[News] MULHERES QUE TRANSFORMAM CELEBRA A FORÇA FEMININA NA ARTE NO CORAÇÃO DE SÃO PAULO
MULHERES QUE TRANSFORMAM CELEBRA A FORÇA FEMININA NA ARTE NO CORAÇÃO DE SÃO PAULO
No último dia 3 de outubro, o Círculo Italiano, no icônico Edifício Itália, no coração do centro de São Paulo, foi palco da exposição “Mulheres que Transformam”, uma iniciativa que reuniu arte, cultura e a potência criativa feminina em uma noite especial.
Com curadoria de Rosita Cavenaghi, fundadora da Art3 Gallery, a mostra celebrou mulheres que transformam suas trajetórias, experiências e sensibilidades em arte e projetos capazes de inspirar e provocar novas perspectivas.
A vernissage reuniu artistas plásticas, jornalistas, personalidades e representantes da sociedade paulistana, que prestigiaram a abertura da exposição e conheceram de perto os trabalhos apresentados.
Mais do que uma exposição, “Mulheres que Transformam” reafirma o papel da mulher como protagonista na construção da cultura e da arte contemporânea, valorizando talentos, histórias e diferentes formas de expressão.
Sob o olhar curatorial de Rosita Cavenaghi, a mostra reforça a importância de criar espaços de visibilidade, reconhecimento e conexão para mulheres que fazem da arte uma ferramenta de transformação.
O encontro no Círculo Italiano marcou uma noite de celebração, encontros e inspiração, colocando a arte feminina em destaque em um dos endereços mais emblemáticos da capital paulista.
A Mostra segue até o dia 13 de outubro e conta com a participação de Adélia Clavien, Ara Vilela, Ela ia Matos, Érica Nogueira, Gisele Faganello, Isadora D'"Avila, Josie Mengai, Loreni Schenkel, Marcele Silvina,, Maximira Durigan, Paola Lazzarrschi, Pri Medeiros e Wanessa Morone.
Serviços:
Mulheres que Transformam: arte, voz e protagonismo feminino por Rosita Cavenaghi.
MOSTRA MULHERES QUE TRANSFORMAM – 4ª EDIÇÃO
Período da exposição:
03 a 13 de outubro de 2026
Abertura / Vernissage:
03 de outubro de 2026, às 16h
Realização:
Art_a3 Gallery
Local:
Circolo Italiano de São Paulo
Avenida Ipiranga, 344 – 1º e 2º andares
Edifício Itália – República
São Paulo – SP
Curadoria e idealização:
Rosita Cavenaghi
Mulheres que Transformam é um convite para celebrar a arte, a força, a sensibilidade e o protagonismo feminino.
Fonte : Costa Consulting CO
Fotos:
Edição: Sula Costa MTB 0003690/GO


Nenhum comentário