[Resenha] Grey


Sinopse:
Na voz de Christian, e através de seus pensamentos, reflexões e sonhos, E L James oferece uma nova perspectiva da história de amor que dominou milhares de leitores ao redor do mundo.
Christian Grey controla tudo e todos a seu redor: seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.
Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?


O que eu achei?
Falar de Grey é chover no molhado para pessoas que gostam de livros Hots e com temática BSDM. Não vai ter muitas surpresas, já que a história é contada por Chistian Grey, nosso amado Senhor Grey. Então vamos a minha opinião sobre o livro.

O livro inicia- se com o mundo de Christian Grey, mostrando toda sua riqueza e seu estilo. Um Grey que só pensa em dinheiro, luxo e sexo( óbvio, né?). E já está sentindo falta de ter uma submissa a seu bem- querer.

Logo temos Grey em seu império e recebe Anatacia Stelle para entrevistá- lo, o que deixa irritado, pois esperava Katherine para fazer a entrevista. Afinal, Mr. Grey não gosta de surpresas e nem que o contrariem. Anastacia é espirituosa, desastrada e tem um olhar cabisbaixo, o que atiça a curiosidade de Grey e o faz imaginar como seria esta jovem como submissa.
A partir deste momento Grey mostra- se um perseguidor e corre atrás de Ana, ao menos para tentar transformá- la numa submissa.
Num determinado momento Christian propõe uma relação sadomasoquista a Ana, e descobre que a mesma nunca teve um relacionamento, nem muito menos tenha tido relações sexuais.

O problema é que Christian se apaixona e vive um conflito interno sobre este sentimento que nunca sentiu e a vontade avassaladora de estar com Ana. Adento para Christian ser manipulador, psicótico, louco e perseguidor. Mas ainda encanta Ana que não aceita de imediato essa relação contratual com ele.
A relação desenrola com amor de ambos os envolvidos, mas nenhum dos dois dão o braço a torcer. Ana cede em algumas situações a relação sexual e dominadora que Christian propõe.

O livro dá detalhes de traumas de infância que não eram descritos em 50 Tons. Neste livro temos um Christian 50 vezes mais fodido e instigante. Ainda temos uma noção de toda loucura de Leila por Christian. O livro não tem nada de surpreendente, mas temos sim uma versão maravilhosa escrita por James sobre nosso amado Mr Grey.

-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.


18 comentários:

  1. Olá,

    como não li a Trilogia principal e particularmente não gosto da história, não tenho vontade de ler esse livro. Entretanto, é legal que a autora tenha trago uma nova visão do personagem e, assim, quem sabe, até humanizando mais o Christian ao mostrar que ele não é só um deus do sexo bilionário kk

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com

    ResponderExcluir
  2. Oii... não gosto de livros hots, não li e nem tenho interesse em conhecer a trilogia, logo, esse livro eu pulo também. Mas gostei da forma como escreve e esclarece todos os seus pontos de vista. Depois de tanto ouvir falar desse livro, meio que sei a história e me surpreendeu a autora trazer um Grey que se apaixona.
    -Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grey é ótimo, um personagem difícil, mas maravilhoso.
      Obrigado pela visita.
      Beijo.

      Excluir
  3. Eu nao li a Trilogia do 50 Tons, mas confesso que um pouco de curiosidade para saber da historia tenho, mas quanto ao Mr. Grey, também pode esperar mais um pouco, apesar de parecer mais interessante que os outros livros.

    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi teu ponto de vista e super respeito isso. Mas é um bom livro.
      Obrigado pela visita.
      Beijo.

      Excluir
  4. Parece cer bem semelhante ao outro livro.... Mas com cenas mais picantes hahaha
    J;a li os livros por curiosidade mas não é o tipo de literatura que me atrai. Mas achei interessante.
    Enfim, to seguindo seu blog hahaha
    Adorei suas postagens. Bem sucintas e completas. Segue meu blog também ? :D hahaa
    Lá tem vários poemas e textos, além de resenha de livros e filmes.
    Beijos, flor
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, eu super curto literatura HOT, gosto mesmo.
      Estou seguindo seu blog agora.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi!
    Não sou fã desse gênero literário e por isso não li nenhum livro dessa trilogia.
    Mas parabéns pela resenha.
    Beijos

    https://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu não li nenhum livro da trilogia até hoje, então eu leria esse só depois que eu finalizasse a trilogia.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu não li nenhum livro da série e sinceramente nem tenho interesse, porque eu não curto o gênero do livro. Mas mesmo assim por esses dias por curiosidade eu vi o filme e não gostei das atitudes do cara. Até chamei ele de babaca hahaahah, mas agora estou vendo a resenha desse livro em outros blogs e agora aqui falando das atitudes dele. O porque dele ser desse jeito que é e agir da maneira que age, mas mesmo assim não justifica e sinceramente nem aguentei ver o filme. Eu até mudei de canal pra vc ter uma ideia. Mas mesmo assim gosto é gosto né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/luz-camera-e-acao-12.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil eu adoro o livro e super entendo o lado dele(Grey), assim como procuro entender quem gosta de sadomasoquismo.
      Beijos, obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Eu adoro livro hot e como eu já li muito do estilo, o Sr Grey não me ganhou nem um pouquinho. Acho que foi principalmente pelo estilo de narrativa da autora. Então, eu faço parte do grupo que não leu 50 tons (e olha que eu realmente tentei, mas desisti antes da metade do livro) o que faz com que esse livro não tenha entrado em minha lista.
    agora, eu agradeço muito o sucesso que a James alcançou - até por que foi por causa do sucesso de 50 tons que muitas editoras apostaram mais no gênero e trouxeram autoras que eu esperava muito que fossem publicadas por aqui.
    Posso não ter gostado da trilogia, nem querer ler esse livro, mas curti sua resenha :) Parabéns!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica!
      Graças a 50 Tons muitas portas foram abertas mesmo. :)
      Obrigado por compartilhar sua opinião.
      Beijos

      Excluir
  9. Não tenho vontade alguma de ler/assistir cinquenta tons de cinza mas reconheço que para os fãs esse livro deve ser um prato cheio!

    ResponderExcluir
  10. Oi Maisa, tuddo bem?

    A trilogia Cinquenta Tons foi um dos primeiros livros que li quando comecei a ler mais ativamente, há 3 anos atrás... na época eu gostei muito, mas não sei se lendo hoje, depois de me conhecer melhor como leitora, eu gostaria tanto.

    Nem fiquei tão animada quando soube da notícia desse lançamento, mas até que tenho certa curiosidade... mas o que me deixa receosa é ver que pode ser apenas outra releitura, sem muito a acrescentar. Eu gostaria realmente de conhecer mais sobre o passado do Christian, como as situações que ele sofreu refletiram no que ele é hoje, e por algumas outras resenhas que li, além da sua, não tem muito isso.

    Enfim, quem sabe um dia eu leia!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Assim que a trilogia lançou ganhei de presente, e me deliciei com a leitura em partes, acho que com o passar da obra ficou meuo cansativo.
    Quando o Grey lançou não pude deixar de comparar isso com o fato da da Stephanie ter feito o mesmo com Edward apesar de não ter lançado.
    Talvez ler a hostoria pelos olhos de Gray seja mais instigante, mais ainda sim passo. Parabéns pela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir