[News]NOVIDADES NACIONAIS – UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 07.06.2024

 HUGO HENRIQUE LANÇA VIDEOCLIPE DE “DONA DE MEL”, PARCERIA COM LAUANA PRADO


 
Clipe foi gravado em Divinópolis, Minas Gerais, durante a DivinaExpo e está disponível no YouTube
 
Pessoas na frente de um palco segurando um microfone

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Foto: Matheus Mendonça
 
Exatamente 1 ano após a gravação do projeto audiovisual “Vão Falar Que Foi Sorte”, o cantor e compositor Hugo Henrique acaba de lançar, com Lauana Prado a última faixa do projeto, “Dona do Mel”, que ela participou de forma deluxe, dando um tom especial a faixa.
 
O videoclipe está disponível no canal oficial do artista no YouTube. O vídeo oficial do single foi gravado na DivinaExpo, em Divinópolis (Minas Gerais), com um público de aproximadamente 40 mil pessoas. A produção e direção do registro audiovisual ficou a cargo de Bruno Fioravanti. Assista agora: LINK .
 
Foi uma noite muito especial! O público estava super animado e foi incrível dividir o palco com a Lauana para esta gravação”, comenta Hugo Henrique.
 
Escrita por Hugo ao lado de Aya e Felipe Viana, a faixa conta com um refrão chiclete e batidas que fazem a música se tornar ainda mais marcante. “Sabe aquela música que você escuta pela primeira vez e ela já fica na cabeça? ‘Dona do Mel’ é uma delas e o processo de composição foi único, construímos a narrativa de uma maneira rápida e fluída”, comenta Hugo Henrique.
 
Fiquei muito feliz com o convite, o Hugo é muito talentoso e foi uma honra gravar ‘Dona do Mel’ uma parceria incrível! Essa moda vem com tudo, pra fazer o ‘pau cair da fôia’. Vocês vão amar”, comenta Lauana Prado.
 
Com uma letra mais madura, a faixa fala sobre um amor que nasceu em um quarto de motel. “Aqui vale tudo, menos ser fiel/Sentiu o gostinho do doce e tá achando que é dona do mel”, canta o músico no refrão.
 
Este single chega para finalizar a divulgação do projeto audiovisual “Vão Falar Que Foi Sorte“, gravado pelo artista no ano passado e lançado recentemente. O projeto contou com a participação de Gustavo Mioto, Jorge & Mateus e Luan Pereira.
 

 
KART LOVE APOSTA NO ARROCHA ROMÂNTICO PARA CONQUISTAR O PÚBLICO. OUÇA “1900 E MINHA EX”, QUE TEM A COLABORAÇÃO NADSON O FERINHA
 
 
Kart Love sempre foi um artista que buscou se reinventar, sem nunca deixar de produzir novidades para os seus fãs, tanto nos shows quanto nas plataformas de streaming e redes sociais. E tudo isso lhe rendeu números importantes. Hoje, o artista conta com a participação de Nadison O Ferinha no lançamento de “1900 e Minha Ex”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/1900EMinhaEx  .
 
Em março de 2024, o cantor deu mais um importante passo em sua carreira e assinou contrato com a Universal Music. Apostando nessa nova fase, Kart Love lançou a primeira parte do projeto “Pelos Bares do Brasil”, que irá passar por diversas cidades do país e reunir outros artistas relevantes em cada uma das paradas.
 
A primeira parte do projeto, que foi lançada ainda em março de 2024 e  contará com músicas inéditas e regravações de alguns dos sucessos de Kart Love, contou com a participação da cantora Lauana Prado, amiga do artista, na canção “Beija Não”. Após o seu lançamento, a faixa entrou nas principais playlists de arrocha e sertanejo dos aplicativos de música.
 
Esse projeto é muito especial. Ele marca uma nova fase em minha carreira e eu terei a honra de cantar com grandes nomes da nossa música. Comecei por São Paulo, onde gravei com Lauana, que é uma grande amiga e uma artista sensacional. A canção é gostosa, envolvente e eu tenho certeza de que vai fazer todo mundo arrochar e sofrer”, comentou animado Kart Love.
 
