Resenha: Maschere- Máscaras da vida

Hoje vamos falar um pouco do livro da Autora Nacional, Marcia Reis Macevan. Lembrando a vocês que na verdade como vocês devem ter visto não sou resenhista(rsrsrs), o que coloco aqui é minha opinião baseada na minha experiência com a leitura dos livros...
Vamos dar mais chance aos Nacionais, pois tem muitas belas histórias por ai que não recebem a devida atenção.
  
Sinopse: 
Após três anos da morte trágica de seu noivo, Karen passa a receber a visita de um misterioso homem. Ao descobrir que seu noivo estava vivo, Karen passa a reviver todos os dramas que já estavam adormecidos.
Entre uma tentativa de assassinato e sua recuperação, Karen encontra-se com Julier para esclarecer e enfrentar todos os medos que os atormentam. Após buscar sua vingança contra seus algozes, Julier se vê de volta a sua rotineira vida e com a certeza do amor de Karen e sua felicidade.
Mas o casal ainda teria que enfrentar muitas dificuldades para manter o seu amor. E ao final, só a persistência e o amor serão capazes de mantê-los unidos cada dia mais.


O que eu achei?
Karen passou 3 anos sofrendo pela morte do noivo Julier, mas numa noite ela vê um homem espreitando sua  casa. Karen fica intrigada e vai até onde o homem esta,sempre protegido com um capuz ele esconde o rosto de Karen,mas ela descobre que é seu noivo que sumiu a 3 anos.
Julier passou 3 anos tentando descobrir quem tentou matá-lo mas acabou deixando o com o rosto desfigurado. Ele voltou para tentar recuperar a vida e o amor que tinha com Karen.
Na minha opinião Julier é um fofo sempre fazendo de tudo para recuperar a relação que tinha com Karen. Karen já é outra história, muitas vezes tive vontade de esganá-la, infantil, insegura, mas com o amor e a insistência de Julier, ela começa a amadurecer e aprender a enfrentar todos os obstáculos, para poder ficar com o seu grande amor Julier.
O livro é bom, gostoso de ler, um pouco de suspense, depois passa mais ao romance entre Julier e Karen, tem  algumas cenas hots .
Para quem gosta de um romance, em que o mocinho faz de tudo para recuperar o amor da mocinha, este livro é muito indicado... (ainda estou apaixonada pelo Julier)rsrsrs....

A autora 

Marcia Reis Mac Evan nasceu em Eldorado, Mato Grosso do Sul. Mudou-se com a família para Rondônia aos dois anos de idade. Viveu por vinte e um anos em Ouro Preto do Oeste, cidade do interior de Rondônia. Em 2008, graduou-se em Biologia pela ULBRA. Lecionou Ciências, Biologia e Educação Ambiental.Fã de animes, mangás, livros e Star Trek.Publicou alguns artigos científicos durante a graduação. Seu primeiro livro foi Discovery Earth II – A Missão do Passado, infanto-juvenil que fala sobre desastre ambiental e uma nova chance para os humanos.

O livro foi publicado pela Editora Angel, e você pode adquirir seu exemplar diretamente neste link:Maschere


-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.


36 comentários:

  1. Olá linda,

    Sempre num livro tem um casal de gênios opostos: Um seguro e determinado e o outro inseguro e melodramático com a vida.

    Como estou numa vibe de romances, vou atrás desse para saber o final haha.
    Torço para Julier.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Deise lindona fico feliz em saber que a protagonista cresce durante a trama, caso contrário iriamos esgana-la rss. Pelo visto o protagonista te conquistou por ser um fofo, já estou com esse livro e não vejo a hora de ler, adoro essa capa que remete a um homem misterioso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Hummm, o enredo não me instigou. A Karen então nem se fala, não curto essas personagens aparentemente chatinhas e imaturas.

    Beijos. :)
    http://www.escritacolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi. Primeiro, adorei a introdução de sua resenha, gosto da franqueza e da forma que explica que não é resenhista, que é um texto baseado em sua opinião, demonstra maturidade e passa confiança ao leitor. Eu não gosto muito de romances no perfil, mas, mesmo assim, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e verdade não sou resenhista, é mais um relato das minhas impressões.

