[Crítica]Convergente

Esta crítica será uma das mais difíceis de minha vida, pois o filme é totalmente diferente de tudo que imaginei.
Sinopse:

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Pior (Shailene Woodley) acreditou um dia, desmoronou, destruída pela violência e por disputas de poder. Agora, Tris terá de lidar com novos desafios e se vê mais uma vez forçada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. 
O que eu achei?
O filme foi feito para agradar a críticos e ao grande publico, mas certamente não para agradar ao grande e exigente mundo de leitores da saga Divergente. Conseguiu seguir a sequência que o acompanha desde o inicio: sequências do filme anterior. Ok parabéns pelo acerto nas continuidades. Mas certamente uma frase que se adapta ao filme e utilizada no filme é: "Nem sempre é como os livros." E é apenas o início de um derradeiro erro no sentido de seguir ao livro. Mas afinal eles decidiram seguir um roteiro original e apenas baseado no livro, bem de looonge. Enfim vamos ao que eu achei...


O filme começa com a revolução iniciada no filme Insurgente por Tris e Quatro em sua busca para ir para o outro lado do muro de Chicago. A partir daí temos apenas nuances da verdadeira história contada nos livros. Cinco dos personagens conseguem ultrapassar os limites de Chicago, imposto por Evelyn no filme Insurgente, são eles: Tris, Caleb, Quatro, Christina e Peter. Ao chegar neste pós- muro, os 5 encontram o que mais me parece com um deserto de Marte, onde temos chuva vermelha e aparentemente tóxica do céu. Tris e seus companheiros são resgatados e apresentados a O'Hare Intl . Aeroporto, logicamente eles não sabem o que é um aeroporto rs.

No terceiro filme desta série, enfim conseguimos entender o motivo das divisões e sabemos que tudo começou por conta de pessoas trabalhando para alterar o DNA humano. Temos uma Tris muito fraca neste filme e um Quatro que aceita que sua parceira corra riscos, sem tentar ele mesmo fazer. Esta "força" de Tris surge quando menos esperamos... Enfim não continuarei a contar mais sobre o filme, se não você irão me matar...

Não esperem muito romance, lembrando que este é um filme político e não romântico, pouquíssimas cenas entre eles. :-(
O roteiro é beeeeeeeeeeeeem original e a sequência e enredo são agradáveis, assim como os efeitos especiais são enormes e obviamente os atores estão ótimos neste filme, em destaque pra Peter, que simplesmente encarnou um super vilão.

Trailer:
O filme vale a pena pelo espetáculo Hollywoodiano, mas certamente os leitores irão surtar, assim como eu surtei.!
Nota 6. Nada mais que isso.
Espero que tenham gostado da crítica. Deixe- nos sua opinião.
Se gostou do blog, por favor siga- nos. :-)
Beijos. 

5 comentários:

  1. Eu to morrendo de medo de ver esse filme. Quase morri com o que fizeram com insurgente, mas se distanciar do livro não é de todo ruim. Até pq eu quero que mudem uma coisinha , mas não vou falar aqui porque é Spoiler MASTER!
    http://fimdocapitulo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ahh e aquele medo de mudarem algo e você acabar se decepcionando? Ou até mesmo gostar das mudanças mais do que esta escrito no livro. Sou meio assim com filmes. Mas gostei muito de Insurgente, então estou com altas expectativas para esse. ♥
    Adorei o seu blog ♥ Seguindo.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  3. Será que matam ela no próximo filme? Já recebi spoilers teus, então acho que vou decepcionar com o filme, afinal adoro a fidelidade das adaptações.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir