[News] (23/04) Gratuito _ Curtas que destacam o protagonismo feminino serão exibidos na Cinemateca

 

Foto de Mika Nobre


O Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo apresenta curtas-metragens destacados da sua programação ao longo de seus 35 anos de história, em uma série de exibições mensais gratuitas em parceria com a Cinemateca Brasileira. 

EVAS, DAMAS E ESTRELAS é o segundo programa de 2025 da série Kinoteca - Kinoforum na Cinemateca. A exibição ao ar livre acontece no dia 23 de abril, quarta-feira, às 20h, e destaca o protagonismo feminino através de curtas de São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro que contam histórias de diferentes gerações de mulheres: uma menina que sonha em conhecer sua ídola; uma mãe que finalmente tem a oportunidade de se aproximar do seu filho após 15 anos; e uma prostituta que acorda obcecada com a ideia de morrer, interpretada pela diva Fernanda Montenegro.


 


A entrada será gratuita. Em caso de chuva, a sessão será na sala Oscarito. Nesse caso, os ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão, e a entrada estará sujeita à lotação do local.


 


A próxima Kinoteca já tem data marcada e será no dia 28 de maio.


 


 


 


Serviço: 


Programa 2 - EVAS, DAMAS E ESTRELAS


Filmes do programa: “Estrelas de um Só Hit” de Luisa Guarnieri, ‘Adão, Eva e o Fruto Proibido”, de R.B. Lima, “A Dama do Estácio”, de Eduardo Ades


23/04 às 20h


Tela externa da Cinemateca Brasileira(Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, São Paulo, SP)


Gratuito


 


 


 


 


Sinopses dos filmes


 


Título: Estrelas de um Só Hit


Sinopse: Uma menina de 12 anos sonha em conhecer sua ídola, uma cantora de um hit só dos anos 1980 que está desaparecida desde então.


Direção: Luisa Guarnieri


Ano: 2022


Cromia: Colorido


Duração: 20


Formato de Exibição: digital


Formato Original: digital


País: Brasil-SP


Elenco: Elias Andreato, Leona Jhovs, Nathalie Ferraz, Branca Gonzaga


Classificação indicativa: Livre


 


 


Título: Adão, Eva e o Fruto Proibido


Sinopse: Após 15 anos, Ashley finalmente tem a oportunidade de se aproximar do filho, fruto da relação com a amiga Suzana.


Direção: R.B. Lima


Ano: 2021


Cromia: Colorido


Duração: 20


Formato de Exibição: digital


Formato Original: digital


País: Brasil-PB


Elenco: Danny Barbosa, Lay Gonçalves, Manoa Vitorino, Margarida Santos, William Cabral


Classificação indicativa: 14 anos


 


 


Título: A Dama do Estácio


Sinopse: Zulmira é uma velha prostituta. Um dia ela acorda obcecada com a ideia de morrer. Ela precisa de um caixão.


Direção: Eduardo Ades


Ano: 2012


Cromia: Colorido


Duração: 22


Formato de Exibição: digital


Formato Original: digital


País: Brasil-RJ


Elenco: Fernanda Montenegro, Nelson Xavier, Rafael Souza-Ribeiro, Joel Barcellos


Classificação indicativa: 12 anos



 


Nenhum comentário