[Resenha] Os últimos sonhadores

Sinopse:
O que fazer quando seus pesadelos se tornam realidade? Quando tudo o que você conhece e em que acredita muda de uma hora para outra? Para Sam, essas não são apenas perguntas. É sua nova vida. Sequestrado na escola, o garoto se vê envolvido em uma trama extraordinária: ele é um dos Últimos 13, um grupo de pessoas especiais que têm o poder de mudar a realidade através de seus sonhos. Agora, ele e mais dois jovens, Alex e Eva, estão sendo caçados por poderosas sociedades secretas que querem dominar o mundo! E não se pode confiar em ninguém, pois mesmo aqueles que se dizem aliados aparentam esconder alguma coisa. Sam ainda não sabe, mas o destino dele é o destino de toda humanidade. É dele a missão de encontrar os outros sonhadores e impedir que Solaris, um misterioso e poderoso inimigo, destrua tudo e todos. Profecias milenares e tecnologias avançadas se unem nessa trama de tirar o fôlego, onde sonho e realidade se misturam para criar um mundo novo! Você não pode perder essa fantástica aventura.

O que eu achei?
O livro conta a história de Sam, um rapaz que sofre com pesadelos constantes, após um incidente no ano anterior: a morte de Bill seu melhor amigo. Sam tem uma família tradicional e seus pais se preocupam com seus pesadelos noturnos, como bons pais que são, mas o que o destino pode reservar para Sam?

Certa manhã Sam acorda de mais um de seus pesadelos e tem que registrar em seu diário sobre mais um de seus inúmeros pesadelos, qual será o real motivo destes pesadelos? 
Sam como de hábito conversa com seus pais sobre mais um pesadelo e vai para escola, quando de repente durante a aula o colégio e que estuda é atacado por um helicóptero. Em meio a uma correira de alunos de um lado pro outro, Sam é capturado e levado à força, ao entrar no helicóptero conhece outros dois jovens capturados: Alex e Eva. Lora e Sebastian se apresentam e explicam que eles estão sendo levados para um lugar secreto para o próprio bem deles, nada além disso e que todas suas dúvidas serão respondidas em breve.
Num primeiro instantes percebemos que Sam, Alex e Eva foram capturados com o único intuito de serem defendidos por um possível grupo que quer utilizar de suas habilidades para o mal. Poucos instantes depois de decolar, eva pressente o acidente e tudo que acontece em seguida, e todos capturados ficam se questionando o que realmente aconteceu.

Enfim ao chegar num local conhecido como Academia, o trio de sonhadores são levados até o Professor e descobre que Academia nada mais é do que uma escola para pessoas com certos dons, e que eles três são os primeiros dos treze sonhadores que terão o poder de salvar a humanidade de um futuro destruidor.
Como se não bastasse serem "bombardeados" com tantas informações, descobrem que seus pais na verdade não eram seus pais biológicos, mas agentes que foram trabalhar para guardar e informarem a seus superiores quando possíveis sonhadores se manifestassem. Logo os três primeiros Sonhadores terão que tomar uma decisão e assim continuar ou não na Academia. E afinal o que será feito?

Este livro é o primeiro de uma série de livros que a editora Fundamento lançará, certamente é feito para leitores infanto- juvenis que curtem uma boa dose de ação e inspiração para continuar a leitura. James Phelan tem uma maneira super fácil de se comunicar e nos fazer terminar logo o livro, com um final incrível que só me resta aguardar o próximo livro e poder acompanhar a sequência. 


Nenhum comentário