Crédito: Conor Cunningham
Mumford & Sons tem o prazer de compartilhar uma nova faixa, “The Banjo Song”, que faz parte de seu sexto álbum, “Prizefighter”
O novo álbum será lançado em 20 de fevereiro de 2026 via Island Records
Ouça “The Banjo Song” AQUIhttps://mumfordandsons.lnk.to/TheBanjoSong?utm_source=dotmailer&utm_medium=email&utm_campaign=868660_Rumo%20ao%20Rock%20in%20Rio%202026%2C%20Mumford%20%26%20Sons%20lan%C3%A7am%20novo%20single%2C%20%E2%80%9CThe%20Banjo%20Song%E2%80%9D_231943_BR&dm_i=4YYV,IM9G,7DTFHP,35CIP,1
A música foi composta com Aaron Dessner e Jon Bellion.
“The Banjo Song” chega depois de “Rubber Band Man (with Hozier)” e “Prizefighter” (faixa título do novo álbum) para oferecer mais uma amostra deste trabalho que o vocalista Marcus Mumford descreveu como o álbum do Mumford & Sons que o deixou “mais empolgado”. “The Banjo Song” é mais um excelente começo para o que promete ser um ano muito agitado para o grupo, nos palcos e fora deles.
Apenas sete meses depois da chegada de “RUSHMERE” (aguardado álbum que chegou ao primeiro lugar das paradas), em março de 2025, o Mumford & Sons aproveitou um período muito produtivo de composições para preparar rapidamente outro álbum completo.
Trabalho de uma banda cujo som único influenciou e inspirou vários artistas mundo afora, “Prizefighter” é a melhor demonstração de como e porque Mumford & Sons lideram e são exemplos. O álbum já está disponível para pré-venda na UMusic Store. Saiba mais aqui: https://www.umusicstore.com/mumford--sons .
Coproduzido e escrito em parceria com Aaron Dessner, do The National (com quem a banda já havia trabalhado antes em seu terceiro álbum, “Wilder Mind”), “Prizefighter” mostra o Mumford & Sons em sua face mais aberta e instintiva. Em apenas dez dias, eles compuseram mais do que seria necessário para um álbum cheio, um conjunto de canções instintivo, profundamente pessoal, mas abertamente coletivo. As letras de Marcus Mumford tratam de resistência e luta, e são cantadas com uma mistura de confiança e urgência.
As sessões do álbum foram de redescoberta. Os dias passados escrevendo nos cafés de Hudson e as noites passadas em torno da mesa da cozinha de Long Pond deram origem a canções que parecem não polidas, no melhor sentido — vivas, com muitos primeiros takes, e a alegria de simplesmente fazer música juntos novamente. Reenergizados, rejuvenescidos e na melhor forma de suas vidas, eles criaram “Prizefighter”, trabalho que abraça e reflete toda essa energia e entusiasmo com 14 músicas de luz, sombra e tudo mais.
Essa abertura se estendeu também à porta do estúdio. O Mumford & Sons recebeu colaboradores como Hozier, Gracie Abrams, Chris Stapleton, Gigi Perez e o próprio Dessner. A presença deles reforçou o compromisso da banda com a comunidade e a conexão.
Atração confirmada no Rock In Rio 2026, o Mumford & Sons serão atração principal no festival BST Hyde Park, em Londres (Reino Unido), em julho, com tickets já à venda. O show marca a volta da banda ao Hyde Park, após uma década, com abertura do grupo The War On Drugs. Outras grandes apresentações no verão europeu vão acontecer em Groningen, Roma e Berlim, todos com ingressos também já à venda.
Ouça a primeira faixa compartilhada do novo álbum, “Rubber Band Man (With Hozier)”, aqui.
Mumford & Sons ao vivo:
9 a 11 de janeiro – Out of the Blue Festival, Cancún, México
20 a 22 de fevereiro – Innings Festival, Tempe, EUA
24 de abril – Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália
25 de abril - Rod Laver Arena, Melbourne, Austrália
29 de abril – Qudos Bank Arena, Sydney, Austrália
2 de maio – Spark Arena, Auckland, Nova Zelândia
1 de julho – Stadspark, Groningen, Holanda
2 de julho – Rock Werchter Festival, Bélgica
4 de julho – BST Hyde Park, Londres (com The War On Drugs)
7 de julho – Rock in Roma, Roma, Itália
9 de julho – Waldbühne, Berlim, Alemanha
1º de agosto – Hinterland Music Festival, St Charles, EUA
12 de setembro – Rock in Rio, Rio de Janeiro, Brasil
Nenhum comentário