[News]NOVIDADES NACIONAIS - UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 11.08.2023

 LAUANA PRADO LANÇA O ÁLBUM “AO VIVO EM BRASÍLIA”, QUE TRAZ A CANÇÃO INÉDITA “CHORADA”



 

Um dos momentos mais marcantes de sua carreira, o audiovisual “Ao Vivo em Brasília”, de Lauana Prado, traz toda a versatilidade, empoderamento e amor da cantora pela música sertaneja. Gravado no ano passado, o projeto que teve uma série de lançamentos que se tornaram sucessos, ganha agora sete canções inéditas, entre elas “Chorada”, que, assim como o álbum completo, está disponível nas plataformas de áudio. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AoVivoEmBrasiliaVol2 . O clipe de “Chorada” também já pode ser visto no canal oficial da cantora no YouTube. Assista agora: https://youtu.be/iTz5lhZ2ROU .

 

Todo o álbum todo está muito especial, é um trabalho que me orgulha muito. Tem o que eu gosto de cantar, de ouvir e também composições minhas. Aposto demais em ‘Chorada’, que será a música de trabalho e tem tudo para não sair da boca da galera. É uma história que todo mundo já viveu: a pessoa recém-solteira que está se fazendo de forte, buscando isso, mas ainda dá uma chorada sem que seu ex saiba”, explica Lauana Prado.

 

A música conta a história de um ex-casal que vive numa cidade pequena e, invariavelmente, ainda vai se encontrar. “Vai me ver no boteco bebendo / brindando e metendo o louco / Batendo no peito e gritando / Olha quem tá solteira de novo / Ainda bem que você não vê / Que pra cada vez que eu vou no banheiro / É uma chorada a mais por você”, é o refrão que muitos já viveram e que quem não viveu ainda, vai viver pelo menos uma vez. A canção, que é a grande aposta de Lauana Prado e da Universal Music, promete ser um grande viral.

 

Além de “Chorada”, que fala sobre o amor não superado, o novo álbum traz um repertório que passa por diferentes fases da vida amorosa de uma pessoa, como “Tatua Meu Nome”, que tem uma vibe mais sensual, e “Ferida Aberta”, uma composição de Lauana Prado que traz uma versão mais romântica da cantora. O projeto ainda inclui as canções “Chovendo Novidade”, “Dois Trabalhos”, “Me Ame Hoje” e “Em Primeira Mão”, faixa que tem a participação especial do grupo Sorriso Maroto. Três das sete canções do álbum foram compostas por Lauana Prado.

 

Algumas das canções que já foram lançadas do álbum “Ao Vivo em Brasília” – e estão entre as mais ouvidas do Brasil no Spotify, como “Beijo Fuleiro” e “Desandei” - entraram no Top 100 do Spotify Brasil. Nesta nova fase, para o lançamento se tornar ainda mais especial, Lauana Prado divulgará semanalmente, às sextas-feiras, às 11h, em seu canal no YouTube, os clipes de cada uma das canções inéditas do audiovisual “Ao Vivo em Brasília”, encerrando este ciclo de sucessos.

 

Confira os maiores sucessos da cantora na playlist da UMusic Playhttps://umusicplay.lnk.to/Sertanejo  .

 


 

“VÃO FALAR QUE FOI SORTE”, FEAT DE HUGO HENRIQUE E GUSTAVO MIOTO, JÁ PODE SER CONFERIDO

 



 

Após realizar uma noite histórica, Hugo Henrique acaba de apresentar o primeiro lançamento do seu novo DVD. O single e o projeto têm o mesmo nome, “Vão Falar Que Foi Sorte”. Com feat. de um dos nomes de maior sucesso da atualidade, Gustavo Mioto, o trabalho foi realizado com muita energia positiva e mostra o entrosamento e talento de duas vozes marcantes do novo sertanejo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VaoFalarQueFoiSorte .

 

O material, que foi registrado em Goiânia (GO), é o quarto audiovisual de Hugo Henrique. A composição é autoral do cantor, em parceria com Hiago Vinicius Fogaça Cordeiro e Lucas Moura de Paiva. A batida é animada e a letra romântica, com enredo que fala sobre persistir em um amor até o final, mesmo em meio a algumas brigas e discussões. Assista agora: https://youtu.be/5Ap1bd8i80c .

 

“Ainda vão falar que foi sorte/ A gente combina tanto / Mas ninguém vê a peleja, o caminhão de treta/ Atrás de um te amo”, diz a música no refrão. “Na gravação, a gente conseguiu sentir a força dessa música. Ela traz um refrão forte e estamos apostando nela demais”, conta Hugo Henrique.

