25 janeiro 2016

[Resenha] Babá Gótica


Sinopse: 
Analice contrata uma babá jovem, muito bem recomendada por suas amigas, para sua filha de cinco anos. No entanto, a babá tinha uma característica bem peculiar: ela era gótica. Há muito mistério em torno da figura estranha da babá, que se chama Lucinda. Ela seria uma bruxa? Uma louca? Ou apenas alguém excêntrica?
Lourenço, jovem estudante de medicina, filho do primeiro casamento do esposo de Analice, fica irritado e intrigado com a babá. Implica com ela e investiga sua vida a pretexto da segurança de sua meia-irmã. Ele e Lucinda acabam se apaixonando, mas o mistério em que ela está envolvida não os deixa ficar juntos. Ao que tudo indica, algo de sobrenatural cerca a vida de Lucinda. Para resolver o mistério e poder tornar seu amor possível, Lourenço está disposto a tudo.

O que eu achei? 
1ª impressão: Capa linda, sinopse incrível e páginas pretas; nunca li um livro onde as páginas fossem dessa cor! A diagramação também é excelente, assim como escrita da autora Adriana Igrejas, que tem uma facilidade incrível em escrever e nos envolver na vida da personagem principal. Deixa eu escrever sobre o livro...

o Livro conta a história de Lucinda , uma babá estranha, diferente de todas babás que já ouvimos falar por aí, só usa preto e tem um visual dark, maquiagem pesada, cheia de piercings. Mas o que poucas pessoas sabem é o motivo dela se vestir e agir desta forma. 

Analice precisa contratar uma babá com urgência para tomar conta de sua filha Ana Beatriz, recebeu recomendações positivas de suas amigas a respeito de Lucinda, mas é avisada que a menina tem um visual meio extravagante. Analice decide dar uma chance a babá e leva para conhecer sua filha, a menina simplesmente fica encantada com Lucinda. Quando tudo parece resolvido Lourenço(enteado de Analice) surge na história e começa a encrencar com Lucinda, questiona roupas, cabelos e maquiagem. 

Lourenço decide por si só descobrir os segredos desta babá nada convencional, e em meio suas investigações Lourenço se apaixona e descobre que Lucinda é uma menina doce, meiga e um amor de pessoa.
Mas coisas sobrenaturais começam a acontecer e ele se questiona se vale a pena lutar por este amor.

Não poderei contar muita coisa a partir daqui, mas acredite você irá se surpreender com o rumo que a história da vida de Lucinda irá tomar. Você encontra amor, raiva, ódio, desconfiança, vingança, eventos sobrenaturais e muita aventura neste livro.
-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.

Um comentário

  1. Maisa, que legal sua resenha! Estou feliz de estar por aqui no Reino Literário Br e poder quero deixar meu alô para os leitores deste blog! Espero que todos se sintam compelidos a ler A babá gótica e gostem tanto de lê-lo quanto eu gostei de escrevê-lo. Beijinhos góticos!

    ResponderExcluir