[Crítica] Quando as Luzes se Apagam

Sinopse:
Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.

O que eu achei?

O filme conta a história de Rebecca e sua família, logo no início do longa temos cenas eletrizantes e assustadoras com pitadas de clássicos do terror. As cenas iniciais mexem com um dos nossos primeiros medos: medo de escuro, e tudo acontece quando as luzes estão apagadas, é aterrorizante e agoniante esperar para ver o tal "ser do outro mundo". Logo no início do filme um empresário é morto pela entidade.

Após a morte do empresário, somos apresentados a sua enteada Rebecca, uma mulher que vive sozinha e sem expectativas de vida, não namora, mas mantém um parceiro fixo a 8 meses e com o decorrer do filme percebemos o motivo de tal atitude.
Como se fosse em um tempo paralelo a história de Rebecca somos apresentados ao irmão de Rebecca: Martin, em uma cena capaz de nos causar arrepios, podemos ver que sua mãe fala com "algo ou alguém" e quando o menino volta para seu quarto é aterrorizado por barulhos na sua maçaneta.
Tudo vai normal na vida de Rebecca até que ela recebe uma ligação do colégio de Martin, informando que o menino dorme em aula alguns dias e sempre parece cansado; decidida a descobrir o que ocorre rebecca vai até a casa de sua mãe e descobre que ela deixou de tomar sua medicação e assim decide levar Martin para passar algumas noites na sua casa. Mas o que Rebecca não contava é que a entidade o acompanhou e após o relato dele sobre uma tal de Diana, ela lembra que teve o mesmo problema mais ou menos na mesma idade que Martin e quando as luzes se apagam Diana decide aparecer para amedrontar Rebecca também quando as luzes se apagam.

A partir desta noite a vida de Rebecca e Martin se transformam num verdadeiro inferno com descobertas sobre Diana e sua amizade com sua mãe. Quando as luzes se apagam é um filme para fãs de terror com muitos sustos e que mexem com seu imaginário, com um final totalmente diferente de minhas expectativas. Se você quer um filme aterrorizador com cenas tensas, este é o filme!

Trailer:



3 comentários:

  1. Senti que você contou boa parte do que acontece no filme e não o que achou, de fato. Espero estar enganada porque é uma filme que estou ansiosa para assistir e pegar spoiler não é bacana 🙃

    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem metade do filme está aí, a grande maioria está na sinopse. :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir