25 janeiro 2017

[Review] Desventuras em Série - 1ª Temporada

Sinopse: 
Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.

O que eu achei?
Admito que estava bem ansioso pela adaptação. Conheci a série através do filme de 2005, estrelado por Jim Carrey, e cheguei até a ler o primeiro livro e metade do segundo. Só que... Por incrível que pareça, eu esperava menos. Acreditem: Isso é ruim. 

O que eu quero dizer com 'esperava menos'. Muito mais simples: Narrativa, atuações, enredo. Eu vejo isso tudo como algo pesado, um conjunto massante que você é forçado a engolir. Não vou tirar o mérito que é uma boa história, e que assisti até o final (e assistirei as próximas temporadas) por pura curiosidade. No geral, achei uma série mediana. 

Um dos pontos que mais deixou a série massante para mim, foi as mais interruptas aparições de Lemony Snicket. Ele funciona como um narrador onipresente, mas que acaba interrompendo a história em muitos pontos, com falas gigantes e que te fazem ficar cansado de seguir com o episódio. Gostei muito mais do que fizeram no filme, com somente uma voz ao fundo explicando de vez em quando o pensamento dos órfãos. 

Em relação as atuações, dou um grande mérito a Neil Patrick Harris (que fez um Conde Olaf muito mais um vilão peçonhento, do que um ator de comédia fracassado) e ao trio que interpretou os personagens principais: Malina Weissman, Louis Hynes e Presley Smith (apesar de ser somente um bebê, sua posição funciona e muito dentro do caminhar da história). 

As outras tramas desenvolvidas e que te enchem de esperança no começo da série são MUITO relevantes para o desfecho desta temporada. Nem tudo é o que parece ser. 

Como disse no começo, acho a série, em geral, mediana. Talvez você comece e queria assistir pela curiosidade, ou vai desistir em poucos minutos. Lendo alguns comentários dos fãs da saga de livros, eles dizem que é agora que as aventuras realmente começam, então vamos esperar para conferir. 

Trailer:

Nenhum comentário

Postar um comentário