Novidades

[News]Música eletrônica e elementos indígenas marcam “Waiá-Toré”, novo single de May Seven pela Virgin Records

 

Música eletrônica e elementos indígenas marcam “Waiá-Toré”, novo single de May Seven pela Virgin Records

Faixa marca amadurecimento da sonoridade da DJ e produtora

May Seven (61).JPG

A DJ e produtora May Sevenhttps://www.instagram.com/djmayseven/ celebra suas origens amazônicas e a ancestralidade dos povos originários em seu mais novo lançamento: “Waiá-Toré”https://open.spotify.com/intl-pt/album/0R7uplA9fISeyXI2fKVB70. Sob a chancela da Virgin Records e da Liboo, a poderosa faixa entrelaça o Techno progressivo e melódico com a musicalidade indígena, culminando em uma narrativa que vai de acordo com a missão de vida da artista: proteção, preservação e desenvolvimento da Amazônia por meio de ações sociais e da música.


Com vocais de Patrick Araújo, cantor do Boi Caprichoso, “Waiá-Toré” é composta por timbres e arranjos entoados por instrumentos indígenas, além de sons da floresta, flautas e elementos percussivos. A ideia de trabalhar a track ocorreu quando May ouviu a versão original durante o Festival Folclórico de Parintins e sentiu que havia encontrado uma fonte para sua obra artística. 

“Há quatro anos venho estudando e captando instrumentos, vocais e timbres que soam e despertam nossa assessora ancestral, além de levar a cultura amazônica dos nossos povos originários. Então, me aprofundei ainda mais na musicalidade indígena para chegar em uma identidade sonora verdadeira, não criando apenas uma track, mas o meu estilo dentro do universo da música eletrônica, e que conduzirá meus próximos lançamentos”, explica May.

Com mais de 15 anos de carreira, a artista carrega a cultura amazônica em sua trajetória e identidade, tanto no figurino e elementos visuais de seu show, quanto em seu engajamento em projetos sociais, envolvidos em seu propósito. O lançamento de “Waiá-Toré” simboliza também o amadurecimento da carreira e da sonoridade de May, que já passou por grandes festas e festivais, como Amazônia Live do Rock in Rio e Réveillon Oficial de Manaus, e antecede o show da DJ e produtora no #Sou Manaus Passo a Paço 2023, dividindo o line-up com David Guetta, um dos maiores nomes mundiais do gênero.

Nenhum comentário