[Resenha] Divergente



Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



O que eu achei?
Quando comecei a ler Divergente já sabia de "toda a história", pois assisti o filme antes de ler o livro...
O livro se passa num futuro onde humanos são dividido em facções para manter a ordem da Terra. Logo no início somos inseridos na vida de Beatrice, uma das integrantes da Abnegação...

Beatrice leva uma vida tranquila e sem luxo, mora com seus pais e seu irmão Calebe.
No dia do teste de aptidão para saber qual facção Beatrice irá seguir, descobre que seu exame foi inconclusivo, ou seja, divergente. Beatrice tem o poder e o dever de escolher para que facção irá, mas escolhe Audácia, pois como ela mesma diz: "Não sou tão altruísta".
Na minha opinião ela escolhe a audácia por desejar uma vida com mais emoção e adrenalina. Então no dia da cerimônia para escolher seu futuro, seu irmão escolhe Erudição e Beatrice escolhe Audácia. Agora cada um terá que seguir suas novas facções. Um novo mundo espera Beatrice.





Ao chegar na Audácia cada pessoa deve escolher um novo nome, e assim Beatrice passa a se chamar Tris.

Tris encontra muitos desafios e ganha o apelido de Careta dos iniciados da Audácia. Leva uma surra num treinamento, depois supera e ganha destaque quando começa as simulações começam. Tris enfrenta batalhas de sentimentos, dúvidas sobre ter feito a escolha certa, seu interesse crescente por um dos líderes da Audácia: Quatro.
Em meio a tantas aventuras e desventuras, Tris descobre- se forte e perspicaz. 

O livro finaliza da forma que uma saga deve terminar... com um gancho para o próximo livro.

Veronica é uma autora jovem e tem muito talento para escrever para jovens. O livro cria uma atmosfera futurística e nos faz adentrar de uma maneira sutil e leve. Aplausos!!!

-> Agora vamos a fotinhos e trechos:::






E para finalizar, uma das coisas que transformam a Tris numa heroína:::




Não posso ficar dando spoiller do livro hahaha... Então vão comprar o livro ou se já tem ele em casa, por favor coloque na frente da sua lista para ler. O livro é ótimo e vale muito a leitura.


-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.

Beijos.



28 comentários:

  1. gosto de ler, podem não leio o tanto que gostaria
    acabei um livro agora e pretendo começar outro...
    bjãoo linda

    www.tatiiassis.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a série toda inclusive o paralelo Quatro, e sou super apaixonada. Não sei se você já leu os outros ou se sabe como será o fim, mas a Veronica Roth me chama atenção por ser uma escritora super ousada.... Eu li as páginas de Convergente, voltei a ler, voltei para ter certeza que eu estava lendo aquilo!!!!
    E vale muito a pena ler o livro paralelo também!!!
    Divergente é uma das melhores distopias que já li.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu sei o que vai acontecer...
      Mas ainda assim o livro é muito bem escrito.
      Demorei para comprar, pois eu queria muito o BOX.

      Excluir
  3. Oie!
    Eu já li essa trilogia e é muito boa! Até mesmo o final que muitos não gostaram ahaha A narrativa da autora envolve, e é impossível descobrir o que está realmente acontecendo. E ainda está no primeiro, tem muito para acontecer nos livros seguintes <3
    Essa trilogia é ótima!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Já li Divergente e achei ok. Não acho isso tudo que as pessoas falam, apesar de ter uma história bem bacana. O que não posso dizer da continuação, que abandonei e não pretendo continuar. Acho que para mim essa trilogia só funciona nos filmes mesmo. Mas sei que agrada muita gente.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Olha até então eu não li nenhuma série de DISTOPIA desses famosos, mas eu quero muito começar a ler e provavelmente vai ser ano que vem, porque estou bastante cansada de alguns gêneros que li esse ano e quero dar uma mudada sabe? Eu gostei muito da sua resenha, porque a estória me parece ainda mais interessante. Até então só vi o filme e curti, mas quero ver se leio os livros o mais rápido possivel, porque só vejo elogios. Parabéns pela sua resenha, porque ficou muito bem elaborada =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-imortal.html

    ResponderExcluir
  6. Eu já li a série toda, e olha vou te dizer que amo de paixão Divergente e Convergente. Mas Insurgente quase só não me fez abandonar a série porque não gosto de ficar sem saber o final. E ainda bem que não abandonei, Convergente é só amor <3

