Novidades

[News]MARCIO GUELBER LANÇA “FUTURAS PAISAGENS”

 MARCIO GUELBER LANÇA “FUTURAS PAISAGENS”

 

 Compositor e multi-instrumentista mineiro disponibiliza seu primeiro álbum autoral, no dia 3 de novembro, em todas as plataformas digitais.

 

Ouça ou baixe aqui: https://tratore.ffm.to/futuras



 


Capa do álbum “Futuras Paisagens” – Marcio Guelber

 

 

Márcio-43.jpg

Marcio Guelber – Crédito foto: Vinicius Terror



 

Natural de Juiz de Fora (MG), o compositor e multi-instrumentista Marcio Guelber se prepara para o lançamento do seu álbum de estreia, “Futuras Paisagens”, que chega em todas as plataformas digitais no dia 3 de novembro.

“Futuras Paisagens” é um álbum autoral com oito composições próprias que retratam o imaginário e a expressividade do artista, sua musicalidade intuitiva, sua forte personalidade enquanto compositor, as paisagens de sua terra, os afetos e suas memórias ancestrais. Nesse trabalho, Marcio faz uma celebração à vida e tece com suas melodias poéticas um elo entre mundos, um caminho para liberdade. O disco foi gravado por Marcio (acordeon, piano, violão 7 cordas), Antônio Loureiro (bateria, percussão e vibrafone), Guto Wirtt (baixo acústico), Nara Pinheiro (flauta) e Joana Queiroz (clarinete).

“Futuras Paisagens" é um disco atemporal, que fala sobre os processos e ciclos de vida, das infinitas possibilidades de nascer e renascer, da relação intrínseca entre a humanidade e a natureza. Neste trabalho, Marcio usa a organicidade do acordeon, do piano e do violão de 7 cordas para amalgamar suas composições. Esse é um trabalho feito manualmente, que busca com suas artesanias uma delicadeza necessária para alcançar os mais diferentes ouvintes e com isso criar novas conexões e diferentes formas de ver e sentir a vida", explica Marcio.

O álbum foi gravado no estúdio Casa da Lua, São Paulo, em janeiro de 2023, com produção musical de Antônio Loureiro e Marcio Guelber, mixagem e masterização feita por Marcelo Guerra no estúdio Stereoutono, Belo Horizonte, projeto gráfico de João Paulo Lopes e fotografia de Vinicius Terror. O álbum ainda conta com um arranjo especial para quarteto de cordas na música “Âmago”, feito por Rafael Martini e gravado por Marcio Guelber (acordeon), Luka Milanovic (violino), Jovana Trifunovic (violino), Mikhail Bugaev (viola) e Eduardo Swerts (violoncelo).

Marcio Guelber representa a nova geração de compositores e instrumentistas mineiros que carregam uma sonoridade sofisticada e criativa, com harmonias elaboradas e temas melódicos que tecem histórias e não se limitam à uma forma tradicional. Como instrumentista, Marcio se apresenta com seu trabalho autoral em festivais, teatros e casas de shows desde 2017. Sua trajetória musical é permeada por encontros e parcerias com artistas, músicos e compositores de diversas partes do mundo.

O disco “Futuras Paisagens” foi financiado pela Lei Murilo Mendes, por meio da FUNALFA – Prefeitura de Juiz de Fora, com apoio da Lei Aldir Blanc e SECULT/MG.

 

MAIS SOBRE O ARTISTA

Márcio-50.jpg

Marcio Guelber – Crédito: Vinicius Terror

 

Marcio Guelber é compositor e multi-instrumentista brasileiro, natural de Minas Gerais. Atua como acordeonista e violonista apresentando seu trabalho autoral, desde 2017, em festivais, teatros e casas de shows.

Marcio representa a nova geração de compositores e instrumentistas mineiros que carregam uma sonoridade sofisticada e criativa, com harmonias elaboradas e temas melódicos que tecem histórias e não se limitam à uma forma tradicional. Em 2021, sua obra "Paisagens possíveis", uma suíte em quatro movimentos para violão de 7 cordas, foi premiada na XXIV Bienal de Música Brasileira Contemporânea promovido pela Funarte e teve sua estreia na Sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro, em 2021. A suíte está disponível nas plataformas de streaming, seu registro audiovisual está disponibilizado no YouTube e o caderno de partituras pode ser adquirido pelo site do artista.

 

Para saber mais, acesse:

Instagram: http://www.instagram.com/marcioguelber

YouTube: https://www.youtube.com/c/MarcioGuelber

Facebook: https://www.facebook.com/marcioguelbermusica

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4eLjKoOFKDMFksimJD45Ok

 

Faixas do álbum “Futuras Paisagens” – Marcio Guelber

(Todas as composições são de autoria de Marcio Guelber)

 

1. FUTURAS PAISAGENS

2. TROVOADA

3. IMAGINÁRIO

4. ÂMAGO

5. ÂNIMA

6. CAINÃ

7. RUDÁ

8. CLARO DOMINGO

 

Informações para a imprensa:

Luana Ribeiro

Nenhum comentário