 

Eu e Gustavo Mioto temos uma identidade musical bem parecida. Desde a escolha do repertório, conseguimos enxergar a força dessa faixa. Quando ele topou o meu convite de dividir a música comigo somou ainda mais”, completa. 

 

Flaney Gonzallez (direção de vídeo) e Felipe Arná (produção musical) são os responsáveis por trás de mais um grande e promissor trabalho do cantor, exatamente como foi no último DVD, “Virada de Chave”. A direção geral é da Holy Music - escritório que gerencia a carreira de Hugo Henrique, liderado por Leco Geisler e Vânia Barbosa -, ao lado do também empresário Fabrício Ferrari e da Universal Music.

 

Confira os maiores sucessos do cantor na playlist da UMusic Playhttps://umusicplay.lnk.to/Topnejo .

 


 

BUDAH APRESENTA SEU EP DE ESTREIA. PROJETO TRAZ AS PARTICIPAÇÕES DO TRAPPER YUNK VINO E DO CANTOR VULGO FK 

 

Imagem em preto e branco de rosto de pessoa
Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Agora é o momento de focar 100% em mim. Com este EP, eu exploro minhas facetas e dou um som diferente para cada uma delas. Tô animada com esta nova fase e mais feliz do que nunca”. É desse modo que Budah resume o sentimento que guia o seu atual momento. Após encerrar a temporada de shows como uma das principais vozes do projeto “Poesia Acústica”, a artista capixaba se consolida como uma das vozes de destaque no R&B nacional e apresenta o EP “Budah”. O trabalho contém cinco faixas que exploram outras sonoridades dentro do gênero musical em que a cantora se firmou e reúne participações do trapper Yunk Vino e do cantor Vulgo FK. O EP completo acaba de chegar às plataformas de streaming através da Universal Music Brasil. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPBudah  .   

 

Ao longo de cinco canções, a artista experimenta novos beats para percorrer por narrativas apaixonantes e melancólicas que refletem a sua pluralidade. O primeiro single, “Peito Aberto” (assista ao videoclipe aqui), lançado em junho, é a faixa que reafirma o lugar de Budah no R&B. “É a canção mais romântica e melódica do EP, sobre um amor totalmente puro e o sentimento de se estar entregue”, ela afirma. Entre dores e delícias, “Sedenta” fala sobre as complexidades de um envolvimento entre duas pessoas, em que a curiosidade sobre o que isso vai dar é o sentimento principal. 

 

Marcando a primeira participação especial presente no EP, a faixa “NQQP (Não Quero Que Pare)” traz o trapper Yunk Vino para um beat sexy e dançante, enquanto, “Lençol”, feat Vulgo FK, segue uma linha mais do trap. “Essa música é uma realização pra mim. Ela versa sobre um relacionamento muito apaixonado em que os dois não conseguem ficar longe um do outro. Mas aí chegam as demandas da vida e o encontro entre eles se torna um refúgio”, conta Budah. 

 

Namorada”, que completa a tracklist do EP, se difere das outras por apostar mais no instrumental. “É uma canção que ainda traz um olhar sobre o amor, mas enaltecendo a potência de se realizar escolhas dentro de um relacionamento”, resume a cantora. O EP completo chega para somar a um repertório que reúne singles como “Quando Eu Te Olhei” (2022), que integra o projeto “A COLOR SHOW” e garantiu maior notoriedade ao trabalho de Budah; “Onda” (2021) e “Licor” (2019). O EP “Budah” é um cartão de visita da potência artística da artista e prepara terreno para o primeiro disco cheio da cantora, previsto para o próximo ano. 

 

Confira os maiores sucessos da cantora na playlist da UMusic Playhttps://umusicplay.lnk.to/RnB .

 


 

MANEVA LANÇA O PRIMEIRO VOLUME DE “TUDO VIRA REGGAE AO VIVO

 

Pessoas com instrumentos musicais e microfones
Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Um projeto audacioso, surpreendente e que marcou a carreira não apenas do MANEVA, mas de muitos artistas consagrados que viram suas canções receberem um novo arranjo para serem inseridas no universo de Tales de Polli (voz/violão), Diego Andrade (percussão), Fernando Gato (baixo), Felipe Sousa (guitarra) e Fabinho Araújo (bateria).

 

MANEVA fez história ao receber mais de 10 mil pessoas no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, no dia 8 de junho, para, em uma só voz, celebrar a música. “Tudo Vira Reggae Ao Vivo” foi registrado para ser um marco na carreira de 18 anos da banda paulistana e o primeiro volume do álbum acaba de chegar em todas as plataformas de distribuição digital. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TudoViraReggaePart1 .

 

Uma verdadeira constelação brilhou ao lado do quinteto. Nesta etapa inicial do lançamento, o público poderá conferir os duetos com Marcelo Falcão, Toni Garrido, Felipe Araújo e Vitor Kley nas faixas “O Que Sobrou do Céu”, “Toda Forma de Amor”, “Evidências” e “Morena”, respectivamente.

 

Também foram incluídas “Anunciação”, clássico memorável de Alceu Valença; “Essa Tal Liberdade”, sucesso do grupo Só Pra Contrariar, lançado em 1994; “Meu Pedaço de Pecado”, de João Gomes; o medley de “Codinome Beija-Flor” / “Catedral”, hits de Cazuza e Zélia Duncan; “Mais Uma Vez”, poesia de Jota Quest; e a impactante “A Queda”, de Glória Groove.

 

Nosso maior desejo é que as canções do MANEVA ecoem para a eternidade, e esses artistas já deixaram seus nomes na história. Eles são protagonistas de canções eternas, que serão lembradas daqui a 100 anos e são inspiração pra gente. Os compositores, idem. Para produzir ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’ buscamos fazer uma justa homenagem a quem fez e ainda faz tanto pela música. É uma forma carinhosa de dizer ‘muito obrigado, nós amamos vocês’”, diz Tales de Polli.

 

Os filmes de “O Que Sobrou do Céu”, “Anunciação”, “Essa Tal Liberdade” e “A Queda” estarão no canal do YouTube do MANEVA nesta sexta, dia 11 de agosto. No dia 17, chegam “Evidências”, “Codinome Beija-Flor” / “Catedral” e “Toda Forma de Amor”. Finalizando a primeira parte, no dia 24 de agosto, “Morena”, “Meu Pedaço de Pecado” e “Mais Uma Vez”.

 

É um álbum pensado com muito amor e carinho. Nem nós imaginávamos que a label, que nasceu de forma despretensiosa, tomaria uma proporção tão grande assim”, fala Diego Andrade.

 

Isso porque em maio de 2020, em meio à pandemia, o MANEVA ousou ao idealizar o projeto intitulado “Tudo Vira Reggae”, que nasceu com o intuito de reunir diferentes gerações numa só voz em um momento em que o planeta clamava por dias tranquilos.

 

Pela primeira vez, a banda conhecida pelas autorais iria interpretar apenas faixas consagradas da música popular brasileira com arranjos do tradicional som jamaicano em uma transmissão ao vivo, pelo YouTube.

 

O sucesso foi tão grande que, logo em seguida, em 1º julho do mesmo ano, data em que se comemora o Dia Mundial do Reggae, 10 faixas extraídas da live foram lançadas e se transformaram em álbum. O nome, claro, não poderia ser outro: “Tudo Vira Reggae”.

 

label rendeu um segundo disco, “Tudo Vira Reggae II”, que foi disponibilizado em dezembro de 2021. Onze releituras, cheias de ousadia e versatilidade, que transitaram do rap ao sertanejo, foram geradas sob o olhar criterioso e cheio de alma de Tales, Diego, Fabinho, Felipe e Gato.

 

Tudo Vira Reggae” se transformou em um projeto vencedor. Prova disso é a Certificação de Ouro que a banda recebeu pelos mais de 156 milhões de streams.

 

Sem dúvidas, é uma felicidade enorme. Já são 13 álbuns lançados e estamos em fase de apresentar o 14º. Que ‘Tudo Vira Reggae Ao Vivo’ tenha vida longa e que o nosso público ouça estas canções que marcaram diferentes gerações”, comenta Felipe Sousa.

 

Colecionadores de números que não param de crescer, o MANEVA soma mais de 2.3 bilhões de streams, além de nove Certificações de Ouro, seis de Platina, um de Platina Triplo e três de Diamante.

 

É o reconhecimento, o carinho dos nossos fãs, do público que consome as nossas músicas nas plataformas e no YouTube. Nossa agenda de shows está fantástica! São muitos festivais e casas importantes. Para quem tinha o sonho de viver da música e para a música, digo que é possível. O MANEVA é uma linda realidade”, conclui Fabinho Araújo.

 

Nos meses de setembro e outubro, o MANEVA finaliza os lançamentos de “Tudo Vira Reggae Ao Vivo”, projeto assinado pela MNV Produções, GTS, Universal Music, com coprodução da InHaus.

 

Nosso maior desejo é que as pessoas ouçam sem moderação, apreciem o trabalho tão cheio de amor e que reverencia esses ídolos da música. Sempre estamos pensando em coisas novas, mas esse momento é dedicado para curtir o dia em que mudamos as nossas vidas. Foi épico, histórico, um dia muito, mas muito feliz mesmo”, encerra Fernando Gato.

 

Confira os maiores sucessos da banda na playlist da UMusic Playhttps://umusicplay.lnk.to/ReggaeNacional .

 


 

RELANÇADO PELA UNIVERSAL MUSIC PARA CELEBRAR OS 80 ANOS DE CAETANO VELOSO, O EMBLEMÁTICO ÁLBUM “TRANSA” VOLTA À UMUSIC STORE

 

No próximo domingo (13), o artista fará uma apresentação especial do disco no evento Doce Maravilha, no Rio de Janeiro

 

Texto
Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Um dos grandes clássicos da  música popular brasileira, o álbum “Transa” (1972), de Caetano Veloso, acaba de voltar à UMusic Store, plataforma de e-commerce da Universal Music Brasil. Saiba mais aquihttps://www.umusicstore.com/vinil-caetano-veloso-transa-translucido-3606/p?idsku=4061&gclid=EAIaIQobChMI3Mz-q6LQgAMVv0d_AB36SQOpEAQYASABEgJ6FvD_BwE .

 

O icônico disco foi relançado pela companhia em 18 de outubro do ano passado, em celebração pelos 80 anos de Caetano e pelos 50 anos do lançamento do álbum. Agora, em comemoração ao aniversário do artista, a companhia disponibilizou 100 unidades que estavam reservadas para esta data especial.   

 

Gravado em 1971, no Chappell Recording Studios, em Londres, durante seu exílio, “Transa”, o álbum de Caetano Veloso foi lançado em janeiro de 1972. Com sete faixas, o disco foi produzido pelo britânico Ralph Mace e contou com a direção musical de Jards Macalé.

 

No próximo domingo (13), Caetano Veloso fará uma apresentação especial na primeira edição do evento “Doce Maravilha”, que será realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Em seu show,  ele receberá Jards Macalé e outros músicos envolvidos na concepção de “Transa”, que também terá seus 50 anos comemorados no evento.

 


 

GRUPO DOCE ENCONTRO COMEMORA DUAS DÉCADAS DE CARREIRA COM O DVD “DOCE ENCONTRO 20 ANOS

 

Foto preta e branca de pessoas na frente de uma plateia
Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

 

Donos de sucessos como “Alucinado”, “Brisa da Varanda”, “Sem Razão”, “Homem Perfeito”, “Tô de Saco Cheio”, “Segue Sua Vida” e outros, o grupo Doce Encontro comemora 20 anos de carreira em 2023 e apresenta hoje a primeira parte do seu novo projeto audiovisual, “Doce Encontro 20 Anos”. Gravado em 01 de junho, o trabalho tem direção de Thiago Beatriz, traz um repertório composto por 20 faixas - entre inéditas e grandes sucessos dessas duas décadas - e sela o início da parceria do grupo com a Universal Music.

 

Nesta primeira etapa, que chega hoje em todos os aplicativos de música, o grupo disponibiliza 4 canções: “Acesso Vitalício”, “Brisa da Varanda”, “Alucinado” e “Sempre Fui Eu”, que conta com a participação do cantor Vitinho. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/EPDoceEncontro20AnosPR .

 

Em suas redes, a banda anunciou a chegada do novo trabalho com um convite para os fãs: “No dia 10/8, teremos o primeiro lançamento do nosso DVD e temos um presente especial para vocês. Estamos ansiosos demais para compartilhar o nosso #DoceEncontro20Anos, porque está lindo demais! Visitando o nosso baú de memórias, relembramos o tanto de momentos marcantes e projetos incríveis que criamos e participamos ao longo dessas duas décadas e queremos compartilhar com vocês. Temos um orgulho danado do que construímos até agora e vocês são parte essencial dessa nossa caminhada!”.

 

Criado em 2003 na cidade de São Paulo, o grupo Doce Encontro é composto por Eder Miguel (cantor, compositor e produtor musical, formado em técnica vocal pela ULM - Universidade Livre de Música Tom Jobim); Tiago Alexandre (compositor já gravado por artistas como Sorriso Maroto, Ferrugem, Turma do Pagode, Péricles, Exaltasamba e Jeito Moleque), que toca cavaco e é também produtor musical, formado em violão e teoria musical pela Fundação das Artes; Cauê Neves (estudou percussão brasileira no Conservatório Souza Lima e toca pandeiro) e Thiagão (toca tantan e é também diretor de bateria na Escola de Samba Mocidade Alegre, de São Paulo).

 

Ao longo dos seus 20 anos de carreira, o Doce Encontro gravou dois CDs (“Além dos Limites” / 2004 e “Ascendente” / 2007), dois álbuns (“Alucinados Vol.01 - Ao Vivo” / 2022 e “Pagode do Doce Ao Vivo” / 2021), um EP (“Lua” / 2016), dois DVDs (“Doce Encontro Ao Vivo” / 2012 e “Não Se Mete” / 2019) e um projeto audiovisual (“Alucinados Vol. 01 - Ao Vivo” / 2022).

