[News] A premiada cantora e atriz Alessandra Verney apresenta “unpluGAGA”, um tributo acústico a Lady Gaga, dia 28 de janeiro, no Teatro Claro MAIS RJ, em Copacabana

 A premiada cantora e atriz Alessandra Verney apresenta “unpluGAGA”, um tributo acústico a Lady Gaga, dia 28 de janeiro, no Teatro Claro MAIS RJ, em Copacabana

 

Mulher com cabelos longos

O conteúdo gerado por IA pode estar incorreto.

 

Acompanhada por um trio de músicos, a artista interpreta canções como “Bad Romance”, “Million Reasons” e “Paparazzi”, em versões que destacam a força poética e emocional da obra de Gaga.

 

A premiada cantora e atriz Alessandra Verney apresenta “unpluGAGA”, um tributo acústico a Lady Gaga, dia 28 de janeiro, às 20h, no Teatro Claro MAIS RJ, em Copacabana. Neste show, Lady Gaga é celebrada de forma singular pela voz marcante da artista, em arranjos que valorizam a essência das composições. O repertório da popstar americana ganha novos contornos: aqui, as canções são as grandes protagonistas — embaladas pela força e sensibilidade do canto feminino. Músicas como “Bad Romance”, “Million Reasons” e “Paparazzi” são revisitadas em versões que destacam a força poética e emocional da obra de Gaga.


Alessandra Verney imprime sua identidade em cada interpretação, unindo voz poderosa, presença magnética e performance cênica, características que consolidam sua trajetória nos palcos, em espetáculos musicais como “Cole Porter – ele nunca disse que me amava”, “A Noviça Rebelde”, “Alô Dolly” e “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”. Neste show é acompanhada por um trio de músicos, que fazem a sonoridade acústica do “unpluGAGA” acontecer: André Valle (violão), Lancaster Lopes (baixo) e Marcelo Vig (bateria e efeitos).


“Já tem alguns anos que tenho o desejo de fazer um show com as canções da Lady Gaga,, bem antes de saber que ela viria ao Rio. O foco é na sonoridade mais acústica, justamente para priorizar a interpretação e a essência das composições. Sou bastante fã dela: a visceralidade, a potência vocal, a marca registrada que ela imprime à cada composição, tudo me fascina e me inspira como artista. Esse show é uma grande homenagem e uma maneira de celebrar esse repertório de uma vez só!”, comenta Alessandra Verney. “Fico muito feliz também de estar acompanhada por grandes músicos, que trazem o seu melhor na concepção e execução das canções”, completa a artista.     

      

Com arranjos cuidadosamente elaborados e grandes músicos, o show propõe uma escuta visceral e sensível — tanto da genialidade de Lady Gaga quanto da versatilidade artística da atriz e cantora. Além dos grandes hits, o setlist inclui canções que orbitam o universo criativo de Gaga. Influências e referências que a acompanham ao longo da carreira – como Queen, David Bowie e Madonna – também estão presentes no repertório. O resultado é um espetáculo ainda mais atraente e acessível a diferentes públicos.

 

Sobre Alessandra Verney

 

Atriz e cantora, iniciou sua extensa carreira artística há mais de 25 anos, com ênfase no teatro musical – estreou com a dupla Möeller & Botelho. Com eles, fez diversos musicais como: “Cole Porter – ele nunca disse que me amava”, “7 – O Musical”, “Beatles num céu de diamantes” e “A Noviça Rebelde”. Com Miguel Falabella, fez muitos trabalhos como o musical “Alô Dolly” e as comédias “O Que o Mordomo Viu” (Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz Coadjuvante) e “A Mentira”, além da série global “Sexo e as Negas”. Protagonizou “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”, de Cole Porter, ao lado de José Mayer, pelo qual ganhou o Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz em Musical e foi indicada ao Prêmio Shell de Melhor Atriz. Em 2023, produziu uma nova montagem do espetáculo e reviveu uma parceria de 25 anos com Falabella ao seu lado. Na TV, participou de várias novelas, entre elas “Rock Story”, direção de Dennis Carvalho, e “Verão 90”, dirigida por Jorge Fernando. No cinema, esteve em “Apolônio Brasil”, de Hugo Carvana e acabou de rodar três longas: “Querido Mundo”, “A Banda” e “Senhoras”. Na música, investe no seu trabalho solo, composto por canções autorais e releituras de sucessos; está gravando o seu primeiro álbum, com produção musical de André Moraes.

 

Ficha técnica:

Idealização: Alessandra Verney

Direção de Produção: Rodrigo Medeiros

Músicos: André Valle (violão), Lancaster Lopes (baixo) e Marcelo Vig (bateria e efeitos)

Programação Visual: Julia Teixeira

Assessoria de imprensa: Rachel Almeida (Racca Comunicação)

Foto: Priscila Prade

Produção e Marketing: R+Marketing

Realização: Verney Produções

 

Serviço:

“unpluGAGA”

Data: 28 de janeiro, às 20h.

Teatro Claro Mais RJ: Rua Siqueira Campos, 143 - Loja 58 - Copacabana, Rio de Janeiro

Ingressos: Entre R$ 30 e R$ 120 (inteira)

Lotação: 660 pessoas

Duração: 1h30

Classificação: 12 anos

Venda de ingressos: na bilheteria do teatro ou na plataforma Uhuu (https://uhuu.com/evento/rj/rio-de-janeiro/unplugaga-com-alessandra-verney-15567)


Assessoria de imprensa

Racca Comunicação

 

Nenhum comentário