[News] Evento Tardes Sensuais

No último domingo, 12 de Março, aconteceu a 9ª edição do Tardes Sensuais, evento dedicado a literatura hot, em Laranjeiras, no Rio de Janeira, numa edição especial – Baile de Carnaval. O evento tem como intuito celebrar a mulher moderna, livre e completamente dona de si. Em outras palavras, empoderada.
O Tardes Sensuais contou com a presença de inúmeros autores, vendendo e autografando seus livros – e livro não faltou lá! -, autografando, tirando fotos e cantando! Sim, cantando! Porque um Baile de Carnaval que se prese tem que ter karaokê. Todo o evento foi marcado por uma simples palavra – irreverência! Autoras e visitantes devidamente fantasiados, se jogar e se deixar levar pelo momento era quase lei, que tanto refletia o gênero literário quanto a atmosfera do local. Apesar do gênero não fazer parte do meu gosto literário, sua importância e crescimento é inegável. O nicho vem crescendo exponencialmente, revelando um sem número de autoras novas, o que mostra que a mulher está a vontade para se expressar livremente, com toda sua sensualidade e feminilidade ao extremo, transbordando, despudorada; sem medo nem vergonha; sem limites nem amarras. Suas fantasias exploradas ao máximo, confortável em ser quem são. O evento teve inicio com as mesas dos autores e as vendas de livros, onde pudemos conversar, elogiar, tirar fotos e tietar bastante. Sem exceção, todos os autores foram absurdamente simpáticos com os leitores – uma experiência incrível tanto para o autor quanto para o leitor, onde criador tem o feedback cara-a-cara de sua obra e, ainda, pode atrair novos leitores. Em seguida, deu-se início ao evento, apresentando as organizadoras --- e ---, as editoras parceiras e as autoras presentes. Logo em seguida um quiz envolvendo literatura hot foi organizado, distribuindo livros e brindes – muitos muitos MUITOS brindes! Na sequencia, começou a sessão karaokê, onde todas as autoras – e quem mais quisesse – estava livre para soltar a voz. Confesso que fui como observador do evento, e infelizmente não pude ficar até o fim, mas a experiência foi divertidíssima. Ver mulheres de todas as idades desfrutando de um assunto que costumava ser um taboo monstruoso livre e sem medo, se divertindo sem se preocupar, mostra como estamos seguindo um caminho certo – antes tarde do que nunca.

Confiram as fotos:



















6 comentários:

  1. Pedindo um evento assim minha cidade pra ontem, deve ser tão divertido pode encontrar esses autores e poder falar sobre livros e rir por horas. Querendo minha mudança pra sua cidade pra ontem.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de ter participado desse evento super irreverente e divertido!
    Mesmo para quem não curte muito esse gênero literário,vale muito à pena pela quebra de preconceitos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Irlan
    Vi algumas fotos do evento circulando pelo Facebook. Deve ter sido bem divertido. Achei muito legal boa parte das autoras foram fantasiadas para dar um clima de carnaval.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido um evento incrível!
    Eróticos não são meu gênero favorito, embora eu até leia alguns, mas fico feliz que nós mulheres possamos nos expressarmos sem amarras e por saber que houve um evento para celebrar a mulher moderna, livre e empoderada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Irlan!
    Confesso que sou bem fã do gênero e acho uma pena esses eventos não virem para o nordeste, porque com toda certeza iria entrar no clima da 'festa', me fantasiar, comprar livros e pedir autógrafos...
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. aquela hora que dá uma inveja de quem mora no rio
    eu queria que tivesse um evento desse por aqui (e perto do carnaval, porque fortaleza é deprimente nessa época) deve ser bem divertido sem falar nas pessoas entrando no clima
    eu queria participar =)

    ResponderExcluir