[Cartas] Querido John

Eu amooooooo livros com cartas de amor, e este livro foi maravilhosamente bem adaptado para o cinema, portanto teremos foto, gifs e cartas. <3

1ª Carta
De: Savanah
Para: John


“Querido John,
Há tanta coisa que quero dizer para você, mas não tenho certeza por onde devo começar. Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso elusivo.
No futuro, sei que vou reviver o tempo que passamos juntos mil vezes. Vou ouvir seu riso, ver seu rosto e sentir seus braços em torno de mim. Vou sentir falta de tudo isso, mais do que você pode imaginar. Você é um cavalheiro raro, John, eu estimo isso em você. Todo o tempo em que estivemos juntos, você nunca me pressionou para dormir com você, e eu não posso dizer o quanto isso significou para mim. Tornou o que temos ainda mais especial, e é assim que eu quero me lembrar para sempre do período que passamos juntos. Como uma luz branca e pura, cuja contemplação é de tirar o fôlego.
Penso em você todos os dias e sei que, quando for te ver amanhã, dizer adeus será a coisa mais difícil que já fiz. Parte de mim teme que chegue um momento no qual você não sinta mais o mesmo sentimento, que por algum motivo você esqueça o que nós compartilhamos, então é isso que eu quero fazer. Onde quer que você esteja e não importa o que esteja acontecendo em sua vida, na primeira noite de lua cheia – como na noite em que nos conhecemos – quero que você a encontre no céu noturno. Quero que você pense em mim e na semana que partilhamos, porque, seja onde for, seja o que estiver acontecendo na minha vida, é exatamente isso o que vou fazer. Se não podemos estar juntos, pelo menos podemos compartilhar isso, e talvez entre nós, sejamos capazes de fazer isso durar para sempre.
Eu te amo, John Tyree, e eu vou agarrar-me à promessa que uma vez você fez para mim. Se você voltar, vou casar com você. Se você quebrar a sua promessa, vai partir meu coração.
Com amor,
Savannah. "
Última Carta
De: Savanah
Para: John

Querido John,
Estou escrevendo esta carta na mesa da cozinha, e eu estou sofrendo porque não sei como dizer o que estou prestes a dizer. Parte de mim gostaria que você estivesse aqui agora para que eu pudesse fazer isso em pessoa, mas nós dois sabemos que é impossível. Então aqui estou, escolhendo as palavras, com lágrimas no rosto e com esperanças de que você, de alguma maneira, me perdoe pelo que vou escrever.
Sei que este é um momento terrível para você. Tento não pensar na guerra, mas não consigo evitar as imagens, e sinto medo o tempo todo. Assisto o noticiário tentando descobrir onde você está e o que está passando. Rezo todas as noites para que você volte para casa em segurança e continuarei a rezar. Nós vivemos algo maravilhoso, e quero que você nunca se esqueça disso. Também não quero que pense não ter significado tanto para mim quanto eu para você. Você é raro e lindo, John. Eu me apaixonei por você, mas acima de tudo, conhecer você me faz perceber o que realmente significa o amor verdadeiro. Durante os últimos dois anos e meio, olhei para o céu a cada lua cheia e lembrei tudo o que passamos juntos. Lembrei como me senti confortável conversando com você naquela primeira noite. Lembrei a noite em que fizemos amor. Sempre fiquei feliz por nós dois termos nos entregado daquele jeito. Para mim, significa que nossas almas estarão ligadas para sempre.

Há tentas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo o seu rosto; quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais para mim, mas aonde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam dor. Entendi seus motivos para permanecer no exército, e respeito sua decisão. Ainda respeito, mas nós dois sabemos que nosso relacionamento mudou depois disso. Nós mudamos, e no fundo do seu coração, acho que você também percebeu isso.Talvez tenhamos passado tempo demais separados, talvez fôssemos de mundos diferentes. Eu não sei. Toda vez que brigamos, eu me odiava por isso. De algum mudo, mesmo amando um ao outro, perdemos a ligação mágica que nos manteve juntos.
Sei que parece uma desculpa, mas, por favor, acredite em mim quando digo que não queria me apaixonar por outra pessoa. Se eu não entendo exatamente como isso aconteceu, como você poderia. Não espero que você me entenda, mas por tudo o que passamos, não posso continuar mentindo para você. Mentir diminuiria tudo o que vivemos, e não quero fazer isso, embora saiba que você vai se sentir traído.
Vou entender se você nunca mais quiser falar comigo, assim como vou entender se você disser que me odeia. Parte de mim também me odeia. Escrever esta carta me obriga a reconhecer isso. Quando me olho no espelho, sei que vejo alguém que não tem certeza de merecer ser amada. Estou falando sério.
Mesmo que você não queira ouvir, quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir. Você é um herói e um cavalheiro, você é gentil e honesto, mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não me importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.
Sinto muito,
Savannah. 
-> Espero que tenham gostado. <3

2 comentários:

  1. Oi!

    Adoro esse livro e a adaptação ficou muito boa mesmo! Amei a escolha dos atores apesar de serem um pouco diferentes de como o livro descreve, mas o que importa é que atuaram muito bem.
    Essas cartas são tão lindas e intensas <3
    ótimo post :)

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dale adaptação perfeita, olha que não gosto dos livros do autor, mas os filmes são ótimos.
    É uma completa sacanagem eles não ficarem realmente juntos no final, achei tão sacana o autor fazer isso.
    http://kammyriquelme.blogspot.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir