[Análise] O Diário da Princesa

O diretor Garry Marshall, em entrevista para a People Magazine na última semana, declarou que está interessado em fazer "O Diário da Princesa 3". Uma notícia maravilhosa para os fãs dos filmes baseados na saga de livros de Meg Cabot!
Garry citou que esteve reunido com Anne Hathaway, atriz que interpretou Mia nos dois último filmes, há algumas semanas e ela parecia empolgada com a ideia de gravar o longa em Manhattan, também. A atriz ainda não se pronunciou sobre a novidade (deve esperar o seu filho, com Adam Schulman, nascer).




Bom, como mega fã dos filmes, acho muito bom darmos aquela voltinha no passado e relembrarmos as duas ótimas histórias que cativaram o mundo todo, e ensinaram que todas as meninas podem ser princesas! 

O Diário da Princesa (2001)



SinopseMia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genóvia ou permanecer em Manhattan morando com sua mãe.



O que eu achei: Nem preciso falar, né?! Quando assisti esse filme eu tinha por volta dos dez ou onze anos de idade. Eu era aquela pessoa "zero à esquerda" no fundamental, quase invisível e que era sempre o último a ser escolhido na educação física... Identifiquei-me com a Mia logo de cara! Kkkk. 
Todo o conceito do filme, trabalhado na questão de que não somos completamente invisíveis, somos especiais para alguém (ou para um país). Além disso, mostra que a fama nem sempre é tudo na vida daqueles que vivem cercado dela, sempre vamos atrair maçãs podres para a nossa vida e devemos saber cortá-las. 
Fora todo esse assunto subentendido no filme, ele mostra uma menina desajeitada virando uma menina da elite europeia - ou tentando... Você morre de rir com a personagem se metendo nas mais variadas encrencas.

O Diário da Princesa 2: O Casamento Real (2004)



SinopseCinco anos após Mia decidir por se tornar a princesa de Genóvia, ela se muda para o palácio real de sua avó, Clarisse. Logo ela é informada que não permanecerá como princesa por muito tempo, já que em breve terá que ser coroada rainha. Como a legislação genoviana estabelece que as futuras rainhas devem se casar antes de serem empossadas ao cargo, uma legião de pretendentes surge repentinamente na vida de Mia.



O que eu achei: Assisti muito tempo depois do primeiro, mas quando descobri que tinha uma sequência... Fui correndo a locadora mais próxima e vi quantas vezes podia em um fim de semana. Acabou se tornando o meu filme favorito, entre os dois. 
Agora que Mia aprendeu a se portar como uma princesa, ela tem que saber lidar com isso até o dia da sua coroação. Além disso, ela tem que arranjar um príncipe para tomar posse da coroa, ou seja, agora os desastres serão com os possíveis pretendentes.
As piadas evoluem, os desastres engraçados também, mas a história segue a linha natural das coisas, sendo um filme muito gostoso de se ver. 
Apesar do título, Mia consegue um triunfo muito maior do que esperamos, e que vocês só vão saber vendo o filme. 

Então, não exitem em correr para as Lojas Americanas, procurar nos sites da Saraiva e Submarino, para ver estas ótimas obras de adaptação e comédia estrelados por Anne Hathaway e Julie Andrews.

E o que você espera do terceiro filme de "O Diário da Princesa"? Já temos a dica de que, possivelmente, será gravado na ilha de Manhattan, mas o que podemos esperar dessa novo longa... Deixem aqui nos comentários o que vocês especulam! :D

Nenhum comentário