    Beijos,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Lembro que comecei a reler o livro quando o li...haha' achei tão incrível que queria sentir toda a tensão e adrenalina de novo *-* Não gostei nem um pouco do filme, achei que estragaram legal a história, e ainda não consigo engolir a Shailene como a Tris, por mais que goste da atriz.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs valeu pela opinião.
      Eu adoooro a atriz.
      O livro realmente é muito bom.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá, sabe que apesar de todos me falarem super bem desse livro, eu não sinto vontade de lê-lo, não curto muito distopias e a trama dele não chama minha atenção. No momento eu não leria, mas talvez mais para frente posso dar uma chance.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Maisa.
    Eu tenho esse livro e os outros aqui na estante tem mais de ano já e ainda não li. Logo que peguei para ler, recebi um spoiler do final e fiquei muito chateada. Eu até gosto de spoiler, mas esse que eu recebi foi terrível Pensei, porque vou perder meu tempo em ler três livros se já sei o que acontece mesmo. Mas agora lendo sua resenha, e vendo a sua empolgação, até que me deu vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    De toda a trilogia esse foi o que mais gostei. Gosto de toda a trilogia, mas esse tem um espacinho especial no meu coração. Tenho em mente reler-lo logo.
    Adorei sua resenha, principalmente as fotos e quotes que colocou no post.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Li Divergente, gostei e quando passei para o próximo livro fiquei entediada e desisti de todo o resto. Não gostei muito do filme.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sou uma das poucas pessoas que conheço que não gostou desse livro, na verdade não gostei de nenhum livro da trilogia, não curti a escrita da autora. Mas amei o filme Divergente, então descobri que amei a história, só tive problemas com a forma como ela foi contada. Adorei a Tris e o Quatro, e fico feliz que tenha gostado da leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Sou suspeita pra falar pois sou muito fã de Divergente. Amo o primeiro e o último livro, o Insurgente foi apenas uma ponte desnecessária. Gostei da sua resenha!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu fiz como você, só fui ler o livro depois de ver o filme... Na época do lançamento, eu não me interessei muito pela história... Achei que era mais uma distopia modinha. Aí, fui ver o filme, e achei que valeria a pena ler... E confesso que o livro me agradou mais, a ponto, inclusive, de me fazer continuar a leitura das demais obras da coleção antes de ver qualquer filme novo sobre elas. No fim das contas, a autora soube trabalhar bem a distopia, sem fazer dela uma modinha chata. Estou, agora, aguardando a bondade de uma amiga para me emprestar o último da série... rsrs
    Abraços!
    Nu.
    Blog As 1001 Nuccias

    ResponderExcluir
  15. Oi, fico muito feliz que tenha curtido demais como muitos outros leitores que conheço curtiram. Assisti o primeiro filme e adorei, mas não sei se irei ler os livros algum dia, sério,acho que li tantas resenhas e tantos spoilers que desanimei, sou assim, quando leio muita resenha de um livro ou eu fico louca para lê-lo, ou eu perco completamente a graça no coitado. Gostei muito da resenha, bem objetiva e nem um pouco cansativa.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem?
    Eu não consegui ler os livros da série Divergente, não sei porque não me prenderam, mas eu amo os filmes, que louco não?
    Mesmo assim, eu quero muito me esforçar para poder ler todos os livros, adoro os filmes e sei que os livros vão completar o que os filmes não trazem!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  17. Eu não vou ler os livros porque vou assistir aos filmes. Vi Divergente e amei, mas ainda não vi a continuação por casa da preguicinha que bateu. São tantos filmes com continuação, né? Mas eu acho ótima a atriz e o quatro? Gente, aquele homem é lindo demais!!!!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Adoro os filmes da serie, mas dos livros até agora só pude ler Insurgente, espero que possa ler os outros em breve, e pelo que eu percebi as mudanças que tiveram nos filmes foram muitas, espero que pelo menos em Convergente, eles mantenham aquele final.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Maisa
    Que bom que aprova o livro, a grande maioria que leu realmente gostou.
    Eu confesso que tenho tanto livro para ler que vou acabar vendo o filme primeiro mesmo rs
    SE você viu o filme e depois foi ler o livro, sinal que os dois devem valer a pena.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá.
    Já li tanta resenha dessa série que me sinto como se tivesse lido.
    A Veronica é muito elogiada por sua escrita fácil e criativa, pretendo ler futuramente essa distopia, mas confesso que séries me dão comichão por serem extensas e pra mim muitas vezes parecerem cansativos.
    Vou dar uma chance pra tia Veronica kkkkk
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Vi apenas os primeiros filmes desta distopia, porém não consegui entender muita coisa e assim que tiver oportunidade vou ler os livros. Parabéns resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu gostei muito de Divergente, a história envolve muito e os personagens são bem construidos. A Tris é forte e nao faz muito mimimi o que agrada bastante.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiee!!
    Sinceramente acho que a hora de eu ler Divergente já passou, eu vi o filme e não gostei, mesmo sabendo que o livro deve ser mil vezes melhor os outros livros da série tiveram muitas criticas negativas!!
    Fico meio receosa!!
    Que bom que você gostou, vou aguardar a sua resenha do segundo volume ai decido o que faço!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Ainda não li nenhum livro da série e nem assisti aos filmes que saíram.
    Tenho curiosidade, mas a preguiça é maior! hahahaha
    Mas gostei bastante da sua resenha, ajudou a ter uma boa noção do enredo ♥

    Bruna Petri Lima | http://estanterecheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Já vi os dois filmes,sempre pq amigos me arrastaram para o cinema,não tenho vontade de ler não,mas fico feliz que tenha gostado. Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    FadoExpress chuyên dịch vụ chuyển phát nhanh siêu tốc đi khắp thế giới, nổi bật là dịch vụ gửi hàng đi mỹ, gửi hàng đi úc uy tín, giá rẻ.

    ResponderExcluir