 

O DVD “Não Se Mete” contou com as participações de Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Mumuzinho, Clareou, Cleverson Luiz, Pagode da SSL, Salgadinho e Thiago Soares. Já o audiovisual “Alucinados Vol. 01 - Ao Vivo” trouxe feats com artistas como Mc Marks, Lucas Morato e Marcelinho Freitas.

 

Entre as famosas músicas autorais do grupo, estão “Alucinado”, “Sem Razão”, “Homem Perfeito”, “Tô de Saco Cheio”, “Segue Sua Vida”, “Volta Pra Casa”, “Além dos Limites”, “Um Sinal”, “Ascendente”. Outros grandes sucessos que fazem parte do repertório do show são: “Lugares Proibidos”, “Diga Sim Pra Mim” e “Cadê Aquele Amor”.

Perfis oficiais do grupo:

Instagramhttps://www.instagram.com/doceencontroo/

Facebook: www.facebook.com/doceencontro

Youtube: www.youtube.com/doceencontro

 


 

O ACLAMADO DJ E PRODUTOR BRUNO MARTINI SE UNE A CLARA VALVERDE PARA HOMENAGEAR TOM JOBIM, UM DOS MAIORES ÍCONES DA MÚSICA

 

 

Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/TomJobim

 

O DJ, produtor e multi-instrumentista brasileiro Bruno Martini, uma das maiores potências brasileiras da música eletrônica, conta com a participação de Clara Valverde na faixa “Tom Jobim”, que tem lançamento hoje. A canção, que faz uma homenagem a um dos maiores músicos brasileiros, tem trechos de grandes clássicos de Tom Jobim, artista cujas composições ultrapassaram as fronteiras do Brasil, tiveram um impacto significativo na música global e seguem influenciando as novas gerações de músicos de todo mundo.

 

As batidas contagiantes da faixa trazem a assinatura única de Lércio da Costa, talentoso amigo e colaborador de Bruno. Suas percussões conferem à gravação uma autenticidade orgânica, perfeitamente alinhada com a atmosfera romântica e a herança sonora do maestro. “Tom Jobim” é uma ode musical que nos convida a saborear cada nota à beira-mar, acompanhado de amigos ou em casa.

 

Tom Jobim é uma das minhas grandes inspirações, uma lenda no Brasil e no mundo. Fiz essa canção inspirado em suas melodias, seu som e suas letras. Fiz questão de prestar minha homenagem a um dos maiores expoentes musicais que a gente já teve no Brasil e do qual eu sou muito fã. A faixa, que ganhou um carinho todo especial, é uma superprodução para a qual convidei alguns músicos a participarem comigo das gravações. ‘Tom Jobim' é muito mais do que uma canção, é um hino ao amor, com referências sutis às maiores criações do próprio Jobim. Para elevar a experiência a patamares surpreendentes, criei também uma versão especial, pronta para incendiar as pistas de dança dos meus shows, carregada de energia e vibração que só as pistas têm. Tô muito empolgado com esse lançamento. Gostei muito da forma que ela ficou, ainda mais com os vocais da Clara, que finalizou esse trabalho junto comigo, colocando todo seu talento. Espero que todo mundo fique tão empolgado quanto eu com essa faixa”, disse Bruno.

 

Clara Valverde é cantora e compositora paulistana que se aprofunda em uma estética sonora e visual, repleta de cores intensas, com muita sensualidade e brasilidade. Em seu segundo álbum, “Burburinho”, a cantora e compositora também realizou a direção artística e criativa do trabalho, transformando dores em poesia.

 

Alavancado a um dos principais expoentes brasileiros da música eletrônica, Bruno Martini coleciona hits em sua carreira. No Spotify, Bruno conta com 5.8 milhões de ouvintes mensais e mais de 2 bilhões de reproduções somando todos os créditos. Apenas seu hit “Hear Me Now” ultrapassa 683 milhões de plays. Seus trabalhos mais recentes são: “Bron Bron”, disponibilizada em 16 de junho; “Fica Lá Com Ela”, com Bruna Magalhães, lançado em 19 de maio; “Que Tú Quieres”, apresentado em 17 de março; e “If You Don't Know My Name”, lançado em 27 de janeiro.

 

Confira os maiores sucessos do artista na playlist da UMusic Play: https://umusicplay.lnk.to/DanceHits .

