[Crítica] Malala

Hoje vou escrever sobre este filme que foi adaptado do livro MALALA e estreia hoje nos cinemas do Brasil.



Sinopse: O documentário coloca um olhar sobre os eventos que aconteceram com Malala Yousafzai, uma jovem paquistanesa atacada pelo Talibã por falar sobre a educação das mulheres e suas consequências, incluindo seu discurso na ONU.

O que eu achei?
Num momento super atual onde falamos de feminismo de uma forma tão explícita, ganhamos um presente incrível com este filme.
O documentário conta vida da  paquistanesa Malala Yousafzai, uma garota de 18 anos que luta contra uma ditadura imposta por governantes de teu país de origem Afeganistão para que todas as mulheres de sua terra- natal( Vale de Swat) tenha acesso acesso a educação. Durante sua luta por um mundo melhor Malala sofreu um atentado que quase tirou sua vida em 2012, tinha 15 anos na época, e ainda assim esta menina não desistiu de lutar; nem por um momento deixou de acreditar em seus ideais. Graças a esta batalha pela vida e por todas as mulheres, Malala se tornou a  mais jovem detentora do Prêmio Nobel.
O filme foi filmado no formato de documentário relatando a vida de Malala,não há uma ordem cronológica correta. O filme mostra a ida atual no Reino Unido com seus pais e irmãos e intercala com a história de vida, até o momento de seu atentado. O filme é rico em detalhes e imagens dos médicos cuidando de Malala, assim como sua recuperação depois de 2 meses em coma, consultas com fisioterapeutas e afins. 
Mala é uma menina com uma mentalidade forte e independente, suas atitudes são inspiradoras para qualquer mulher; suas opiniões são fortes e determinadas. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro desta guerreira, mas certamente o farei. O filme é incrível e impecável em seus detalhes. Vão ao cinema e assistam!!!







2 comentários:

  1. Não sabia que tinha o filme, pensei que fosse só livro rsrs
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir