[News] Juzé: Versatilidade e muita música na tela da Globo e no palco este final de semana
Juzé: Versatilidade e muita música na tela da Globo e no palco este final de semana
O cantor, compositor e poeta paraibano levou o Nordeste para o Festival LED com Sandra Annenberg, no Rio; brilhou no especial “Som do São João Gerações”, da Globo Pernambuco; revelou seus dotes culinários em programa da afiliada paraibana e ainda cantou com a parceira Juliette no RJ
Juzé e Juliette crédito @_brunini
Com um pé no Nordeste e outro no mundo, o multiartista Juzé chamou atenção neste final de semana em diversas aparições. Sábado (14), o cantor brilhou no programa “Som do São João Gerações”, exibido pela TV Globo Pernambuco, em dois números especiais: Um dueto com o veterano Petrúcio Amorim no sucesso “Tareco e Mariola”, composição de Petrúcio, e na apresentação da contagiante “Nordeste Destino”, música que criou inspirado na força e alegria de ser nordestino. O programa - já disponível na Globoplay - mostra o forró como um elo que atravessa o tempo e une artistas de diferentes épocas e histórias, guiados pelo mesmo ritmo e coração. Confira o programa aqui: https://globoplay.globo.com/v/
“Ainda bem que eu faço aniversário em junho! É cada presente dessa vida! Brigado poeta Petrúcio Amorim por ter feito tantas canções importantes pra mim”, disse ele, emendando numa rima improvisada: “E a Globo Pernambuco me chamou pra sentir as emoções / De cantar com nossos mestres que atravessam gerações / No convite de um irmão, o sorriso de Padim / faz bater meu coração e ele fica bem molím feito manteiga de pudim”, escreveu Juzé em seu Instagram, citando o diretor musical do programa, Fellipe Soares, mais conhecido como Padim.
Já no Rio de Janeiro, Juzé surpreendeu os convidados da festa junina da cantora Juliette, sábado (14), dando uma canja mais que especial no “São JUão Juliette”. Juntos, eles entoaram “Deus me Proteja”, de Chico César, emocionando e contagiando a todos. O artista ainda esquentou a fria noite carioca em versões de “Pagode Russo” (Luiz Gonzaga) e “Galope Rasante” (Zé Ramalho), e recebeu o carinho da amiga, sua parceira musical, de quem foi produtor artístico em seus primeiros trabalhos. Confira um pouco da festa nos stories de Juzé:
https://www.instagram.com/
Ainda no Rio de Janeiro, Juzé encantou a jornalista Sandra Annenberg (Fantástico) e a plateia do Festival LED (Luz na Educação) na última sexta-feira (13), com música e poesia inspiradas no tema do evento, “Mitos e fatos da educação: Os desafios de ensinar em um mundo plural e tecnológico”. O artista, que interpretou o repentista Totonho da novela No Rancho Fundo (lembram das “Ceeenas dos Próximos Capítulos”?), trouxe alguns alertas em forma de música e poesia sobre Educação, Tecnologia e Sociedade: “Entre livro e tela, tô de hoje na janela”, dizia um refrão aprendido rapidamente pelo público. “O povo na internet, soltando as fake news; nem confere a notícia, solta no grupo dos tios”, provocou ele, que interagiu com todos improvisando versos com palavras sugeridas na hora. “Acabei de conhecê-lo e fiquei encantada, maravilhoso”, disse a apresentadora.
Para fechar o final de semana do jeito que o Nordestino gosta nesta época, Juzé passou pra trás do fogão e surpreendeu o público com mais um talento. O artista ensinou a fazer um Mungunzá Salgado, prato típico à base de milho, no programa “Rolezando” especial de São João, apresentado por Beatriz Freire na TV Cabo Branco, afiliada da Globo em João Pessoa. A receita, entrevista e mais um pouco de Juzé e seu violão também estão na Globoplay.
Confira: https://globoplay.globo.com/v/
NOVO SINGLE NESTA SEXTA - O mês de Junho começa a esquentar e Juzé vai pegando fogo. Nesta sexta-feira, dia 20, ele lançará a música “Rede no Cangote”, um xote bem envolvente e romântico abrindo o salão para seu próximo álbum e show, “Mormaço de Fogueira”, que estreou no início do mês na capital paraibana logo após Juzé receber mais uma notícia que esquentou seu coração. Ele foi vice-campeão do 8 Festival de Música da Paraíba com a composição “Beijo na Praça”. Haja coração!
“Sou filho do mês de junho. Nasci em 06/06 e o forró me acompanha desde a barriga de minha mãe. Dançava quadrilha na infância, cantava nos bares na juventude e vivi bastante essa atmosfera com Os Gonzagas, Lucy Alves e Juliette. Agora trago toda essa bagagem pro meu novo show e músicas novas. Prepara o solado porque tem muito forró pra ouvir e dançar o ano todo!”, avisa ele.
Próximos shows:
27 de Junho - Natal (RN)
Evento: Conga (Cultura, ONG e Ativismo) e Prêmio Melhores ONGs
24 de Julho - Garanhuns (PE)
Evento: Festival de Inverno de Garanhuns.
Ouça a música e acompanhe as novidades sobre Juzé em https://linktr.ee/Juuzeh
MINI BIO JUZÉ - Escolhido para a lista Future of Music da revista Rolling Stone com os 25 artistas mais inovadores e interessantes de 2024, Juzé vem ganhando admiração do público e da crítica com sua musicalidade original. “Minha música é do mundo com os pés no Brasil, no Nordeste. O palco é um lugar de libertação onde me sinto inteiro e conectado com o público”, diz ele, que se divide entre a Paraíba e o Rio de Janeiro, conciliando a carreira de cantor e ator. O artista ganhou projeção nacional atuando na Rede Globo, com o carismático personagem Totonho nas novelas Mar do Sertão e No Rancho Fundo, escrevendo, cantando e contando as famosas ‘Cenas do próximos capítulos’. Juzé tem mais de 600 obras escritas, 7 trabalhos lançados (entre singles e EPs) e canções gravadas por nomes como Elba Ramalho, Alok, Juliette e Os Gonzagas. O artista já dividiu o palco com ídolos como Alceu Valença, Elba Ramalho, Cátia de França, Lucy Alves, Pedro Luís & Monobloco e Mestre Fuba.
MAIS INFORMAÇÕES
FOGO NO PAIOL MUSIC HUB
Comunicação & Marketing
Nenhum comentário