[Eventos] Jazz no Sobrado da Cidade abre nova temporada e reafirma excelência musical no Centro Histórico

 

Jazz no Sobrado_foto_GenaroBraga

O Jazz no Sobrado da Cidade inicia sua quinta temporada no dia 10 de janeiro (sábado), reafirmando sua identidade como um dos projetos musicais mais consistentes e longevos do Centro Histórico do Rio de Janeiro. Consolidado como um evento permanente de excelência artística, o projeto se aproxima da marca de 200 apresentações, reunindo músicos de destaque e um público cada vez mais fiel.

Para a abertura da nova temporada, o palco do Sobrado da Cidade recebe um time de músicos de primeira linha: Ricardo Pontes (saxofone), Ciro Magnani (piano), Adrian Barbet (baixo), Didac Tiago (percussão) e Roberto Rutigliano (bateria). O repertório propõe um diálogo elegante e envolvente entre o jazz e a bossa nova, criando pontes entre tradição, improvisação e linguagem contemporânea.

Realizado semanalmente, o Jazz no Sobrado vem conquistando espaço por unir jazz, música brasileira e ritmos latino-americanos em apresentações que valorizam tanto a liberdade criativa dos músicos quanto o patrimônio cultural que abriga o projeto. Das 13h30 às 16h30, o público acompanha concertos intimistas e cheios de identidade, onde o improviso e a troca entre os artistas são parte essencial da experiência.

Além da música de alta qualidade, o Sobrado da Cidade oferece uma gastronomia caprichada, assinada pela chef Alice Isha, criando o cenário ideal para tardes descontraídas, em que cultura e boa mesa caminham juntas.

A programação do fim de semana segue no domingo, 11 de janeiro, com a tradicional Roda de Chorinho, que celebra o início do ano com um dos gêneros mais emblemáticos da música brasileira. Nascido no Rio de Janeiro no século XIX, o choro é reconhecido por sua sofisticação, melodias elaboradas, contrapontos refinados e grande liberdade criativa.

A apresentação transforma o almoço em uma experiência afetiva e acolhedora, com um repertório que revisita obras de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Chiquinha Gonzaga, entre outros mestres do gênero, envolvendo o público ao longo de toda a tarde.

Instalado em um casarão histórico na Rua do Rosário, o Sobrado da Cidade é referência por unir música de qualidade, cultura e gastronomia em um ambiente leve e familiar. A proposta da casa é transformar os almoços de sábado e domingo em uma experiência cultural completa, reafirmando o Centro Histórico como um dos principais polos culturais do Rio de Janeiro.


Serviço:


Local: Sobrado da Cidade


Endereço: Rua do Rosário, 34 – Centro, Rio de Janeiro (a poucos passos do CCBB)


Dias: 10 e 11 de janeiro – (sábado e domingo)


Horário dos eventos:  13h30 às 16h30


Horário de funcionamento da casa:


Segunda a sexta: 11h30 às 17h


Sábados e domingos: 12h às 18h


Aceita cartões de crédito, débito, ticket refeição, PIX e dinheiro


Capacidade: 120 pessoas


Acessibilidade a cadeirante


Informações e reservas: 21.97978-4353


Preço/ Couvert Artístico: R$ 15,00 (por pessoa)


Instagram: @sobradodacidade





Nenhum comentário