Em maio de 2024, Kart deu mais um passo em seu projeto “Pelos Bares do Brasil”. Ele desembarcou em Aracaju e gravou a segunda parte do projeto, ao lado de nomes de peso do arrocha, Devinho Novaes, Nadson Ferinha e Heitor Costa, que se uniram a Kart e gravaram três hits que prometem embalar os corações apaixonados.
 
Mostrando que o arrocha é um ritmo único e que atinge cada vez mais gente, o artista segue levando o seu som para os quatro cantos do Brasil. O nome dele é Kart e o sobrenome é Love!
 

 
A SANFONA MAIS FAMOSA DAS FESTAS DE SÃO JOÃO CHEGA RENOVADA POR DYAMANTE DJ E NAS VOZES DE LATINO E THULLIO MILIONÁRIO PARA VIRAR O HIT DA TEMPORADA 2024
 
O single “O Balão Tá Queimando (Anarriê)” resgata a tradicional obra “Festa na Roça”, de Mario Zan e Palmeira, num estilo pra lá de animado e jovem
 
 
Enquanto as redes sociais se aquecem na expectativa das tradicionais festas juninas e celebrações temáticas por todo país, com tanta gente ansiosa pra tirar a camisa xadrez e o vestidinho caipira do armário, desencaixotar as botinas e o chapéu de palha, Latino, Thullio Milionário Dyamante DJ não perderam tempo e correram pra “emendar os bigodes” e lançar uma belezura de moda que vai embalar de vez as festanças de São João, Santo Antônio, São Pedro, São Paulo e muito mais!
 
“O Balão Tá Queimando (Anarriê)” (https://cantorlatino.lnk.to/ANARRIE), que chega hoje às plataformas digitais, conta com um clipe pra lá de animado, que será lançado no YouTube do cantor Latino. Assista agora: https://youtu.be/9mDikPBsgRU?si=DQ7B4oUY-Wfnhmeh . Sob as lentes de Rodrigo Gola, mais conhecido como o gigante DigJam, a música ganhou vida num cenário ideal, que nos transporta diariamente para o Nordeste do país: o Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo.
 
O local acolheu toda equipe durante um dia intenso de gravações, proporcionando as cores, inspirações e a energia perfeita para essa produção, que promete se conectar com todas as gerações. O diretor, que acumula expertise no mercado fonográfico e publicitário há mais de 20 anos, tem deixado sua marca registrada por sua sensibilidade e autenticidade de captação, encontrando os melhores ângulos e luzes pra contar as melhores histórias e, dessa vez, um enredo com direito a quadrilha e a uma noiva queridíssima por todo Brasil: a icônica e extravagante socialite Narcisa Tamborindeguy chegou pra animar a festa e foi tanta a diversão que dessa vez a noiva até desistiu de fugir. “Ai que loucuraaaaa!”
 
O single traz em sua base a tradicional sanfona que se popularizou nas quadrilhas juninas ao redor do Brasil. Poucos sabem, mas a obra é uma preciosidade do acervo de Mario Zan, talentoso acordeonista italiano radicado no Brasil, que a compôs em parceria do amigo Diogo Mulero, o Palmeira. “Festa na Roça” não foi a única colaboração de ambos. A dupla foi responsável por dezenas de criações musicais entre as décadas de 20 a 70, enaltecendo e difundindo a cultura regional e a moda campeira. Embora a contribuição desses talentosos autores tenha sido imensurável, é comum encontrarmos atribuições equivocadas à autoria dessa música, que se popularizou ao longo dos anos de forma tão natural que se tornou praticamente patrimônio nacional, peça chave nas festividades juninas e repertório obrigatório de todo sanfoneiro que se preze.
 

 
INDICADO AO PRÊMIO MULTISHOW 2023, ALANZIM COREANO, DONO DO HIT “PEGA O GUANABARA”, APRESENTA SEU NOVO BATIDÃO, “TOCANTINS”
 
 
Hoje, o cantor Alanzim Coreano disponibiliza em todas as plataformas digitais a inédita “Tocantins”, que traz a participação especial de Evoney Fernandes. A faixa é um forró que anuncia a saída da casa da mãe e do pai para curtir a solteirice. Na música, os artistas cantam sobre seu encontro com o amor da sua vida no Tocantins, nesse bate coxa pronto para tocar em todos os bares do Brasil.  Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ACTocantins .
 
