[News] Xamã assina com a Associação Brasileira de Música e Artes

 Xamã assina com a Associação Brasileira de Música e Artes

A ABRAMUS passará a cuidar da gestão dos direitos autorais de rapper, compositor e ator

 


Xamã - Foto Lucas Nogueira.png

Foto: Lucas Nogueira


Xamã está de casa nova! O  rapper, compositor e ator acaba de assinar com a Associação Brasileira de Música e Artes, a ABRAMUS, que reúne mais de 120 mil titulares, entre autores, intérpretes, músicos e produtores fonográficos. A partir de agora, a associação passará a cuidar da gestão dos direitos autorais de Xamã.

 

Um dos maiores nomes do rap nacional, com uma coleção de feats que inclui nomes como Marília Mendonça, Luísa Sonza e Gloria Groove , Xamã vem revelando sua versatilidade artística nos últimos anos. Depois de uma participação na série “Justiça 2”, do Globoplay, o artista viveu o personagem Damião no remake da novela “Renascer”, em 2024. Também no ano passado, fez sua estreia solo no Lollapalooza Brasil e foi um dos representantes do rap nacional no projeto “Pra Sempre Rap”, no Rock in Rio. Em dezembro, Xamã lançou o single “Cutucada na Bandida”, parceria com o cantor baiano O Kannalha e Marquinho no Beat, promovendo um diálogo potente entre o rap e o pagodão baiano.


No dia 21 de abril, ao lado da atriz Dira Paes, Xamã apresentará na TV Globo o programa "Falas da Terra", que celebra o Dia dos Povos Indígenas.

 

Sobre a ABRAMUS

A ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes é a maior associação de gestão coletiva de direitos autorais do Brasil, representando mais de 120 mil titulares, entre autores, intérpretes, músicos e produtores fonográficos. Fundada em 1982, a ABRAMUS tem como missão proteger e promover os direitos dos criadores, garantindo que recebam pelos usos de suas obras. Diferente das demais associações vinculadas ao ECAD, a ABRAMUS é a única que atua também nas áreas de artes cênicas (teatro e dança) e artes visuais (através da coligada Autvis), ampliando sua atuação para além da música. 



Assessoria de Imprensa Abramus

Coringa Comunicação

Nenhum comentário