 


 

UNINDO O ROCK E O RAP, DAY LIMNS LANÇA NOVO SINGLE, “CINZEIRO”, EM PARCERIA COM FROID

 

Foto preta e branca de um pássaro voando no ar em dia de chuva
Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Depois de chocar os conservadores em seu último e controverso lançamento, DAY LIMNS está de volta para provar que ela realmente pode ser tudo que quiser. A princesa do pop rock agora traz o rap muito bem representado com a participação de Froid em “CINZEIRO”, que acaba de chegar a todos aplicativos de música. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/CinzeiroPR . O clipe, que também já está disponível no YouTube da artista, dá sequência ao projeto mais autêntico da cantora até aqui. Assista agora: https://umusicbrazil.lnk.to/CinzeiroPR .

 

Composta por DAY e pelo Froid, produzida por DMAX e Los Brasileros, “CINZEIRO” foi escrita há mais de um ano, mas hoje tem um novo significado para a cantora. “Quando eu a escrevi, estava naquela fase final do relacionamento, em que você não entende muito o que está acontecendo, mas chega à conclusão de que está em um momento diferente do da outra pessoa. Agora, me vejo como ‘os dois personagens’ apresentados na música, que simboliza a aceitação da minha dualidade, do meu 8 e 80, e significa o meu processo, que vivo em tempo real, de tentar encontrar um pouco de paz no meio do meu caos”, diz a cantora.

 

Sobre a parceria com Froid, DAY conta que se tornaram amigos antes mesmo de ouvirem a música um do outro, em uma viagem a trabalho para o exterior. “Depois comecei a ouvir o Froid, ele se tornou o meu rapper favorito. Ele realmente tem essa vibe filosófica e eu curto muito o trabalho dele. Hoje, o Froid é o letrista (homem) que mais admiro no Brasil”, afirma.

 

O clipe, produzido pela GAFE e dirigido por Deni Amorim (amorinpublic), é uma sequência de “Minha Religião”, que terminou com DAY ingerindo uma luz e sendo tomada por ela. “Tínhamos um fundo branco, um fundo preto, um conceito e um sonho (risos). Decidimos fazer em preto e branco pelo conceito da dualidade, além de que o cinzeiro em questão que inspirou a música é quadriculado. No clipe, o Froid simboliza alguém que já chegou num lugar de aceitação do que é ser humano, com suas luzes e sombras. Eu represento a pessoa que está passando por conflitos internos extremamente dolorosos pra chegar nesse mesmo lugar”, explica DAY.

 

Este é um dos clipes mais diferentes do meu catálogo. Foi um desafio pra mim, por sempre estar acostumada a interagir com elementos de arte, mas nesse era eu e a câmera. Tive que me desprender de bastante coisa pra fazer a entrega, e tô muito feliz e orgulhosa do resultado. Sempre falei que sou infinitas possibilidades e que quero testar o máximo que eu puder, mas sempre tive medo, por mais que não pareça. Mas, finalmente, estou me permitindo e aceitando que o meu tempo é diferente dos outros, e ‘CINZEIRO’ fala justamente sobre isso”, completa.

 

“CINZEIRO” é o terceiro lançamento do novo e poderoso projeto que a artista prepara para este ano e se junta a “Minha Religião” e “Vermelho Farol”, faixas que já estão disponíveis em todos os aplicativos de música. DAY é um dos principais nomes atuais do pop underground e conta com milhares de seguidores nas redes sociais, mais de 95 milhões de visualizações no YouTube e 80 milhões de streams.

 


 

“VIDA LEVE”, NOVO SINGLE DE MAR.IANA COM A BIG UP, GANHA VERSÕES REMIX ASSINADAS POR BRUNETTA E RALK

 

Grupo de pessoas fantasiadas
Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

“vida leve”, uma das músicas do álbum de estreia de Mar.iana que tem a participação da Big Up, ganha hoje duas versões remix com as assinaturas de Brunetta (https://umusicbrazil.lnk.to/vidaleve_brunettaPR) e Ralk (https://umusicbrazil.lnk.to/vidaleve_ralkPR). A canção, que harmoniza perfeitamente os vocais da cantora com o trio paulistano, vem como uma carta de intenções sobre como a existência deve ser aproveitada: “Ilumina e deixa iluminar”.

 

Apresentado em junho, “AMAR” (https://umusicbrazil.lnk.to/AmarPR), traz 13 faixas, quase todas compostas por Mar.iana com parceiros — entre as que não levam sua assinatura, há uma que ganhou de presente de ninguém menos que Nando Reis, “passarinho”. No álbum, a cantora faz sua despedida de uma experiência dolorosa do passado e mostra seu renascimento com uma musicalidade: alegre, positiva, vibrante, solar.