A música ‘Tocantins’ fala sobre um homem que vivia na farra, curtindo todas as festas do estado, mas justamente em uma dessas festas ele se apaixonou. Com isso, resolveu sair da casa dos pais e foi morar em Tocantins, pois lá conheceu o amor da sua vida. A música e o clipe contam com participação do Evoney Fernandes, com quem tenho uma grande identificação. Então, é só chamar a galera para dar o play”, disse o artista.
 
Aos 20 anos, Alan Bezerra da Penha, o Alanzim Coreano, soma grandes sucessos e tem uma história de perseverança e importantes escolhas. Ainda pequeno, no município de Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza, no Ceará, fugia de casa para cantar e tocar violão na praça. Quase sempre ele era resgatado pela mãe, que repreendia a sua peraltice musical até perceber que, na verdade, ela estava diante de um grande talento.
 
Apaixonado por futebol e promessa dos times de base do Ceará e Fortaleza Esporte Clube, antes de se tornar Alanzim Coreano, ele precisou escolher entre o campo e o palco. Uma decisão que não foi fácil. “Eu era feliz jogando futebol, mas a música sempre mexeu muito comigo. Foi muito difícil fazer essa escolha; cheguei a pedir a Deus por uma luz que me desse o caminho. Deus, então, me mostrou que o meu futuro estava na música. E deu certo”, comemora o cantor.

Aos 18 anos, Alanzin começou a compor canções que se tornaram grandes sucessos, como “Adeus, Tchau já Era”, na voz de Samyra Show; “Meu Coração Me Odeia”, sucesso na voz de Taty Girl feat com Wesley Safadão; “Adeus Bye Bye”, com Marcia Fellipe, entre outros hits.
 
Conhecido por suas composições, o artista chamou a atenção do produtor Rod Bala e iniciou o projeto Alanzim Coreano com o primeiro hit, “Nasceu Pra Brilhar”, que lhe rendeu seu primeiro convite para uma parceria com Luan Estilizado.
 
O single “Pega o Guanabara” se tornou um hit nacional e Wesley Safadão convidou Alanzim para regravar a música com ele. A faixa tem hoje dois clipes disponíveis no YouTube, que somam juntos mais de 100 milhões de visualizações. Um dos últimos lançamentos de Alanzim foi a faixa “O Apostador”, que foi gravada com o cantor Zé Vaqueiro e conta com mais dois clipes.
 
Em 2023, Alanzim Coreano gravou seu primeiro DVD, “Forró e Futebol”, na cidade de Cascavel (CE), que contou com as participações de Mari Fernandez, Henry Freitas, Zé Vaqueiro, Eric Land, Raí Saia Rodada e Júnior Viana.
 

 
“PÉSSIMO NEGÓCIO”, DE MANEVA E JULIETTE, ALCANÇA NOVO PICO NO SPOTIFY BRASIL
 
Pessoas na frente de um palco segurando um microfone

Descrição gerada automaticamente com confiança média
 
A banda Maneva alcançou um marco significativo no Spotify Brasil. Sua faixa “Péssimo Negócio“, em colaboração com a cantora Juliette, subiu cinco posições, alcançando um novo pico de #44 nesta terça-feira, 4 de junho. Com impressionantes 423 mil transmissões diárias, a música está mostrando um crescimento constante em popularidade.
 
Parte do álbum “Tudo Vira Reggae“, “Péssimo Negócio” é uma das 23 faixas que exploram a fusão do reggae com diversos estilos musicais, contando com várias participações especiais. Desde o lançamento, a faixa tem ganhado destaque em seis playlists populares do Spotify, o que contribuiu significativamente para sua visibilidade e alcance.
 
Esse feito é ainda mais notável considerando que, desde 2017, Maneva é o único representante do reggae nacional a entrar no Top 50 do Spotify Chart Brasil. Este sucesso destaca a relevância contínua da banda na cena musical brasileira e a eficácia das colaborações com artistas de renome como Juliette.
 
Com “Péssimo Negócio” ganhando tração, Maneva consolida sua posição como um dos principais nomes do reggae no Brasil, demonstrando sua versatilidade e capacidade de inovação dentro do gênero.
 

