[News] Série Capoeiras, da Disney+, tem trilha sonora de Felipe Roseno e Mestre Dalua

 Série Capoeiras, da Disney+, tem trilha sonora de  Felipe Roseno e Mestre Dalua

Dirigida por Tomás Portella e inspirada no livro de Nestor Capoeira, a programação exalta a capoeira e a percussão brasileira 

[OUÇA AQUI]https://open.spotify.com/intl-pt/album/3JH7c0VglgPN73ZhOcwDDW?si=a4Ye3CLQQpC040vUBQ3Npw&nd=1&dlsi=018bcfbdda3a408a]image.png

[Imagem aqui - créditos: Dudinha Lima]

A nova série Capoeiras, da plataforma Disney+, tem sido um sucesso. Para além da forte interpretação dos atores, a trilha sonora ganha destaque exaltando a expressão cultural e esporte brasileiro. O trabalho ganha protagonismo nas mãos de dois artistas que carregam a capoeira como parte essencial de sua trajetória: Felipe Roseno e Mestre Dalua. Mais do que criar a ambiência musical da narrativa, os dois conduziram na trilha suas histórias de vida e a experiência de quem tem em si a cultura popular desde cedo. Ouça a trilha sonora completa aqui!https://open.spotify.com/intl-pt/album/3JH7c0VglgPN73ZhOcwDDW?si=a4Ye3CLQQpC040vUBQ3Npw&nd=1&dlsi=3d3fc58e345c4996

Roseno, que conheceu a capoeira aos 11 anos e a partir dela se tornou percussionista, produtor e diretor musical, transformou esse repertório em uma sonoridade que traz ancestralidade. Mestre Dalua, também forjado nas rodas de capoeira e samba, é hoje um dos percussionistas mais respeitados do país, reconhecido pela crítica com prêmios como o Grammy Award e o APCA. Juntos, eles transformaram a trilha em uma expressão de pertencimento, resistência e identidade.

A participação de Roseno e Mestre Dalua foi possibilitada pela parceria com a ARPX Audio, produtora de música dirigida por Lucas Costa Marcier e Fabiano Lyra Krieger. Os sócios da ARPX já haviam trabalhado com Roseno em diversas produções audiovisuais e reconheceram de imediato a potência que poderiam trazer a este projeto.

O histórico de Roseno com a ARPX é marcado por grandes projetos do cinema e da televisão, como os filmes Irmã Dulce (2014), Democracia em Preto e Branco (2014), Super Pai (2015), Vai Que Cola - O Filme (2015) e O Amor Dá Voltas (2022), além das séries Vai Que Cola (Multishow, 2018–2025) e A Divisão (2019). 

Com forte atuação na cena cultural de São Paulo, Roseno e Mestre Dalua são também fundadores da Casa de Cultura Os Capoeira, espaço na Vila Madalena que se tornou referência na difusão da cultura ancestral brasileira. Essa vivência se reflete na série, tornando a trilha uma extensão das rodas e das ruas.

Com Roseno e Mestre Dalua à frente, a trilha sonora da série Capoeiras vai além da narrativa: é um manifesto musical que celebra a capoeira como força cultural, traduzida em sons que ecoam resistência, amizade e ancestralidade.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Gira Hub – contato@girahub.com 

Nenhum comentário