[News] Festival Clássicos do Brasil promove campanha solidária com ingressos gratuitos para crianças até 12 anos no Dia das Crianças
Festival Clássicos do Brasil promove campanha solidária com ingressos gratuitos para crianças até 12 anos no Dia das Crianças
Evento une grandes nomes da música brasileira à ação social que arrecada brinquedos e livros infantis para mais de 100 instituições
O festival Clássicos do Brasil chega à Marina da Glória, de 11 a 19 de outubro, como uma excelente opção para famílias que desejam celebrar grandes nomes da música brasileira. No Dia das Crianças, 12 de outubro, o evento vai presentear as crianças de até 12 anos, com ingresso gratuito, desde que elas estejam acompanhadas de um responsável pagante. A ação faz parte da campanha social “Clássico é Brincar”, iniciativa feita em parceria com o Consórcio Cristo Sustentável e a PECK, idealizadora do festival, e tem como objetivo arrecadar brinquedos e livros infantis que serão doados para mais de 100 instituições sociais atendidas pelo Consórcio, celebrando o mês das crianças com gestos de carinho e generosidade.
Um verdadeiro presente para as famílias que querem transformar o 12 de outubro em um momento inesquecível, com clássicos da música brasileira - na programação, estão shows de Lenine & Marcos Suzano – Olho de Peixe, Xande canta Caetano, O Grande Encontro (com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), e Los Sebosos Postizos, interpretando Jorge Ben Jor. Para ter direito ao ingresso gratuito é necessário fazer um cadastro prévio no @classicosdobrasil.festival e há um limite de 1000 gratuidades disponíveis.
Os adultos também poderão contribuir com a campanha. Durante o festival, o público terá 40% de desconto, se optar pela modalidade "ingresso social" e levar um brinquedo ou livro infantil no dia do evento.
O Clássicos do Brasil é apresentado pela Petrobras e pelo Ministério da Cultura via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Conta também com patrocínios da Vivo, Amstel, Estácio + Instituto Yduqs e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
As doações também podem ser feitas em pontos de coleta espalhados pela cidade do Rio, como:
Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor - Estrada Redentor, s/n - Alto da Boa Vista;
Festival Clássicos do Brasil – Marina da Glória (durante os dias de evento);
Trem do Corcovado - Rua Cosme Velho, 513 - Cosme Velho;
Loja O Sol Artesanato - Rua Corcovado, 213 - Jardim Botânico;
Paróquia São José da Lagoa - Avenida Borges de Medeiros, 2735 - Lagoa;
EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) – Rua Dom Manuel, 25
– Centro;
Fundação Biblioteca Nacional – Avenida Rio Branco, 219 – Centro;
Quiosque do Guido - Praia do Guido - Entre os postos 11 e 12 do Recreio dos Bandeirantes.
Sobre o Festival Clássicos do Brasil
Com shows inspirados em discos que entraram para a história da música brasileira e um dia dedicado ao reggae nacional, a 4ª edição do Festival Clássicos do Brasil aporta na Marina da Glória, no Rio, entre os dias 11 e 19 de outubro. Na programação estão produções como “Olho de Peixe”, de Lenine e Suzano, “A Procura da Batida Perfeita”, de Marcelo D2, “Da Lama ao Caos”, com Nação Zumbi, “Sobre Todas as Forças”, de Cidade Negra, “O Grande Encontro”, com Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, “Capital Inicial - Acústico 25 anos”, “O Concreto já rachou”, de Plebe Rude, “Acústico Engenheiros do Hawaií”, com Humberto Gessinger e “Ira - Acústico 20 anos”, entre outros clássicos. O line-up conta ainda com “A Tábua de Esmeralda”, título essencial de Jorge Ben Jor interpretado por Los Sebosos Postizos, e o show “Xande canta Caetano”, baseado no disco homônimo lançado por Xande de Pilares. O Festival Clássicos do Brasil terá também uma noite dedicada ao reggae, com clássicos do gênero sendo apresentados por Edson Gomes, Armandinho, Ponto de Equilíbrio e Maneva.
Sobre a PECK
A excelência dos eventos da PECK, produtora carioca que chega aos 25 anos em 2025, tornou a empresa fundada por Péricles Mecenas uma das mais queridas pelas grandes marcas que investem e incentivam a Cultura no Brasil. O Festival de Inverno do Rio, com oito edições de sucesso, o Rock Brasil 40 anos e 90´s Festival são exemplos de projetos que ganharam o coração do público e também criaram um disputado espaço de Live Marketing para patrocinadores e parceiros. Atuando no Rio, onde está sediada, São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco, a PECK hoje é mais que uma produtora de shows e festivais; é uma empresa de criação de experiências por meio da música, com uma agência própria – comandada pela publicitária Andrea Mecenas – funcionando internamente junto à produção e dedicada ao seu calendário de eventos. O resultado é a excelência tanto no retorno ao patrocinador e parceiros quanto na experiência inesquecível para o público. Labels de sucesso como Vivo na Praia, Claro Verão Rio, Claro Verão Búzios, Claro Diversão no Parque também são produzidos pela PECK.
Sobre o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor
O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor é o primeiro santuário a céu aberto do mundo e símbolo nacional dos sentimentos cristãos do país. O monumento ao Cristo Redentor possui 38 metros de altura e foi erguido com doações do povo brasileiro, entre 1926 e 1931, sendo inaugurado com a benção do Cardeal Leme, na presença do chefe de governo Getúlio Vargas, no dia 12 de outubro de 1931. Em 2006, no 75° aniversário da inauguração do monumento, o platô do Monte Corcovado recebeu, por decreto de Dom Eusébio Scheidt, o título de Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor do Corcovado. O projeto do Cristo Redentor é do engenheiro carioca Heitor da Silva Costa, que contou com a colaboração do pintor Carlos Oswald e do escultor francês Paul Landowski e os cálculos estruturais do engenheiro francês Albert Caquot.
Informações para a Imprensa
MNiemeyer Comunicação
Nenhum comentário