 
LÉO SANTANA, JULIETTE E DUDA BEAT SÃO ALGUMAS DAS ATRAÇÕES DO FESTIVAL BENEFICENTE SALVE O SUL
 
Toda a arrecadação da bilheteria do evento, que acontece neste final de semana no Allianz Parque, em São Paulo, será destinada às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
 
Homem de roupa preta

Descrição gerada automaticamenteMulher com vestido preto

Descrição gerada automaticamenteMulher de calcinha e sutiã

Descrição gerada automaticamente
 
Nos dias 7 e 9 de julho (sexta e domingo), um grande time de estrelas se reúne no palco do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista, para participar do festival Salve o Sul, evento beneficente cuja renda da arrecadação da bilheteria será revertida ao apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Mais informações para a compra de ingressos e/ou doações aqui . 
 
No domingo (9), das 13h às 22h, Luísa Sonza e Pedro Sampaio comandam uma apresentação especial que reunirá grandes nomes da música brasileira, de diversos gêneros musicais e regiões do país, como os cantores Léo SantanaJuliette e Duda Beat.
 
A iniciativa do festival Salve o Sul é o resultado da parceria entre os artistas, a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) e a Globo, que transmitirá os shows na íntegra pelo Multishow e BIS. O evento ainda poderá ser assistido pelo Globoplay +Canais – e, parcialmente, na TV Globo. Quem acompanhar o festival de casa pode também colaborar por meio da plataforma www.praquemdoar.com.br .
 
O show de domingo será exibido ao vivo e na íntegra pelo Multishow. Já a TV Globo exibirá 90 minutos do festival, a partir das 14h40.
 

 
MÚSICA, ROMANCE E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL COMPÕEM A NARRATIVA DE “ALGUÉM TINHA QUE FALAR DE AMOR”, PROJETO AUDIOVISUAL LANÇADO POR PROJOTA, QUE CHEGA AGORA EM SUA VERSÃO FINAL
 
 
Recentemente, o rapper Projota anunciou o lançamento do projeto “Alguém tinha que falar de amor”, composto por um álbum de “love songs” inéditas, clipes para todas as faixas, participações especiais, além de uma série com oito capítulos para o YouTube, onde o público pôde acompanhar o desdobramento da história. Toda semana ele tem lançado uma faixa, que vem acompanhada do respectivo clipe, mais um capítulo da série.
 
Hoje, ele lança a última faixa do álbum, e, no próximo dia 11, a série será disponibilizada em seu canal no YouTube na versão de filme completo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AlguemTemQueFalarPR . A obra cinematográfica apresenta todos os oito clipes do disco do cantor, inseridos de forma orgânica no filme, como parte integrante do drama vivido pelo personagem.
 
Além de cantar todas as músicas, Projota também participa da trama, dirigida pelo cineasta Drico Mello, na qual ele interpreta vários personagens, num enredo misterioso que gira em torno da paixão de um rapaz por uma IA. Os episódios ainda contam com a participação especial de grandes artistas, como a cantora Priscilla, a rapper Budah e o sambista Mumuzinho.
 
Fazem parte do álbum as canções “Fico bem”, música solo; “Coisas da vida”, feat com a rapper Budah; “Lo-fi Luv”, com a participação de Sotam; “Coração”, single solo; “Ninguém”, com a colaboração de Lou Garcia; “Acabou 2”, single solo; Recomeço, com a participação de Priscilla”; e “Talvez”, com a colaboração de Mumuzinho.
 

 
O RAPPER FELIPE VILELA APRESENTA A CANÇÃO INÉDITA “HAJA LUZ”, QUE TRAZ AS PARTICIPAÇÕES DE ELI SOARES, FELIPE RODRIGUES E AYMEÊ
 
Os direitos autorais da faixa serão integralmente revertidos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
 
Grupo de pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente
 
Hoje, o rapper Felipe Vilela apresenta a canção inédita “Haja Luz”, que conta com as participações especiais dos cantores Eli Soares, Felipe Rodrigues e Aymeê. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/HajaLuz .
 
