[Crítica] Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
O filme "Uma Sexta-feira Mais Louca Ainda" é a continuação direta do filme de 2003 "Sexta-Feira Muito Louca". Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis são as grandes protagonistas de ambos os filmes, com o tema de troca de corpos, dessa vez tendo a edição de mais 2 pessoas nessa situação misteriosa.
A comédia estreia dia 07/08/2025 nos cinemas brasileiros e eu posso garantir que quem puder apreciar a obra, vai se divertir, arrisco a dizer que é a melhor comédia do ano, com elementos clássicos dos filmes Disney.
Anna (Lindsay Lohan) é mãe solteira de uma filha chamada Harper (Julia Butters) e sua mãe Tess (Jamie Lee Curtis) ajuda 100% na criação de sua neta. Harper na escola, cria uma inimizade com Lily (Sophia Hammons), que acaba gerando conflitos, as quais os responsáveis são chamados para uma conversa na escola e assim Anna e Eric (Manny Jacinto) acabam se conhecendo e se apaixonando. Com o tempo o ex pai solteiro propõe Anna em casamento e ambos decidem que após a cerimônia irão morar em Londres, cidade natal de Lily, porém Harper e Lily são contra o casamento que irá unir as famílias por não se darem bem uma com a outra e não quererem abrir mão de morar na cidade natal de cada uma.
Na despedida de solteira de Anna, é quando ocorre a troca de corpos, após uma vidente de meia tigela profetizar que uma nova troca irá ocorrer para as 4 envolvidas, Harper fica no corpo de Anna, Lily fica no corpo de Tess, Anna fica no corpo de Harper e Tess no corpo de Lily.
Com essa troca, as adolescentes resolvem que agora têm poder e meios para desfazer essa união que, em suas opiniões, não pode acontecer.
Como comentei no começo, esse longa de 1h: 50min é um clássico filme Disney, com easter eggs do filme anterior, com direito a menções, personagens e elementos que remetem ao seu antecessor. No final, também contam com os erros de gravação presentes nos filmes dos anos 2000, marcando mais um box de nostalgia para os fãs do longa.
Com textos e piadas realmente engraçados, atuações convincentes, figurino impecável e participações memoráveis, o filme arrasa qualquer dúvida sobre uma queda de qualidade que pode acontecer em sequências, tendo um ótimo começo, meio e fim.
A comédia conta com um elenco esplêndido, com uma ótima fotografia, sequências e transições de uma cena para outra. Também conta com uma ótima trilha sonora, eu mesma sai da sessão querendo escutar mais, algo que era a receita dos filmes jovens da Disney dos anos 2000, colocar músicas chicletes para vender seus artistas, se manteve nesse filme.
Essa com certeza foi uma ótima conclusão da história e deu mais para quem suplicava por uma continuação à altura.

Nenhum comentário