29 outubro 2015

29 de Outubro Dia Nacional Do Livro.

No dia 29 de outubro é comemorado o dia nacional do livro.

Para a primeira biblioteca do Brasil, Portugal disponibilizou um acervo bibliográfico muito rico, vindos da Real Biblioteca Portuguesa, com mais de sessenta mil objetos. O acervo era composto por medalhas, moedas, livros, manuscritos, mapas, etc.
As primeiras acomodações da Biblioteca foram em salas do Hospital da Ordem Terceira do Carmo, na cidade do Rio de Janeiro.
A escolha da data foi em razão da transferência da mesma para outro local, no dia 29 de outubro de 1810, fundando-se assim a Biblioteca Nacional do Livro, pela coroa portuguesa.






Desde muito cedo somos apresentados aos livros, seja na escola,na casa de um amiguinho,ou naquela historinha contado por nossos pais antes de dormir,mas depois que nos tornamos adultos,muitos de nós se afastam das maravilhas da leituras,alguns alegam falta de tempo, não gostam,ou o acham caro o preço dos livros.
Mas o certo e que quem diz não gostar de ler,é porque nunca leu um bom livro,daqueles que te prende até altas horas da madrugada,para saber o seu final e quando você acaba fica aquele vazio no peito e um sentimento de que poderiam ter mais 1000 páginas e ainda assim você o leria até o final...
Neste dia do livro quero dedicar meu afeto a aqueles livrinhos velhinhos que nos acompanham a anos e também aqueles jovenzinhos que estão chegando agora...

Minha leitura de Hoje :O Morro Dos Ventos Uivantes-Emily Brontë

Bjin e até mais...


Nenhum comentário

Postar um comentário