19 setembro 2015

[Resenha] Ponto de Impacto

Olá leitores felizes! :-)
Hoje tem resenha UHULL!!!
Quem fez a resenha foi meu namorado Hugo <3, tentei convence- lo a assinar e entrar como parceiro do Blog, mas ele não quis. :-( Sem mais delongas...


Sinopse:

Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial.
Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta.
Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes.
Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte, O Código Da Vinci.


O que eu achei? Em meio às eleições presidenciais dos EUA, a NASA faz uma descoberta que irá mudar o rumo da história mundial e em paralelo mudará o rumo das eleições. Para oficializar a autenticidade do meteorito e dos fósseis encontrados ao retirar uma amostra da rocha, o presidente envia 4 cientistas civis e uma agente do NRO, que também é filha de seu oponente. O senador Sexton, durante sua campanha, atacou veemente a NASA por não ter feito as descobertas prometidas e não ter finalizado os projetos orçamentados em bilhões de dólares. Com isso, sua estratégia de campanha era atacar a NASA por seus fracassos e seus gastos, por outro lado, estava recebendo doações ilegais de empresas privadas do ramo espacial para facilitar a privatização do espaço. Enquanto isso no ártico, após a extração do meteorito, alguns acontecimentos chamam a atenção de agentes secretos da defesa americana. E uma caçada, aos que começaram a investigar mais profundamente a descoberta é iniciada para silenciar o que pode ser a maior fraude de todos os tempos.

Eu acredito que o autor poderia ter explorado mais os acontecimentos ligados ao meteorito, aos fósseis e ao Ártico. O final ficou um pouco "lento" com as inúmeras tentativas de assassinar o "casal" da trama. Poderia ser tratado de forma diferente as revelações das doações para a campanha do senador e das fotos, porque pareceu que já tinha passado do limite máximo e estava doido pra acabar logo!

Mas é um bom livro,faz vc querer ir até o final, tem suspense, revelações e a história é pra quem tem interesse em fosseis, espaço, origem da vida na terra e as demais áreas da ciência. Viva Dan Brown!

-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.

Nenhum comentário

Postar um comentário