[News] SATO COMPANY LANÇA KAMEN RIDER BUILD NO YOUTUBE COM DUBLAGEM INÉDITA

 


A SATO COMPANY traz para o Brasil a série KAMEN RIDER BUILD, que será disponibilizada no canal TokuSato no YouTube com uma grande novidade: a dublagem brasileira inédita. A produção estará disponível no Clube de Membros do canal, onde além de oferecer um lançamento inédito e oficial da série no Brasil, os membros assinantes terão acesso aos episódios completos de outros Tokusatsu adquiridos pela SATO, nas versões dubladas (dos que possuem dublagem) e legendas dos títulos.

O acesso é exclusivo para assinantes nas modalidades Prata (R$7,99) e Ouro (R$15,99). Os episódios dublados da série - uma das mais elogiadas da franquia KAMEN RIDER - serão lançados semanalmente, em duplas, ao longo de seis meses. 

Essa iniciativa da SATO busca aproximar o conteúdo do público que, por muitos anos, teve acesso limitado às produções da franquia, muitas vezes recorrendo à pirataria como alternativa de consumo. A proposta é testar um novo modelo de distribuição acessível, com apoio direto dos fãs, que pode se tornar um pilar para viabilizar legalmente novos títulos, dublagens inéditas e facilitar o acesso ao universo tokusatsu no país. Se bem sucedido, o projeto pode abrir caminho para viabilizar uma presença cada vez mais forte dessas produções no Brasil.



Kamen Rider Build

Na trama, dez anos após a descoberta da misteriosa Caixa de Pandora em Marte, o Japão é dividido por uma parede energética e passa a conviver com o surgimento dos temíveis Smash. Cabe ao físico Kiryuu Sento, que perdeu a memória, assumir a identidade de Kamen Rider Build e enfrentar os perigos ao lado de Ryuga Banjo. 

A dublagem brasileira, realizada em São Paulo pelo estúdio Clone, conta com vozes conhecidas dos fãs de anime e tokusatsu. O protagonista é interpretado por Alex Morales, também reconhecido por dublar Shūhei Hisagi em “Bleach”. Já Ryuga Banjo é vivido por Ricardo Campos, que além de atuar, também assina a direção da dublagem. Ele esteve à frente da versão nacional do filme KAMEN RIDER ZERO-ONE: REAL X TIME, lançado pela própria SATO Company.

Outro destaque é Guilherme Marques, que dá voz a Gentoku Himuro / Kamen Rider Rogue. Guilherme foi o responsável por interpretar Shōtarō Hidari / Kamen Rider W no animê “Fuuto PI”, sequência direta da série KAMEN RIDER W, também distribuída pela SATO. Ele também é conhecido como a voz brasileira de Loid Forger / Twilight em “SPY X Family”.

Para esse lançamento, a SATO Company também vai apostar em conteúdos paralelos com parcerias,  como críticas e uma live pós-exibição de cada episódio para interação com os fãs membros do canal. Após a série, o canal seguirá recebendo atualizações frequentes no acervo e continuará oferecendo conteúdos inéditos aos membros assinantes.

Ficha Técnica

KAMEN RIDER BUILD (2017-2018)
País de origem: Japão
Gêneros: Tokusatsu, Ação, Ficção Científica, Drama, Mistério
Número de episódios: 49
Duração: 24–25 minutos por episódio
Criação: Shotaro Ishinomori
Roteiro: Shogo Muto
Direção: Ryuta Tasaki, Kazuya Kamihoriuchi, Satoshi Morota, Shojiro Nakazawa, Kyohei Yamaguchi e Takayuki Shibasaki
Produção: Toei Company, TV Asahi e Asatsu-DK
Elenco original: Atsuhiro Inukai, Eiji Akaso, Kaho Takada, Kouhei Takeda, Yuki Ochi, Yukari Taki, Kensei Mikami e Yasuyuki Maekawa
Estúdio de Dublagem: Clone (São Paulo, SP)
Direção de Dublagem: Ricardo Campos
Revisão de Tradução: Danilo Modolo, Gustavo Iracema
Elenco de Vozes: Alex Morales, Ricardo Campos, Guilherme Marques, Réx Nunes, Alex Minei, Monalisa Capella, Paula Zanetti, Luiz Amorim, Nathalia Guillen, Thayná Cavalcanti.

 
Sobre a Sato Company
Fundada em 1985, a Sato Company é pioneira na distribuição e referência em Animes e Tokusatsu, tendo em seu portfólio conteúdos asiáticos de sucesso de público e crítica como Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, dentre muitos outros. Sua constante inovação hoje se traduz na produção e distribuição para cinema, televisão, OTT (SVOD/TVOD/AVOD). Atua também como agregadora de conteúdo e no licenciamento de produtos. Em 2024 , foi responsável por trazer ao Brasil os filmes vencedores do Oscar ‘Godzilla Minus One’ e ‘O Menino e a Garça’.





Nenhum comentário