Créditos: Sarah Eiseman
Calum Hood, integrante da banda 5 Seconds of Summer, lança hoje seu álbum solo de estreia, “ORDER chaos ORDER”. A versão física do disco já está disponível para pré-venda na UMusic Store. Saiba mais https://calumhood.lnk.to/orderchaosorder?utm_source=dotmailer&utm_medium=email&utm_campaign=747642_Calum%20Hood%2C%20do%205%20Seconds%20Of%20Summer%2C%20%20lan%C3%A7a%20seu%20%C3%A1lbum%20solo%20de%20estreia%2C%20%E2%80%9CORDER%20chaos%20ORDER%E2%80%9D_231943_BR&dm_i=4YYV,G0VU,7DTFHP,2KRVT,1. Junto ao trabalho, foi divulgado o videoclipe oficial da nova faixa de Calum, “Sunsetter”.
Após passar os últimos 14 anos em turnê pelo mundo e lançando músicas como parte da sensação global 5 Seconds of Summer, o impactante e introspectivo “ORDER chaos ORDER” marca o primeiro passo de Calum em carreira solo — e sua consagração não apenas como músico, mas como contador de histórias, algo que ele sempre esteve destinado a ser.
Resultado de uma jornada criativa profundamente pessoal, o álbum captura a força necessária para olhar para dentro e seguir em frente apesar da dor. Intenso, cru e sensível, o trabalho é profundamente sincero e revela, por trás da delicadeza, uma intensidade contida. É um disco que mostra a maestria de Calum, aos 29 anos, em explorar nuances e profundidade emocional com melodias que se revelam em camadas a cada nova audição, levando a momentos de revelação silenciosa.
O álbum traz como faixa de abertura e primeiro single “Don't Forget You Love Me” — lançado em março e considerado pela Rolling Stone como uma “música que você precisa conhecer”. A canção funciona como pilar emocional do álbum e introduz os ouvintes à honestidade crua e profundidade sonora que o definem. Calum fez questão de começar o disco com tamanha franqueza emocional — um movimento intencional. Essa nova fase solo permitiu que ele enfrentasse as rupturas causadas por grandes mudanças na vida e seguisse em frente com um novo senso de identidade.
As nove faixas que seguem evocam diferentes sensações: como uma tarde ouvindo vinil com “Sweetdreams”, o som das ondas quebrando com “Sunsetter”, ou um passeio de verão por um parque ao som de “All My Affection”. O álbum também traz “Call Me When You Know Better”, o segundo single lançado, que foi não apenas um marco sonoro durante a produção — ao unir sons digitais e orgânicos, criando a espinha dorsal sonora de “ORDER chaos ORDER” — como também um reflexo do ruído mental de Calum: o caos de pensamentos contraditórios, reflexões, arrependimentos, autocompaixão e muito mais.
“ORDER chaos ORDER” foi criado, principalmente, em parceria com Jackson Phillips, conhecido como Day Wave, com contribuições importantes de David Burris (Lauren Spencer Smith, ITZY) e TMS (Lewis Capaldi, Ed Sheeran). A abordagem de Calum à composição não foi simplesmente desabafar emoções, mas transformar suas experiências em algo palpável e significativo. “Minhas letras vêm de um lugar puro. Quando eu era mais novo, a razão pela qual quis fazer música era para poder escrever canções. Era importante homenagear esse lado do meu eu mais jovem”, ele explica.
Nenhum comentário