[News]JANA LINHARES E DAIO APRESENTAM "DEUSAS QUE DANÇAM" EM SÃO PAULO
JANA LINHARES E DAIO APRESENTAM "DEUSAS QUE DANÇAM" EM SÃO PAULO
Depois de estrear no Rio de Janeiro, em setembro, show chega pela primeira vez à capital paulista dia 20 de dezembro, na Casa de Cultura Os Capoeira, reunindo duas vozes da nova cena da música brasileira e latino-americana em noite de canções autorais e celebração
JANA LINHARES (FOTO: JULIA ASSIS) E DAIO (FOTO: FAKUNA BONIATO) SE UNEM NO ESPETÁCULO "DEUSAS QUE DANÇAM", NA CASA DE CULTURA OS CAPOEIRA (SP), DIA 20 DE DEZEMBRO.
O palco da Casa de Cultura Os Capoeira, em São Paulo, recebe, dia 20 de dezembro, duas artistas que vêm reafirmando a força da canção autoral contemporânea: Jana Linhares e Daio. Unindo seus universos criativos no projeto "Deusas Que Dançam", que estreou no Rio de Janeiro, em setembro, elas apresentam dois shows em sequência, sem intervalo, em um fluxo contínuo de música e celebração. Os ingressos estão disponíveis pela Sympla.
A noite começa com Daio, cantora e compositora argentina radicada no Brasil, que vem se destacando pela forma singular de fundir ritmos e melodias da música latino-americana. Parceira de artistas como Pedro Luís ("Mão e Luva", gravada no álbum "Terral") e Zé Renato ("Distância", ainda inédita), Daio imprime em seu trabalho a riqueza cultural de nosso continente, em um diálogo poético e rítmico que ultrapassa fronteiras.
Na sequência, quem assume o palco é a carioca Jana Linhares, que apresenta o repertório de seu terceiro álbum, "Tempo de Delicadeza", um trabalho nascido de um período de reflexões e mergulho interior. Com participações de parceiros como Ney Matogrosso, o disco reúne nove canções autorais, delicadas mas intensas, em que a artista aborda temas como corpo, liberdade, espiritualidade e pertencimento. No show, Jana interpreta faixas como "Oshum", "Quer Que Desenhe?", "Fundamental Spin" e "Batendo Minhas Asas", além de releituras de clássicos de Rita Lee (como "Luz Del Fuego" e de Nelson Cavaquinho (em "A Flor e o Espinho").
Acompanhada por Rodrigo Campello (direção musical, arranjos, baixo synth, guitarra, violão de 7 cordas), Guilherme Gê (teclados e baixo synth) e Marcos Suzano (pandeiro, cuíca e bateria eletrônica), Jana conduz o público a esse território em que a delicadeza é potência. A direção geral e o cenário são de Túlio Feliciano, e o figurino é assinado por Biza Vianna.
Com proposta de circular também por outras cidades, o formato do "Deusas Que Dançam" cria uma experiência contínua, sem pausas, em que diferentes vozes femininas constroem uma narrativa única. Os dois shows se entrelaçam: Jana convida Daio já no fim de sua apresentação. Um convite à escuta, ao movimento e à entrega.
SERVIÇO
JANA LINHARES E DAIO no show DEUSAS QUE DANÇAM
Data: 20 de dezembro de 2025 (sábado)
Horário: 21h
Local: Casa de Cultura Os Capoeira
Endereço: Rua Belmiro Braga 186 - Pinheiros, São Paulo / SP
Ingressos: R$ 55

Nenhum comentário