[News] PlayGround Brasil lança versão brasileira da famosa animação argentina “Um Mundo Sem…”

 

São Paulo, 17 de outubro de 2023 - A PlayGround Brasil, portal de entretenimento do grupo Ole Interactive (empresa especializada em criar, produzir e amplificar conteúdos digitais), acaba de anunciar a versão brasileira da série argentina “Um Mundo Sem…”, projeto original do canal Naisekai, que reúne mais de um milhão de inscritos. A animação em espanhol já acumula mais de 600 milhões de visualizações no YouTube e em outras plataformas, como o TikTok, chegando aos 10 vídeos mais assistidos do YouTube Argentina, em 2022. 

O projeto nasceu em 2019, criado por Matías Sinay, que convidou o ilustrador Santiago Pérez Silva para uma parceria após se encantar com seu trabalho. A série foi disponibilizada inicialmente no Instagram, até que, com o grande alcance, decidiram criar uma conta no YouTube para a publicação de cada episódio.

"Gosto de imaginar mundos e olhar as coisas por outra perspectiva. Sobretudo pensar ‘o que aconteceria se…’", comenta Matías Sinay. Segundo ele, a ideia surgiu como um olhar bem-humorado e absurdo sobre como seria o nosso mundo se faltasse algo muito básico, como escadas ou bolsos. "Me juntei com Santiago Pérez Silva para criarmos este projeto que já possui mais de 40 episódios e se tornou um hit", complementa Sinay.

O sucesso é tanto que a série de humor chegou a estrear no TikTok pelas mãos dos próprios fãs, sem conhecimento dos criadores, batendo o número de 200 milhões de reproduções em publicações não oficiais. O fenômeno também aconteceu na rede social BiliBili, plataforma chinesa de compartilhamento de vídeos similar ao YouTube, onde os fãs chegaram a publicar uma versão legendada em mandarim. Logo, a animação estreou oficialmente em espanhol em diversas plataformas, alcançando uma performance espantosa, e agora chega com uma dublagem brasileira nos canais da PlayGround Brasil no Youtube e no Tiktok.

"Adoro esse humor universal, que pode ser interessante tanto para um menino de 12 anos, quanto para um senhor de 50 anos, para alguém na Argentina ou que fale japonês. Por isso estou tão empolgado com o lançamento no Brasil, dublado oficialmente em português. Acho que é uma série cujas observações e piadas podem ser traduzidas para qualquer idioma. Espero que faça o público rir e soltar a imaginação, além de estimular o debate com o público brasileiro como fizemos com os hispano-hablantes", afirma Matías.

Para Victor Marcello, Diretor de Criatividade e Produção da Ole interactive Brasil, responsável pela chegada do projeto ao país, a série conversa muito com o tipo de humor do público brasileiro: “'Um Mundo Sem…' nos faz rir e pensar - e até dar valor às invenções que deixam nossa vida mais simples, mas que nem chegamos a notar. O projeto é inovador e tem tudo a ver com a cultura do brasileiro, que adora encontrar humor em todo tipo de situação, por mais inacreditável que seja. Estamos ansiosos para disponibilizar a série para todos do país”.

A primeira temporada da série será disponibilizada no YouTube e no Tiktok da PlayGround Brasil, ainda em outubro de 2023, com episódios semanais.

PlayGround é um meio de comunicação digital focado em criar uma nova consciência coletiva sobre inovação social, direitos humanos e responsabilidade ambiental. Criada na Espanha em 2008, a PlayGround se tornou o maior meio digital em espanhol do mundo, com redações por toda a América Latina e nos Estados Unidos. No Brasil desde 2019, tornou-se referência em criação de conteúdo original, com um visual único e uma abordagem humanizada. Parte do grupo Ole Interactive, a PlayGround desenvolve conteúdos em parceria com grandes marcas, oferecendo as vantagens da creative economy mas com toda a responsabilidade e segurança de um veículo experiente. 


Ole Interactive é uma empresa digital, especializada na criação, produção e distribuição de conteúdo, conectando as marcas com sua audiência através de conversas relevantes e eficientes. Seja na criação de branded content para a publicação nos veículos do portfólio Ole Interactive - como a PlayGround Brasil ou o Quebrando o Tabu - seja na criação de conteúdo original para as próprias mídias nativas das marcas, a Ole Interactive oferece diversas soluções para parceiros.





Nenhum comentário