[News] “El Fantasma” tem estreia mundial durante a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

 


                                                           Teaser:


São Paulo, 16 de outubro de 2023 - “El Fantasma”, filme dirigido por Martín Duplaquet e com produção de Francisca Barraza, da Funky Films, foi selecionado para a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde será realizada a estreia mundial do longa, que tem previsão de lançamento oficial nos cinemas, em 2024, no Chile, Brasil, Argentina e Espanha.


Distribuído no Brasil pela Elo Studios, o longa terá duas exibições para convidados nos dias 23 de outubro, às 20h40, no CineSESC, e no dia 28 de outubro, no Kinoplex Itaim, às 18h.


“El Fantasma” acompanha José (Willy Semler), um chileno solitário que, aparentemente, fez tudo certo durante a vida e ainda assim, é visto como um fracassado: a esposa o deixou, foi traído por seu amigo de infância e agora, está desempregado, sem dinheiro e cheio de dívidas. Após acompanhar uma amiga ao banco e ver a fragilidade de uma transação de venda de um terreno, decide retornar ao seu passado criminoso, formando a gangue de assaltos a bancos mais famosa da história do Chile. O longa tem como fonte de inspiração um caso real: o ladrão de bancos Juan Abello, que atuou em Santiago do Chile entre os anos de 2006 e 2012 - época que coincide com o início dos chamados movimentos sociais, o fortalecimento cidadão e a ocupação das ruas.


O filme conta ainda com um forte elenco, com nomes como Willy Semler, Claudia di Girolamo, Elisa Zulueta, Daniel Muñoz, Nestor Cantillana, Solange Lackington Bárbara RuIz Tagle, Darío Lopilato  y Diego Ruiz Álvaro Viguera entre outros.


Sinopse

O ano é 2006 e José, um ex-funcionário de banco falido, decide retornar ao seu passado criminoso, formando a gangue de assaltos a bancos mais famosa da história do Chile. “O Fantasma” hoje é uma estrela da mídia, mas não conta com Daniel, um policial experiente que levará o jogo às últimas consequências.


Ficha Técnica

Direção: Martín Duplaquet

Roteiro: Juan Pablo Domenech e Emanuel Diez

Produção: Francisca Barraza, Martín Duplaquet, Soledad Saieh, Imara Castagnoli, Iván Silva

Co-produção: Tiago Tambelli, Sebastián Duplaquet, Lucas Mateos, Ignacio Rey, Rocío Gort

Direção de Fotografia: Tiago Tambelli

Direção de Arte: Ana Fernández

Figurino: Carolina Espina

Maquiagem: Carolina Fernández

Direção de Som: Romina Cano

Edição: Rosario Suárez (SAE)

Música: Sebastián Duplaquet

Desenho de som: Guido Berenblum (ASA)

Desenho de Efeitos Visuais: Rodolfo Davidson

Casting Francisca Barraza


Elenco:

Willy Semler

Daniel Muñoz

Néstor Cantillana

Bárbara Ruiz-Tagle

Darío Lopilato

Elisa Zulueta

Diego Ruíz

Álvaro Vigerá


Sobre o diretor

Diretor e produtor audiovisual. Em 2000 dirigiu seu primeiro curta de ficção “La Oportunidad”. Em 2003 começou a dirigir publicidade, além de participar como diretor e/ou produtor de diversos projetos cinematográficos. Paralelamente, realiza cursos de diplomação, workshops e oficinas aprimorando seus conhecimentos teóricos. Em 2011 lançou seu primeiro longa-metragem de ficção “Dios Me Libre” como diretor e produtor, em coprodução com o Brasil, estreado no SANFIC e comprado por redes de televisão de toda a América Latina (Moviecity), EUA e Europa.


Hoje atua como Diretor Executivo da Funky Films, onde continua dirigindo publicidade e produzindo filmes, documentários e outros produtos audiovisuais. Em 2020 filma o seu segundo filme “Cazadora”, que se encontra em fase de distribuição, estreando-se na competição oficial Sanfic. O filme foi lançado pela Storyboard Media no Chile em janeiro de 2023, recebendo ótimas críticas da imprensa. Além disso, até o momento, participou das competições oficiais de 10 festivais internacionais e é representado para venda em todo o mundo pela prestigiada casa de vendas HOF. .

Atualmente trabalha em sua primeira minissérie “Espías Sudamericanos”, ao mesmo tempo em que começa a distribuição de seu terceiro longa-metragem “El Fantasma” (CORFO Desarrollo, Fondo Audiovisual, FSA ANCINE, INCAA e Coprodução IBERMEDIA), que terá seu mundo estreia na Mostra do São Paulo 2023, para depois ser lançado nos cinemas em 2024 pela Cinecolor (Disney) no Chile e pela Elo Studios no Brasil, paralelamente, é representado à venda mundialmente pela prestigiada casa de vendas Soul Pictures.


Sobre a Funky Films

Funky Films é uma produtora audiovisual com sede em Santiago, Chile.

Possuímos um portfólio de alta qualidade, com conteúdos diversos em temas, gêneros e formatos.

Com forte presença de trabalhos pioneiros e inovadores, buscamos nos conectar com o mundo através de nossos conteúdos.


ELO STUDIOS


A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países. 


Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros. 


A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras - SELO ELAS - e outras iniciativas que valorizam a diversidade de histórias na frente e atrás das telas.


Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D'amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).


Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo.




Nenhum comentário