[Resenha] Reis & Imperadores

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfG4HKvXhWe4ZqJbiNOCDfUYTNHpU4TSCFVOG2OT1_xbsGt9V3TzYM0tTiMQlKo83yRVUuWMMASX1m9h8TX0Az3bUcoZil3ReFvK06qS7_Zl96LU6-HWyI9sSpCn3MBtFDHJr79g1dFA0W/s1600/reis+e+imperadores+alta+VISUALIZA%C3%87%C3%83O.jpg
Sinopse:
Reis & Imperadores ... Um convite à realeza e aos seus modos de ver e reinar a própria vida e dos súditos. Uma coletânea de contos com personagens históricos sob a óptica de várias autoras.

O que eu achei?
Revisitando figuras monarcas ilustres da história mundial, REIS & IMPERADORES recria, em quatro contos, parte da história desses homens reais e de alguns pouco que os cercam, principalmente as mulheres, que apresentam forte significância para os curtos enredos.

O amor e o desejo são o foco principal dessas histórias, onde reis e imperadores se veem enrolados em teias criados por eles mesmo, cegos pela súbita luxúria. E como tudo tem um preço, nenhum deles, por maior que fosse seu posto, deixou de pagá-lo. Apenas um conto não trata do amor entre homem e mulher; trata do ego humano e do castigo divino, e sua redenção – o que, para mim quebrou o ritmo da sequencia de contos. Mas nada que atrapalhe.

Os contos são bem curtos e rápidos de serem concluídos, com leves pegadas sarcásticas – bem sutis –, com a escrita simples, sem os floreios que a época em que as histórias se passam requerem – ponto tanto positivo quanto negativo. Apesar de bem estruturados, possuem um pouco de vício de linguagem.

No geral, é um bom exercício de criatividade, vendo acontecimentos já conhecidos com o olhar de escritas românticas que não se contentam com finais reconstruídos e “recosturados”; uma leve bagunça no fio da vida, em prol de uma boa historia.
Espero que tenham gostado.
Deixe seu comentário.
Beijos.

2 comentários:

  1. Já li esse livro ( admito que não é um dos meus favoritos, mas gosto bastante dele) Ele enfoca bem os romances, mas achei ele meio disnexo em algumas partes....

    Ah! Acabei de criar um novo projeto para o blog e espero que dÊ certo! A ideia é a seguinte: você pede uma música e eu faço um texto para ela tentando seguir os padrões que voÊ pedir! Espero que dê certo!
    Passa lá no blog pra encomendar uma música e ver o que é que sai!!
    http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/2016/04/novo-quadrooo.html
    Beijos, Flor! TE ESPERO LÁ

    ResponderExcluir