      Excluir
  5. Parece interessante esse livro, desconhecia! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Achei a premissa bem interessante, mas não sei se o leria. Essa capa achei bem simples, me lembra a capa de outro livro, que não vou lembrar o nome, mas tem um cara encapuzado. Parabéns por divulgar novos nacionais!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro, peguei emprestado do meu primo. É bom? Pra mim ele foi, gostei da narração dele. Acho que o tudo o que você falou na resenha realmente se encaixa com o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Que capa fofa. Não conhecia o livro e amo romances que o um dos dois tem que conquistar o amor do outro então esse livro parece ser uma boa pedida para mim. Que bom que você gostou do livro.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa pedida, este livro, um romance com um pouco de suspense, pra dar aquela aguçada na curiosidade

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Esse livro tem uma capa linda, mas como não faz meu gênero não me chamou nada a minha atenção. Achei ótimo você ter curtido o livro, ele parece ser muito legal! Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  10. Deise, o Julier é mesmo um fofo, mas tinha vezes que ele dava uns vacilos bonitos.
    Acho que a parte que me deixou mais assim foi o vai e vem deles, mas o livro é muito bom.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Nossa como assim a pessoa acha que seu noivo morreu e sofre por três anos e depois ele aparece do nada?
    Mas porque ele fez isso?!
    Fiquei mega curiosa!
    Um.abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. Nossa como assim a pessoa acha que seu noivo morreu e sofre por três anos e depois ele aparece do nada?
    Mas porque ele fez isso?!
    Fiquei mega curiosa!
    Um.abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que estou me apaixonando por muitos escritores nacionais e depois dessa resenha já sinto que preciso desse livro e estou super curiosa para saber quem tentou matar Julier. =/
    Parabéns pela resenha.

    Os Segredos dos Livros

    ResponderExcluir
  14. Por favor, conta quem tentou matar o Julier, eu não ligo pra spoiler hahah
    Menina, esse livro parece ser o máximo!
    Vou colocar na minha listinha.

    Adorei a resenha.
    Beijo,
    Lali

    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  15. OIi!

    Eu acho tão engraçado esse tipo de sentimento que as leituras nos disperta sabe? De querer matar uma personagem SHAUSHAu adoro! Eu ainda não conhecia essa obra, mas eu gostei bastante da proposta do livro.
    A Resenha está simples e muito bem escrita! Parabéns :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Mistério e romance, com algumas cenas hot anda, minha filha, você pode até não ser resenhista, mas soube convencer bem mais que a maioria delas haha. A única coisa que me deixa com o pé atrás é essa protagonista, mas as vezes o mocinho vale a pena e a gente nem lembra da chata.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Realmente há muito nacionais que merecem nossa atenção, com histórias incríveis, suspense, magia e amor na medida certa. É bom quando iniciamos um livro e de tão envolvente não conseguimos soltá-lo até terminar. São minhas histórias favoritas. Ter um "que" de mistério é um dos melhores ingredientes para o sucesso de um livro. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  18. Oi Deise, eu nunca tinha visto esse livro antes mas confesso que a sua resenha despertou minha curiosidade e a trama parece ser bem do jeito que eu gosto, um suspense com romance, muito bom! Já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu entenderia perfeitamente a infantilidade e a insegurança da Karen... se o cara não morreu, por que levou tanto tempo para procurá-la? Puxa, três anos é bastante coisa... Não sei se eu leria o livro, não curti muito a premissa e não gosto de cenas hot. Mas que bom que se apaixonou pelo Julier! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Maisa!
    Não conhecia esse livro mas amei a dica! Adoro esse tipo de romance em que o mocinho tem que rebolar para ficar com a mocinha, rsrs.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  21. A história do livro parece muito boa, e fiquei com uma pulga atrás da orelha: Ele descobre quem tentou matar ele? Porquê eu fiquei muito curiosa para saber isso. O.O
    Acho bem bacana quando a autora consegue trabalhar um romance juntamente com o mistério.

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiiie
    Não conhecia o livro mas ficou legal a resenha e parece ser uma leitura bem interessante para amadores do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. A Capa é bem estigante, porém esse livro não faz meu genêro.

    ResponderExcluir
  24. Ei, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e apesar da premissa interessante, não sei se a história me agradaria. Mas fico feliz que tenha gostado.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Ainda não tinha ouvido falar desse livro, quem sabe um dia eu leia ele. Adorei a sua resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bom?

    Não conhecia o livro, muito menos a autora, mas lendo sua resenha, pude ver que eu não gostaria muito. Acho que a história poderia ter um quê a mais para não ser tão clichê.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oh Deise, que reboliço sua opinião causou. Mega feliz por ter gostado tanto de Julier.
    Muito obrigada por apresentar Maschere para tantos leitores.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Marcia por seu livro, e é uma honra apresenta-lo a alguns possivelmente novos leitores de sua obra...

      Excluir
  28. Oh Deise, que reboliço sua opinião causou. Mega feliz por ter gostado tanto de Julier.
    Muito obrigada por apresentar Maschere para tantos leitores.

    bjus

    ResponderExcluir