A faixa também vem acompanhada de um emocionante videoclipe, que foi dirigido pelo próprio artista e traz alguns registros que Felipe Vilela fez recentemente no Rio Grande do Sul e ainda o encontro dos quatro artistas em estúdio. Assista aqui: https://youtu.be/tjv0qo-t3dM?si=8qmY98ZczaPRxiSb .
 
Sempre envolvido em causas humanitárias (Felipe é um dos responsáveis pela ONG MEVAM Global, que atende a inúmeras pessoas carentes na África), o artista esteve recentemente no Rio Grande do Sul, onde deu apoio às vítimas e também teve a oportunidade de ser testemunha da grandiosidade da tragédia que assolou o povo gaúcho. Impactado com tudo o que viu, Felipe compôs a canção e decidiu chamar alguns talentosos amigos para esse feat muito especial. E foi assim que ele conseguiu um espaço na agenda de Eli Soares, Felipe Rodrigues e Aymeê, que prontamente aceitaram o convite para essa colaboração, bem como também apoiaram a ideia de ceder, assim como Felipe Vilela, todos os direitos autorais adquiridos com a execução dessa música.
 
A situação do Rio Grande do Sul mexeu muito comigo. Ouvir os relatos e acompanhar, mesmo à distância, amigos preciosos que estavam lá oferecendo amor e misericórdia me abalou muito. Resolvemos levantar doações para os nossos irmãos gaúchos e a igreja virou um depósito de alimentos e água por um pouco mais de uma semana. Num dia em que organizávamos as coisas para enviar, eu decidi parar um pouco e orar. E foi assim que essa canção nasceu”, conta Felipe.
 
O rapper também contou como foi sua experiência no Rio Grande do Sul: “Conseguimos levantar donativos e provisão ao povo gaúcho e enviamos duas carretas para o RS. Porém, senti forte a necessidade de ir até lá, oferecer minha amizade e palavras de esperança. Reunimos uma equipe de sete pessoas e fomos daqui de Goiás. Estivemos em Torres, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Canoas, Eldorado. Em todas as minhas andanças pelo Brasil e pelo mundo, nunca encontrei um lugar mais carente de ajuda humanitária como o Rio Grande do Sul”.
 
Logo após essa vivência tão impactante em solo gaúcho, Felipe Vilela contatou Neto Schaefer, que fez um arranjo para a música e também assinou a produção. O rapper acionou Eli Soares, que logo aceitou participar, e também convocou a jovem cantora Aymeê, para trazer a doçura de soa voz à essa canção em forma de oração. Fechando o feat está o cantor Felipe Rodrigues, com quem Felipe também vem trabalhando.
 
Meu desejo é que essa canção traga esperança aos corações das pessoas afetadas, direta ou indiretamente por essa catástrofe, e que ela seja uma forma para que milhares de pessoas sejam alcançadas com as doces consolações do Espírito Santo”, finaliza Felipe.

E mais...
 
Matheus & Kauan apresentam o videoclipe de “Some (Ao Vivo)”. Assista agora: https://youtu.be/eNbmFNymIF4?si=keoLlntXviG6AGJ5 .



 
- O trapper 2metro estreia o clipe de “Chuvas de Deus”. Assista agora: https://youtu.be/JtDnKJK8AMI?si=8BU6ry9G3Mm_Rjjq .



 
- O novo álbum de Vk Mac, “Como Voar Acima Do Céu”, já está disponível. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MIX_TAPE_CVACPR .
 
Axty apresenta seu novo álbum “Emptiness Within”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EmptinessWithinPR .
 
- O cantor Léo da Bodega lança a música “Capoeira”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CapoeiraPR .
 
Bruno Gadiol e Valesca Popozuda estão juntos no EP “18 dias / 13cm”, que já está disponível. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/18dias13cmPR .
 
- A cantora Manu Kfouri lança o álbum “BACKSEAT”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/BACKSEATPR .
 
- A colaboração da Furio e Fernanda Young em “Foge-me Ao Controle” ganha remix do Tangible Feelings. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/FogeMeAoControleTFRPR .
 
- O novo trabalho de Bullet Bane, “ART.FICIAL”, já está disponível em todos os aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/ART.FICIALPR .
 
Anderson Feitosa e Dom Reality apresentam a música “Na Cruz Venceu (Ao Vivo)”. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/NaCruzVenceuAVPR .

Nenhum comentário