 

Para transmitir o amor, Mar.iana buscou com o produtor Paul Ralphes uma sonoridade que define como “pop praia good vibes verdadeiro”, uma definição aberta, mas que se entende com precisão conforme as canções vão se sucedendo. Uma referência central para ela é o cantor e compositor gaúcho Armandinho, além de seus pares de geração, o também gaúcho Vitor Kley e o trio niteroiense Melim

 


 

BRENDA DANESE LANÇA O SINGLE E CLIPE DE “GRAÇA SOBRE GRAÇA”

 



 

A jovem cantora Brenda Danese apresenta hoje seu novo single, a canção inédita “Graça Sobre Graça”. Composta por Gabriel Bulian e Salomão do Reggae,  a música é um pop good vibes que fala sobre a graça que Jesus nos deu. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GracaSobreGraca .

 

A faixa, que foi produzida por Johnny Essi, também vem acompanhada de um videoclipe, que foi dirigido por Bruno Campos. Na produção, Brenda e seus amigos na vida real se divertem dançando, num clima de festa leve e descontraído. Assista aqui: https://youtu.be/mVuGb5LFwuw .

 

‘Graça Sobre Graça’ é uma canção totalmente diferente, com uma roupagem jovem e dançante, que chega contagiando a todos que a ouvem.  É a história de uma pessoa que está com a vida sem graça e com o coração vazio, procurando alegria em coisas que só Jesus pode oferecer”, disse Brenda sobre sua nova música.

 

Em outubro do ano passado, Brenda lançou o single “Diagnóstico” (Priscila de Paula), canção que marcou a sua estreia na UMCG. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Diagnostico . Junto com a faixa, Brenda também fez o lançamento de seu respectivo videoclipe, que foi dirigido por Bruno Campos. Assista aqui: https://youtu.be/h1MBd8eTXU4 . A canção fala sobre momentos marcantes na vida da jovem cantora, que foi diagnosticada com leucemia quando ela tinha apenas três anos de idade. A descoberta em idade tão precoce e o doloroso processo de tratamento sensibilizaram o país na época. Não por acaso, a música fala um pouco sobre essa experiência na vida da menina.

 


 

UCLÃ E TRAPPER SUETH SE UNEM PARA O LANÇAMENTO DA PRIMEIRA PARTE DO ÁLBUM “SUETHSEASON”. O PROJETO COMPLETO CONTA COM 14 FAIXAS

 

Uma imagem contendo foto, segurando, olhando, beisebol
Descrição gerada automaticamente

 

Acaba de ser dada a largada para a temporada “SUETHSEASON”. Apresentada ontem (10), a data marca o lançamento do aguardado álbum de Sueth - ouça aqui. Com 14 faixas e participações de nomes como Borges, Felp 22, Gelatto Neves e Yunk Vino, o disco apresenta uma tracklist que reflete a maturidade do trabalho do trapper de São Gonçalo, Rio de Janeiro, que é referência no estilo.

 

Conforme Sueth dá sequência aos sons de “SUETHSEASON”, que está dividido em quatro partes, as faixas do álbum passam por essas estações da temporada proposta pelo artista. 

 

O primeiro bloco é um bagulho mais trap, enquanto o segundo bloco é um bagulho mais papo reto. O terceiro bloco já é mais sentimental. O quarto e último bloco, que são as duas últimas músicas, é mais um bagulho de feeling, de vibe mesmo, tá ligado?”, explica Sueth.

 

Sobre a produção de “SUETHSEASON”, Sueth conta que o processo criativo foi bastante complexo. Complexidade essa que resultou na notória evolução e maturidade de seu trabalho, desde o lançamento de “Má Influência”, seu primeiro álbum.

 

O ‘SUETHSEASON’ é a minha vida. Foram três anos fazendo esse álbum. Dediquei alma e coração, 100% do Sueth está nesse projeto. Estou muito feliz com o resultado”, comemora.

 

A faixa homônima do álbum, que direciona o trabalho, também ganhou clipe - assista aqui. O audiovisual de “SUETHSEASON” traz, então, essa estética proposta pelo disco, por retratar o som que norteia o projeto. 

 

Outra faixa com videoclipe é “Rip Pop”, em parceria com Yunk Vino - assista aqui. Para essa música, o audiovisual chega com um tom “fora da curva”, mais experimental e com mais efeitos. 

 

Sueth está entre os trappers mais reconhecidos do cenário nacional. Integrante da UCLÃ, o artista faz parte do primeiro selo de rap brasileiro a tornar-se label da Universal Music. Sueth soma mais de 1.3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e seus lançamentos no YouTube ultrapassam os 200 milhões de views.

 


 

A BANDA ROSA'S LANÇA O SINGLE “VAMOS DANÇAR” EM TODOS OS APLICATIVOS DE MÚSICA

 

Tela de celular com foto de pessoas
Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Inspirada nas melodias e produções dos anos 1980, a música “Vamos Dançar” convida fãs de músicas oitentistas a sentirem a energia retrô que a Banda Rosa´s pode oferecer. Com rifes vocais, efeitos de sintetizadores e solos de guitarra, a letra inspira o amor e boas vibrações, com uma dose de energia positiva e sensualidade. Para o vocalista, Nando Rosa, a canção traduz a identidade musical da banda. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/VamosDancarPR .

 

Fomos apresentados ao mundo da música ouvindo canções desse período. A nossa memória afetiva musical está ligada a timbres, sons e canções desta época. Quando a gente se reúne para compor, nos remetemos àquelas referencias. Essa canção materializa a nossa linha de trabalho autoral, com influências do rock, pop e disco music”, comenta.

 

Lançado pelo selo fonográfico Cri Du Chat Disques/Universal Music, o single conquista os ouvintes pelo ritmo contagiante e pela energia da versão ao vivo. “Falamos de amor, liberdade e sedução, tendo a dança como pano de fundo. Queremos que as pessoas expressem a sua sensação de forma livre e que se conectem com a energia do show ao vivo, gravado na Serra Gaúcha”, avalia.

 

Em 2022, o grupo emplacou o hit “Vamos Dançar” em versão estúdio como a música mais tocada nas rádios do Sul do país e segunda mais tocada no país no gênero pop-rock, segundo a Audiency, empresa especializada em monitoramento de execuções em rádios no Brasil, conquista que posiciona o Rosa’s como revelação da nova cena do pop-rock gaúcho e projeta a banda para o Brasil.

 

A partir de setembro, o grupo começa a apresentar mensalmente as faixas de seu novo EP. Influenciados por artistas como Queen, Guns N' Roses, The Weeknd, entre outros, Rosa's apresenta nos shows canções autorais e clássicos da música regional, nacional e mundial. “A gente se inseriu no mercado do Sul do país de uma forma muito singular. Temos o compromisso de tocar nossas músicas e gostamos de mostrar os estilos que influenciaram a nossa carreira. Tudo isso, com muita entrega e energia positiva, gera uma experiência musical imersiva”, dizem os artistas.

 

O Sul é reconhecido pela diversidade musical dos bailes e festas. Neste contexto, o Rosa's avalia o cenário e identifica oportunidades. “A gente acredita que essa combinação de sons, timbres e mensagem cria canções atemporais que influenciam e perpassam gerações. Desta forma, é possível construir uma carreira sólida no longo prazo e expandir para outros mercados e regiões”, projeta Nando.

 

Formada em abril de 2020, em Estrela (RS), Rosa's é a união de cinco músicos experientes e reconhecida trajetória musical no Sul do Brasil. A banda é formada por Nando Rosa (voz), Diogo Mallmann (guitarra), Giu Lucotti (teclado), Michel Presser (bateria) e Moisés Pelegrini (contrabaixo). Redes sociais: @banda.rosas .

 


 

WANDERSON XVR APRESENTA A MÚSICA “LOVE THE GAME”. A FAIXA VIRÁ ACOMPANHADA DE SUA VERSÃO ESTENDIDA

 

Uma imagem contendo Logotipo
Descrição gerada automaticamente

 

O DJ e produtor Wanderson XVR é um artista que atualmente possui uma relação muito intensa/reservada com o estúdio. A sua nova faixa, “Love The Game”, traz um groove pensado para não deixar ninguém ficar parado na pista. A faixa conta com batidas expressivas que aceleram o ritmo do coração, kicks densos e melodias que são traduzidas com grande energia, ou até mesmo cuts rítmicos que conduzem um balanço distinto. “Love The Game” faz uso de belos vocais, alinhados a linhas de baixo sensuais e baterias cheias de groove, um tech house “quente” por suas características bem definidas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/LoveTheGameRMPR .


O tech house é, certamente, um dos subgêneros da eletrônica que atingiram uma ascensão meteórica na virada do milênio e permanece ostentando sua popularidade nos quatro cantos do planeta. Vale o play e o save na playlist!

E mais...

 

Guga Nandes estreia em seu canal no YouTube o clipe de “Insensível / Em Qualquer Lugar”. Assista agora: https://youtu.be/O93fPkZOpYA . O cantor também apresenta o vídeo de “Doses de Loucura”, faixa que traz a participação de Mannda Lyn. Acesse: https://youtu.be/VdVD3GS7wBY .

 


- Veja o clipe do medley “Impressionando os Anjos / Anti-Amor / Solteiro Não Trai”, faixa de Gustavo Mioto. Acesse: https://youtu.be/-wdZsjre1yk .

 


- Assista ao videoclipe de “O Sol Se Foi”, nova música de Vitão. Acesse: https://youtu.be/2QFZcEXcevQ .

 


- O grupo Trilo disponibiliza o clipe de “Minha Liberdade”. Assista agora: https://youtu.be/xAgcDehlMAc .




Nenhum comentário