[Filmes] Com Marcus Majella e Pedroca Monteiro, “Agentes Muito Especiais” estreia nesta quinta. Veja novas fotos
“Agentes Muito Especiais”, aguardado filme baseado em uma ideia original de Paulo Gustavo e Marcus Majella, estreia nesta quinta-feira em cerca de 700 salas de cinema em mais de 230 cidades do Brasil, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Fortaleza, Recife, Salvador, Natal, João Pessoa, Aracaju, São Luis, Belém, Manaus, Brasília, Palmas, Cuiabá, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis. O longa-metragem promete animar as férias de verão de toda a família com uma história sobre amizade que mergulha no universo da comédia policial com muitas cenas de ação, perseguição e humor.
Com direção de Pedro Antonio (“Evidências do Amor”) e roteiro de Fil Braz ("Minha Mãe É Uma Peça"), a comédia é protagonizada por Majella, no papel de Jeff, e Pedroca Monteiro, que interpreta Johnny. O elenco reúne nomes de peso como Dira Paes, que dá vida a uma poderosa vilã, além de Chico Diaz, Malu Valle, Bárbara Reis, Dudu Azevedo, Demétrio Nascimento, Big Jaum, Saulo Arcoverde e Saulo Segreto, que completam o time.
A comédia acompanha a história de dois agentes que não têm quase nada em comum: Jeff (Marcus Majella) — um policial destemido e confiante — e Johnny (Pedroca Monteiro), um funcionário medroso e atrapalhado, que vive sob os cuidados da mãe. Os dois acabam juntos em um treinamento para entrar no COIP - Centro de Operações de Inteligência da Polícia. Lá, além de uma preparação pesada, a dupla recebe uma missão inusitada: infiltrar-se em uma penitenciária para desmantelar o temido Bando da Onça, quadrilha chefiada por uma misteriosa criminosa, vivida por Dira Paes. Jeff e Johnny começam trocando farpas, mas, aos poucos, consolidam uma parceria profissional e pessoal. Com uma série de percalços, perigos e aventuras, eles precisam bolar um plano para escapar da prisão, mas também capturar os criminosos e a sua líder.
O longa também conta com Malu Valle vivendo Marister, a mãe superprotetora de Johnny (Pedroca). Chico Diaz aparece na pele do Comandante Queiroz, que conduz Jeff e Johnny no treinamento para virarem agentes. Já a disciplinada e exigente policial Nanda (Bárbara Reis), braço direito de Queiroz, bate de frente com a atrapalhada dupla de aspirantes. Dudu Azevedo interpreta Davi, integrante do bando de criminosos de Onça, que também é formado por Juninho (Demétrio Nascimento), Mona (Big Jaum), Bola (Saulo Arcoverde) e Big (Saulo Segreto).
“Agentes Muito Especiais” é uma produção Migdal Filmes, A Fábrica e Na Paralela Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, com investimento do Fundo Setorial do Audiovisual e do Funcine Tim. A distribuição é da Downtown Filmes.
SINOPSE
Jeff e Johny têm um sonho: entrar para a polícia do Rio de Janeiro. Durante um treinamento, eles recebem do comandante a missão de se infiltrar numa penitenciária para desmantelar o terrível "Bando da Onça", que aterroriza a cidade. Disfarçados de presidiários, eles se juntam aos bandidos e fogem com eles da cadeia, para tentar desvendar o mistério que envolve a líder da quadrilha. Depois de muita confusão, o destino junta criminosos e policiais no mesmo lugar: num grande evento de moda. Ali, Jeff e Johnny vão tentar provar que podem ser respeitados agentes da lei.
ELENCO
Jeff - Marcus Majella
Jhonny - Pedroca Monteiro
Onça - Dira Paes
Marister - Malu Valle
Comandante Queiroz - Chico Diaz
Nanda - Bárbara Reis
Juninho - Demétrio Nascimento
Davi - Dudu Azevedo
Mona - Big Jaum
Bola - Saulo Arcoverde
Big - Saulo Segreto
FICHA TÉCNICA
Ideia original: Paulo Gustavo e Marcus Majella
Argumento: Paulo Gustavo, Renato Fagundes, João Paulo Horta e Fil Braz
Roteiro: Fil Braz
Dirigido por: Pedro Antonio
Produzido por: Cecilia Grosso, Iafa Britz e Luiz Noronha
Diretor Assistente: Zaga Martelletto
Produtoras Executivas: Samanta Moraes, Katiuscha Mello, Clara Machado e Clarissa Lobo
Diretor de Fotografia: Pedro Faerstein
Diretora de Arte: Joana Mureb
Figurinista: Reka Koves
Caracterização: Mariah Freitas
Elenco por: Ciça Castello
Supervisão de Roteiro: Pedro Antonio
Música Original: Daniel Simitan
Som Direto: Frederico Massine
Produção: Migdal Filmes, A Fábrica e Na Paralela Filmes
Coprodução: Globo Filmes
Investimento: Fundo Setorial do Audiovisual, do Funcine Tim e Globo
Distribuição: Downtown Filmes
Downtown Filmes - Distribuidora
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até janeiro de 2023, a Downtown Filmes lançou 157 longas nacionais, que acumularam mais de 139 milhões de ingressos vendidos e contando...
Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2”, “Simonal” e “Mussum, O Filmis”.
Migdal Filmes - Produtora
A Migdal Filmes, criada há 15 anos pela produtora Iafa Britz, é referência no mercado audiovisual, tendo levado mais de 30 milhões de espectadores aos cinemas. A produtora equilibra em seu line-up entretenimento com impacto social. Com sucessos de crítica e público, a produtora vem desenvolvendo franquias e IPs importantes em parceria com grandes players e talentos, desde o recém-lançado “Caramelo”, dirigido por Diego Freitas em parceria com a Netflix, até a trilogia de “Minha Mãe é uma Peça”, fenômeno cuja terceira parte alcançou o posto de filme mais lucrativo da história do cinema nacional. Entre suas produções estão os premiados “Cássia Eller”, “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” e “As Polacas”; a comédia “Linda de Morrer”, a biografia cinematográfica “Irmã Dulce” e por “Nosso Lar”. Em 2025/2026, destacam-se grandes projetos, entre eles “(Des)Controle”, dirigido por Rosane Svartman e Carol Minêm, e “Geni e o Zepelim”, de Anna Muylaert, inspirado na canção homônima de Chico Buarque.
A Fábrica - Produtora
Uma das produtoras de audiovisual mais relevantes do país, A Fábrica foi fundada em 2016 e atualmente faz parte da Banijay Américas — uma das principais criadoras e produtoras de conteúdo de entretenimento, composta por empresas de produção nos Estados Unidos e em toda a América Latina. Sob a liderança dos sócios Luiz Noronha, Cecilia Grosso, Samanta Moraes e Alberto Elias, a empresa se consolidou entre as principais criadoras e produtoras, desenvolvendo séries e filmes para TV, cinema e plataformas de streaming.
Seu portfólio reúne títulos marcantes que nasceram no Brasil e ganharam alcance internacional, incluindo os filmes Minha Vida em Marte, Modo Avião, Pai em Dobro, Lulli, Barba Cabelo & Bigode e União Instável; as séries Galera FC e Sem Filtro; o documentário Filho da Mãe; o true crime O Ninho; além do fenômeno Pedaço de Mim — série Top 1 global entre produções não faladas em inglês — e Vai Que Cola, a comédia de TV por assinatura com maior audiência do Brasil.
Na Paralela Filmes - Produtora
Na Paralela Filmes é uma produtora brasileira independente, criada em 2016, que esteve à frente de projetos como o reality show infantil “Fuja Se For Capaz" (3 temporadas no canal GLOOB-Grupo Globo entre os anos 2021 e 2023); a série de terror “Noturnos”, realizada em parceria com o Canal Brasil, além de diversos programas de variedades para tv paga como “Perto do Fogo” e “Quem Salva Quem?” (ambos exibidos no canal GNT). A produtora assina o longa-metragem “Não Vamos Pagar Nada”, com direção de João Fonseca e Letícia Prisco, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine. Actualmente está em fase de finalização dos longas-metragens “Era Uma Vez, Minha Primeira Vez”, dirigido por Claudia Castro (uma coprodução com a Warner) e "Agentes Muito Especiais", comédia de ação policial coproduzida com a Migdal Filmes e estrelada por Marcus Majella e Pedroca Monteiro. No segundo semestre de 2025, está em processo de finalização da 2ª Temporada da série “Galera FC”, dirigida por Luiz Noronha e Cláudia Castro, que será exibida no canal TNT, HBO Max e plataformas. Também tem processo de filmagem e em produção projetos como o filme “Missão 171”, coproduzida com a Hungry Man e “Temporada de Bônus”, em coprodução com a Mais Galeria, ambos com lançamento para janela cinema.
Globo Filmes - Coprodutora
Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998 como a maior coprodutora e uma das maiores investidoras do cinema brasileiro. Em 2023, completou 25 anos e chegou à marca de mais de 500 filmes no portfólio e mais de 260 milhões de público acumulado. Como produtora e coprodutora, seu foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro: comédias, romances, infantojuvenis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de público, como 'Minha Irmã e Eu' e ‘Os Farofeiros 2’, duas das maiores bilheterias nacionais pós-pandemia, ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Marighella’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Pedágio’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.


Nenhum comentário