]News]A regente Priscila Bomfim estreia no Theatro Municipal de São Paulo

 

Priscila Bomfim rege pela primeira vez no Theatro Municipal de SP apresentando os vencedores do 2º

Concurso de Canto Lírico Joaquina Lapinha


O Concerto acontece no dia 18 de dezembro, com a Orquestra Experimental de Repertório

(fotos: Ana Clara Miranda)

 

Com uma carreira internacional, regendo em países europeus e em diversos estados brasileiros, a regente portuguesa Priscila Bomfim faz a sua estreia no Theatro Municipal de São Paulo com a Orquestra Experimental de Repertório apresentando os vencedores do 2º Concurso de Canto Lírico Joaquina Lapinha, dedicado a solistas pretos, pardos e indígenas. No programa, no dia 18 de dezembro, Verdi, Carlos Gomes, Mozart, Rossini, Donizetti, Francesco Cilea, Georges Bizet, Charles Gounod, Jules Massenet, Puccini e Tchaikovsky.

 

Com grande penetração e destaque por onde passa, a “maestra”, como gosta de ser chamada; tem revelado o seu talento à frente da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, da Orquestra Sinfônica Brasileira, da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (RS), Academia de Ópera e Orquestra do Theatro São Pedro (SP), Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (SP) e da Orquestra Sinfônica Jovem Chiquinha Gonzaga, formada por alunas da rede pública do Rio de Janeiro que já fez, este ano, a segunda turnê pela Europa.


Artista de sucesso, foi a primeira mulher e diretora musical a reger óperas da temporada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2018, consagrou-se uma das seis maestrinas escolhidas internacionalmente para participar da 4ª Residência do Linda and Mitch Hart Institute para Mulheres Regentes, do The Dallas Opera (Texas/EUA).

Bomfim é também uma admirável pianista. Ela acaba de gravar uma reportagem com a RTP, TV Portuguesa, mostrando um pouco de seu enorme talento. Sucesso lá e cá.

Nenhum comentário