[Resenha] O Morro Dos Ventos Uivantes -Emily Brontë


Sinopse:
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.

O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.


O que eu achei?
O que falar de um livro que peguei por acaso em uma troca pela internet? Fui deixando de lado, sem muita vontade de ler, até que um dia bateu aquela vontade de ler.
Livro lindo, complexo, te dá raiva, te deixa triste, revoltada, apaixonada, feliz... Uma mistura de sentimentos e sensações que só um livro desta complexidade pode nos fazer sentir.
Recomendo demais a leitura, mas também recomendo que quando você o for ler, esqueça tudo o que já leu e se dedique de corpo e alma a esta obra...
Palavras para descreve-lo, difícil decidir...
Boa leitura! vale muito a pena...

Quotes do Reino:
"Oh! Cathy! Oh, minha vida! Como posso suportar esta dor? - foram as primeiras palavras que proferiu, num tom que não realçava o desejo de mascarar o desespero."
"- Beija-me e não me deixes ver os teus olhos! Perdoo-te o mal que me fizeste. Eu amo quem me mata. Mas... como poderei perdoar quem te mata?" 


-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.

4 comentários:

  1. Oi May linda!
    Li esse livro na época do colégio e assim como você acabei deixando de lado, mas parece se tratar de uma história muito boa, quem sabe futuramente leio ele.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir