[News] Moisés Navarro celebra 5 anos de carreira e disponibiliza nas principais plataformas digitais o álbum “Aquele Abraço, Gilberto Gil - Moisés Navarro”

 Moisés Navarro celebra 5 anos de carreira e disponibiliza nas principais plataformas digitais o álbum “Aquele Abraço, Gilberto Gil - Moisés Navarro”

 



Moisés Navarro_CréditoRicardoRicco

 

Moisés Navarro comemora 5 anos de carreira e disponibilizou em todas as plataformas digitais o álbum, “Aquele Abraço, Gilberto Gil - Moisés Navarro”, que conta com grandes participações especiais de, Renegado, Margareth Menezes, Áurea Martins, Trio Janaju, Zezé Motta e Zé Manoel.

 

O álbum vem com 13 faixas de todo repertório reunido dos três EP lançados no último ano da obra de Gilberto Gil e traz duas gravações inéditas, o ijexá “Serafim” e “Logos Versus Logo”, em dueto de Moisés Navarro com o rapper Renegado.

 

Assim como nos EPs já lançados anteriormente, Moisés revela canções pouco conhecidas, só gravadas pelo próprio Gilberto Gil. “Logos Versus Logo”, lançada no álbum “Dia Dorim Noite Neon” (1985) e “Serafim” em “Parabolicamará” (1991).

 

“Aquele Abraço, Gilberto Gil” é um lançamento do selo Alves Madeira e traz as assinaturas do maestro Jaime Alem, na direção musical e arranjos, e do produtor Pedrinho Alves Madeira, na criação e direção artística. A capa é do designer Denilson Cardoso, a partir da foto que traz a criação, direção e cenário de Pedrinho Alves Madeira, que inclui obra do premiado artista plástico Ricardo Homen.

 

Com participação de Zezé Motta, entre os destaques do álbum está a ainda necessária “A Mão da Limpeza”, lançada no primeiro EP do projeto e por Gilberto Gil no disco “Raça Humana” (1984). A música também ganhou um clipe, dirigido por Marinho Antunes e Pedrinho Alves Madeira, que está disponível no canal do cantor no YouTube.



 

Com reflexões sobre a questão racial, o álbum destaca também “Tradição”, pescada do álbum “Realce” (1979), e “Zumbi, a felicidade guerreira”, parceria de Gilberto Gil com Waly Salomão feita para a trilha do filme do cineasta Cacá Diegues, “Quilombo dos Palmares” (1984). 

 

O repertório do álbum traz uma mescla de ritmos que vão do samba ao samba pop e o reggae. Entre as surpresas lançadas no segundo EP, a inédita “A Última Coisa Bonita”, um samba raro de Gilberto Gil, e a pouco conhecida “Fé Menino”, lançada em 1978 na voz de Ney Matogrosso, que ganhou uma deliciosa levada de reggae. Presente na memória afetiva de muitos, a sinuosa “Lente do Amor” também se destaca no registro de Moisés com participação do Trio Janaju.

 

A ótima repercussão da regravação de “Fé Menino” gerou um divertido clipe dirigido por Pedrinho Alves Madeira e editado por Rafael Sky, criado originalmente para o Tik Tok. Tendo como referência a pop arte de Andy Warhol e a fase cubista de Picasso, o jogo de máscaras utilizado pelo narrador/cantor anuncia divertidamente que segue felino e feliz flertando com a bela menina e o belo menino.

 

Duetos especiais com Áurea Martins, Margareth Menezes e Zé Manoel celebraram a obra de Gilberto Gil no terceiro EP do projeto e se destacam no álbum. Com o pernambucano Zé Manoel divide os vocais do reflexivo samba-blues “Então Vale a Pena”, na companhia da carioca Áurea Martins cai no samba “Fechado Pra Balanço” e com a baiana Margareth Menezes, Moisés Navarro gravou o pungente afro-samba “Bahia de Todas as Contas”.

 

“Neste 5 anos de intensa produção, conheci muitos músicos, muitos produtores, e foi um grande aprendizado e continua sendo. Estou tão feliz e realizado com tudo que venho construindo ao longo da minha história na música e por isso queria agradecer a todos e todas que estão e que estiveram envolvidos nessa minha trajetória”, diz Moisés Navarro.

 

 

Confira o álbum “Aquele Abraço, Gilberto Gil - Moisés Navarro”

 

 

01 – Logus versus logo (Gilberto Gil) Feat. Renegado

02 – Fé menino (Gilberto Gil) Feat. Trio Janaju

03 – A mão da limpeza (Gilberto Gil) Feat. Zezé Motta

04 – Opachorô (Gilberto Gil)

05 – Tradição (Gilberto Gil)

06 – Lente do amor (Gilberto Gil) Feat. Trio Janaju

07 – Então vale a pena (Gilberto Gil) Feat. Zé Manoel

08 – Amo tanto viver (Gilberto Gil) Feat. Trio Janaju

09 – Fechado pra balanço (Gilberto Gil) Feat. Áurea Martins

10 – A última coisa bonita (Gilberto Gil) Feat. Trio Janaju

11 – Bahia de todas as contas (Gilberto Gil) Feat. Margareth Menezes

12 – Zumbi, a felicidade guerreira (Gilberto Gil / Wally Salomão)

13 – Serafim (Gilberto Gil)

Nenhum comentário