[Crítica] O Grande Mauricinho

 

Sinopse:

Mauricinho (Marcelo Adnet) é um gato falante que viaja de cidade em cidade vendendo seu negócio de exterminação de ratos. Mas ele é, também, um malandro, vendendo suas habilidades felinas para enganar as pessoas que o contratam. Ele não faz isso tudo sozinho. Junto com seu parceiro Kinho, um flautista mágico, eles convocam uma horda de ratos e os levam para fora da cidade. Assim que o "trabalho" é feito e o dinheiro da recompensa está em suas patas, ele divide com Kinho e...os ratos. Os ratos, também, não são qualquer espécie de roedores, já que eles falam, se vestem e vivem em uma comunidade paradisíaca com o dinheiro que faturam com Mauricinho e Kinho. Tudo vai bem até que eles decidem golpear a cidade de Bad Blintz, onde conhecem uma garota obcecada por livros, Marina, que os leva em uma aventura para resolver um grande mistério da cidade.

                          O quê eu achei?

Baseado no livro O fabuloso Maurício e seus roedores letrados(que eu não li) de Terry Pratchett,mesmo autor da série Discworld,a animação conta a história do Maurice(voz de Hugh Laurie no original e de Marcelo Adnet na dublagem nacional)um gato ruivo que é um trambiqueiro:ele comanda uma legião de ratos adestrados e viajam de cidade em cidade vendendo seu negócio de "exterminação" de ratos mas é claro que é tudo uma grande farsa e eles dividem os lucros. Cada rato tem sua personalidade:Pèssego, Sardinha,Feijões, etc.O dono de Maurice é keith(voz de Himesh Patel).

Tudo corre normalmente até que eles chegam na cidade de Bad Blintz e conhecem Melissa(voz de Emilia Clarke na versão original e Sophia Valverde na dublada)uma menina obcecada por livros e formam uma parceria com Maurice e sua trupe. 

O problema surge quando o pai de Melissa,o prefeito(voz de Hugh Bonneville, de Downtown Abbey)faz um esquema escuso com a figura misteriosa do líder(voz de David Thewlis)e tem que enfrentar um rato-rei, uma junção de ratos unidos pela cauda. 

Dirigido por Toby Genkel e co-dirigido por Florian Westermann, dois alemães(a animação é fruto de uma parceria com vários países europeus) O grande Mauricinho é garantia de diversão para todas as idades!


                           Trailer:






Nenhum comentário