[News] SUCESSO NO CINEMA, LÁMEN SHOP CHEGA À RESERVA IMOVISION EM 16 DE JUNHO

 



Premiado diretor de filmes como My Magic e Tatsumi, o cingapurense Eric Khoo leva a um viagem ao seu país por meio dos sabores e cores em LÁMEN SHOP, filme que fez enorme sucesso no circuito de arte por sua carga dramática e emocional. O longa chega à plataforma RESERVA IMOVISION na próxima sexta (16/06).

O diretor contou em entrevista que as pessoas de Cingapura são apaixonadas por comida japonesa, especialmente o lámen, e há mais de 300 restaurantes especializados no prato na ilha, e, ao mesmo tempo, os japoneses também estão começando a descobrir a comida cingapurense, especialmente o bak kut teh, então, ele viu nesse prato uma espécie de denominador em comum para unir as culturas dos dois países em seu filme.

Responsável pelo roteiro e direção, o cineasta fez um filme mais leve, menos soturno do que aqueles mais comuns em sus filmografia. É, como definiu a revista Variety, “confort food cinematográfica”, ao acompanhar um chef japonês especialista em lámen, que vai à Cingapura em busca de suas origens, e lá descobre muitas coisas – inclusive a culinária do país.

 

Masato (Takumi Saito) trabalha com seu pai Kazuo (Tsuyoshi Ihara) e o tio Akio (Tetsuya Bessho) no restaurante de lamén da família, em Takasaki, no leste do Japão. Quando seu pai morre inesperadamente, o jovem resolve ir à Cingapura em busca de suas origens, onde ele nascera e passou parte de sua infância. Lá, ele procura pela família do tio Wee (Mark Lee), que tem um restaurante de bak kut teh, uma espécie de ensopado de costela de porco.

Transitando entre o passado e o presente, LÁMEN SHOP conta a história de amor dos pais de Masato, em Cingapura, além da infância dele mesmo no país. O mesmo tempo, o filme mostra o protagonista adulto, em sua jornada em sua terra-natal, onde conhece Miki (Seiko Matsuda), uma blogueira de comida que o leva a passear um roteiro gastronômico do país.


“O filme aproveita os movimentos de descoberta e de reconciliação para tocar nas cicatrizes deixadas pelo imperialismo japonês. Assim, “Lámen Shop” ganha uma pincelada política, recuperando a memória da dominação militarista japonesa sobre os vizinhos”, escreveu Cássio Carlos Starling, na Folha de S. Paulo, na época da estreia do filme.


                               Trailer:








 

Sinopse

Masato, um jovem chef lámen, deixa sua cidade natal no Japão para embarcar em uma viagem culinária em Cingapura, para descobrir a verdade sobre seu passado. O que ele não sabe, é que irá descobrir muito mais do que segredos de família e receitas deliciosas.



Ficha técnica


Direção: Eric Khoo


Roteiro: Eric Khoo


Elenco: Takumi Saitoh, Mark Lee, Jeanette Aw, Tsuyoshi Ihara, Tetsuya Bessho, Beatrice Chien, Seiko Matsuda



SOBRE A RESERVA IMOVISION


A RESERVA IMOVISION reúne numa só plataforma uma boa parte do catálogo da distribuidora IMOVISION, com mais de 500 filmes, além de longas inéditos, novas aquisições e séries exclusivas. Toda semana, o assinante terá novos conteúdos.



MODOS DE ASSINATURA

A plataforma RESERVA IMOVISION oferece duas modalidades:


Assinatura – com acesso a todos os filmes da plataforma


Aluguel – alugue qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante



PREÇOS

Assinatura mensal: R$ 24,50

Assinatura anual: R$ 211,68



COMO USAR

A RESERVA IMOVISION pode ser acessada pelo computador, por celulares e tablets com sistema operacional iOS ou Android e conta com função de espelhamento para SmartTV e Chromecast.

Também é possível acessar o aplicativo em Smart TVs com sistema Android TV (Sony, TCL, Philco, Philips); sistema Roku (AOC e Philips); dispositivos com sistema Android TV (TV Box, Mi TV Stick, Mi Box, entre outros), Roku Express e Apple TV.


SOBRE A IMOVISION

Presente no Brasil há 31 anos, a IMOVISION é uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América Latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil. Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo obras de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros e longas premiados nos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a IMOVISION fortaleceu o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir no país cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Cinema Iraniano e o Dogma 95. A distribuidora é a que mais lançou filmes franceses no Brasil. São 201 títulos ao longo de seus 30 anos de existência.





Nenhum comentário