[Resenha] Contatos Imediatos de Primeiro Grau

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8foEsBAqEyYqXwlRIDD23a6DswUTV-aG-cDhJLRbyj73DXkD-YnLRYy6JkfOda7SIgzu1d_1lboDdsv1qwz7AkI_DjnDXCv6WsdaxRzER9jNVMI90Eg1MvRtLYjbIY4mrz93tO7Yu-UQ/s1600/CAPA+Contatos+Imediatos+de+Primeiro+Grau.jpg
Sinopse:
Contatos Imediatos de Primeiro Grau é uma coletânea de ficção científica, escrita por autores talentosos na área, versando sobre o inusitado, o desconhecido e, ao final, uma clássica pergunta: há vida em outros planetas?

O que eu achei?

Com a premissa de que o céu nos observa mais do que nós o observamos, CONTATOS IMEDIATOS DE PRIMEIRO GRAUS traz uma coletânea de contos que nos faz questionar o quanto sabemos do universo e seus mistérios: será que estamos realmente sozinhos?
Com essa ideia em vista, os contos desse livro abordam o assunto da forma mais abrangente : casos de assassinatos, abduções, contatos entre os alienígenas e os humanos das formas mais agonizantes, e também inusitadas. Apesar do título do livro ser referente a um só tipo de contato com UFO's ou mesmo seres alienígenas, os contos abordam desde o encontro com esses seres até a abdução e o que acontece dentro das naves.
As narrativas são divididas em primeira e terceira pessoa, onde, em primeira pessoa, os relatos variam entre os humanos contando suas experiencias e os alienígenas, seus planos e costumes. Há um certo mistério em cada um dos contos, que vão se revelando muito mais profundos do que se imaginava durante a leitura de suas primeiras linhas.
Contudo – e infelizmente –, alguns pecam por se prenderem muito ao 'senso comum' criado antigamente sobre o assunto, revistando o já característico conceito visual de alienígenas sem muita inovação ou individualização; sem uma criação mais pessoal e única. Existem também muitos erros de digitação, alguns poucos atrapalham a leitura – mas nada muito grave.
Ainda assim, alguns contos conseguem prender bem a atenção devido a sua escrita mais elaborada e seu desenvolver mais instigantes, alguns relatos em primeira pessoa ricamente adornados e detalhados, fáceis de serem aceitados como verdade, como o conto “NÃO GRITE”.
Mortes, invasões, planos genéticos, adolescentes se apaixonando, vizinhos misteriosos, caprinos inteligentes, descobertas, relações políticas e algumas críticas sociais podem ser encontradas nessas páginas, com umas certa oscilação na estrutura dos textos e em suas mensagens.
Espero que tenham gostado, deixe comentário, pois sua opinião é muito importante para nós.

4 comentários:

  1. Oi Irlan,
    Eu sempre me revolto com livros de contos pois quando a história tá ficando boa o livro acaba hahahahaha nervoso.
    Contatos Imediatos traz uma nova perspectiva pois todos os contos são sobre um mesmo tema e mesmo que alguns tenham as velhas e chatas mesmices, outros conseguem fazer do livro um bom entretenimento.
    Preciso dizer que amei essa capa :)

    Abraço e Bons Livros,
    Claquete Geek ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Irlan, tudo bem? eu ainda não li este livro, mas minha resenhista vive dizendo para eu ler, promete ser um livro ótimo e reflexivo e eu adoro isso. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Mai sua linda... suas resenhas são uma delícia de ler. Também não li ainda esse livro, mas fiquei curiosa.
    Gosto de livros que nos colocam a refletir e questionar nossas próprias crenças e pensamentos.
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Para comprar, basta acessar, por favor, a nossa livraria: www.dardalivraria.com.br
    Gratos.

    ResponderExcluir