[Crítica] Batman v Superman: A Origem da Justiça

Não é um trailer estendido. Não é um filme "mais ou menos". Esqueça tudo que você conhece sobre filmes de super-heróis, porque a DC Comics e Warner não estão para brincadeira. 

Sinopse: Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

O que eu achei? 
Nossa... Nossa... Não tenho palavras para essa nova empreitada da DC. Em relação a O Homem de Aço, o segundo longa dessa nova fase mostrou, claramente, o lado que a produtora disse que iria pegar para seus filmes. Pouca piada, muito enredo e muito envolvimento na história. 

O filme já começa exatamente do ponto que o filme solo do Superman, com toda a destruição causada pela batalha com o General Zod, mesclada com algumas cenas do passado de Bruce Wayne. Isso já te coloca em um ritmo eletrizante, e o melhor é que eles conseguem manter isso até o final. 

O teor político - o que eu achei uma crítica inteligente - é muito destacado através dos personagens Lex Luthor e a senadora Finch, e sua relação. Porém, muitos podem não entender muito bem e não conseguir ler entre as linhas (o que pode se tornar um pouco chato).

Todos os atores conseguiram passar muito bem o conceito dos seus personagens, e ainda estou muito intrigado como Ben Affleck conseguiu encarnar tão bem Bruce Wayne/Batman. Palmas para Jesse Eisenberg como Lex Luthor, mas achamos que ele está levando um "quê" do Coringa, de Jared Leto, para as telas (O que pode ser bom ou ruim, depende do seu ponto de vista). 
Eu não tenho palavras para a Mulher Maravilha... Do primeiro momento até os minutos finais... Ganhou meu coração e estamos MUITO ansiosos pelo filme solo. 


Enfim, o filme inteiro é um ganho, não tenho muitos pontos negativos para serem colocados, porque a DC conseguiu suprir tudo. A melhor parte é quando começam os MEGA EASTER EGGS sobre Liga da Justiça, e quando você acha que acabou por ali... Tem muitos mais! Kkk. 

O filme estreia nessa quinta-feira (24), então corram o mais rápido o possível pelos seus ingressos! Não deixem de comentar aqui se você torcer pelo Batman ou Superman nessa luta? 


Então hoje foi dia de eu e Sergio irmos na Cabine juntos...
Muito obrigado Warner Brasil, vou mostras como foi nossa manhã, algumas fotos lindas!
 Encontrei a linda Bia do blog Saga Twilight Breakingdawn

 Aqui mostra claramente de que lado escolhi ficar hahaha
 Foto com o respeitadíssimo Reinaldo Leal:  
A sinopse está lá em cima, então vou direto ao que achei do filme:
O filme mostra mais uma vez a origem do Batman( não aguento mais ver a cena dos pais morrendo e dele caindo no poço com morcegos), em seguida somos levados para parte em que acabou o último filme de Superman... super bem pontuado!!! As cenas são eletrizantes e me deixaram impactada com tamanho realismo. 
O filme consegue mostrar o lado humano de cada um, mesmo sabendo que obviamente Superman não é um "terráqueo", poder perceber o amor entre ele e Louise é lindo. Enquanto com Bruce Wayne vemos uma raiva do que o mundo se tornou em consequência de atitudes de Clark.
Aos poucos a nossa querida e aguardada Mulher Maravilha é inserida na história, e só realmente surge de fato vestida a caráter durante uma das lutas que surgem no filme, detalhe: o cinema aplaudiu quando WW usou seu laço. 
Infelizmente não posso contar muita coisa, afinal o diretor pediu para não darmos spoiler e eu cumprirei :-) 

-> Detalhes técnicos:
- As sequências de luta são incríveis e não temos aquela sensação de que a cena foi cortada do nada, pelo contrário, tudo está onde deveria estar.
- Eu estava muito receosa com atuação de Ben Afleck, mas acredite em mim,ele está incrível. Atuação Henry Cavill deixou a desejar no momento de maior desespero do filme, acho que ele poderia transparecer a dor do personagem. A nossa querida Mulher Maravilha foi vivida por Gal Gadot, cumpriu muito bem seu papel.
- Tem uma fotografia icrível e os efeitos especiais finalizam de uma forma impecável um dos filme mais aguardados do ano de 2016. 
Sergio e  Maisa
 Agora uns gifs lindos *-*
Trailer:

Nota final um 10 merecido por todo trabalho do elenco, direção e pela adaptação incrível.

Beijos, deixe seu comentário.
-> Espero que tenham gostado. <3

2 comentários:

  1. Ainda não assisti, mas parece um embate épico entre heróis <3
    pretendo ver!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu adoro ver Henry Cavill participando de filmes, sigo muito os filmes desta ator, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. O vi recentemente em liga da justiça filme 2017 e recomendo! É um filme muito divertido, é uma boa opção para uma tarde de filmes. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, a historia está bem estruturada, o final é o melhor. Adorei as criticas do filme, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir