Semana do Terror- #Dia1- Top 10 Livros Mais Assustadores

00 hora do dia 22/02 começando oficialmente a semana Dark, com muito Horror e temor!!!
Com tantas estreias de filmes do gênero terror, tive a ideia de criar esta semana e homenagear o gênero.Para o 1º dia decidi colocar um Top 10 Livros mais assustadores de todos os tempos.

TOP 10 LIVROS MAIS ASSUSTADORES


O Iluminado (Stephen King)

Este livro é um clássico do gênero terror e, devido a sua riqueza de acontecimentos, transformou-se no famoso filme estrelado por Jack Nicholson. O livro e o filme contam a história de um menino chamado Danny Torrance, que possui poderes extraordinários como ouvir pensamentos, ver o passado e o futuro e transportar-se no tempo. Ele e sua família se mudam para o velho hotel Overlock, onde seu pai Jack Torrance conseguiu um emprego de zelador. É aí que tudo acontece: a luta entre a família e as forças sombrias e assassinas que residem nos corredores do hotel. 

Sinopse: 
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

O Exorcista (William Peter Blatty)

Este livro, que também se tornou um clássico do cinema de terror, conta a história de uma garota de 12 anos vítima de uma possessão demoníaca, trazendo para ela poderes de levitação e força descomunal. Além disso, a menina passa a falar palavrões e a blasfemar contra Deus com uma voz masculina, além de ter o rosto brutalmente desfigurado pela possessão. Eis que um padre exorcista é chamado para realizar o exorcismo do demônio, momento a partir do qual muitas coisas acontecem.

Sinopse: 

O livro conta a história de Chris MacNeil, uma atriz e mãe que está filmando em Georgetown e sofre com as inesperadas mudanças de comportamento de sua filha de 11 anos, Regan. Quando a ciência não consegue descobrir o que há de errado com a menina e uma nova personalidade demoníaca parece vir à tona, Chris busca a ajuda da Igreja no que parece ser um raro caso de possessão demoníaca. Cabe a Damien Karras, um padre da universidade de Georgetown, salvar a alma de Regan, enquanto tenta restabelecer sua fé, abalada desde a morte de sua mãe.

O bebê de Rosemary (Ira Levin)

Este livro também gerou um filme homônimo e um dos grandes clássicos do cinema de terror dos anos 60, dirigido por Roman Polanski. Ele conta a história de um jovem casal que se muda para um edifício com vizinhos estranhos. Ao engravidar, Rosemary percebe que seu marido se envolveu com essas pessoas que desejam que ela dê à luz ao demônio.   
Sinopse:
Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer.
Histórias extraordinárias (Edgar Allan Poe)
Este autor o século XIX escreveu vários contos de suspense, terror e mistério, compilados no livro “Histórias extraordinárias”. Nele você não pode deixar de ler os contos “O poço e o pêndulo”, “O gato preto”, “A carta roubada” e “O escaravelho de ouro”, que inspiraram autores contemporâneos do gênero terror.
Sinopse: 
Nestes contos, selecionados e traduzidos por José Paulo 
Paes, Edgar Allan Poe (1809-1849) imaginou algumas das mais conhecidas histórias de terror e suspense da literatura, tramas que migraram da ficção direto para o imaginário coletivo do Ocidente. É o caso de "O gato preto", a tenebrosa história de um assassinato malogrado, ou de "O poço e o pêndulo", que apresenta uma visão macabra da ansiedade da morte. Pioneiro dos contos de mistério, como "A carta roubada" e "O escaravelho de ouro", Poe deu a seus personagens notável profundidade psicológica. Usando diversos artifícios narrativos inovadores, criava climas e situações aterrorizantes.
Nosferatu (Joe Hill)
Este livro conta uma história cheia de reviravoltas, viagens no tempo e muito terror. Ele conta a história de Vic, uma mulher que passando por uma ponte consegue se transportar para qualquer lugar do mundo. Paralelamente, Charles Talent Manx também possui poderes especiais. Com seu Rolls-Royce ele leva crianças para visitar um macabro parque de diversões, chamado Terra do Natal. No trajeto as crianças ficam aterrorizadas e passam por momentos de verdadeiro pavor. No passado, Vic foi uma dessas crianças, e agora adulta, reencontrará seu algoz que tentará se vingar.

Sinopse: 

Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem.
Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor.
E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca... e acaba encontrando Charlie.
Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic.
Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.
A Coisa (Stephen King)
O livro começa em 1958, quando 7 amigos vivem suas férias escolares na pacata cidade de Derry. Lá eles firmam os sentimentos de amizade, confiança, amor e muito medo! Nesse verão eles encontram “a coisa”, um ser sobrenatural e aterrorizante que marca a cidade de sangue. Cerca de 30 anos depois esses amigos voltam a se encontrar na cidade e novamente encontram “a coisa”, que somente eles são capazes de vencer.
Sinopse:
Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos...
Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças.
Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa. 

Os mortos vivos (Peter Straub)

Essa história acontece na cidade de Milburn, onde 4 amigos formam a “Sociedade Chowder”. Duas vezes por mês eles se reúnem para contar histórias de espíritos, monstros e fantasmas e em um dos seus encontros eventos estranhos passam a acontecer, aterrorizando a todos.
Sinopse:
A história se passa na pacata cidade de Milburn, e envolve um grupo de quatro amigos que foram a Sociedade Chowder: Ricky Hawthorne, John Jaffrey, Sears James e Edward Wanderly, que tem o custome de reunirem-se duas vezes por mês para contar histórias de fantasmas, acompanhados por charutos e bebidas. Não importa como as histórias aconteceram, o que importa é a forma em que é contada para o grupo.
Quando uma série de estranhos eventos começam a acontecer na cidade, eles resolvem pedir a ajuda de Donald Wanderly sobrinho de Edward. Donald é um escritor e seu último livro fora sobre ocultismo, por isso a Sociedade acredita que as pesquisas que Donald fez para o livro possam ajudá-los.
Donald chega na cidade e eventos ainda mais estranhos acontecem, alguns deles incluem uma ex-namorada de Donald, uma ex-moradora da cidade e alguns integrantes de uma das histórias de Sear James contada em uma das reuniões da Socidade.
Horror em Amityville (Jay Anson)
Um ano após um crime que chocou a cidade de Amityville, uma família se muda para a casa onde o assassinato ocorreu. Em pouco tempo fenômenos estranhos passam a acontecer na casa, aterrorizando os novos moradores que precisam se livrar dessa presença maligna.

Sinopse:

Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk 
recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.
Eu sou a lenda (Richard Matheson)
O livro conta a história de Robert Neville, o último homem sobrevivente na Terra. Entretanto, ele não está só, pois divide o planeta com outros habitantes, homens que se tornaram vampiros e estão sedentos por seu sangue. De dia, Neville é caçador de vampiros. De noite, ele é um homem atormentado preso em sua casa e que reza pela madrugada.

Sinopse:

Robert Nevile é o último homem vivo sobre a Terra... mas ele não está sozinho. Cada homem, mulher ou criança na Terra se tornou um vampiro, e todos estão famintos pelo sangue de Neville. De dia, ele é o caçador, caçando os não mortos adormecidos através das ruínas abandonadas da civilização. À noite, se entrincheira em sua casa e reza pela madrugada. Quanto um homem pode sobreviver em um mundo de vampiros?

O Cemitério (Stephen King)

Este livro de Stephen King conta a história de um jovem médico que se muda para um pequeno município do Maine. Em seus passeios pelo bosque perto de casa ele descobre um cemitério onde eram enterrados os bichos de estimação das crianças da cidade. Próximo a esse cemitério ele descobre outro: um que atrai pessoas com sedutoras promessas e faz realizar coisas que antes pareciam impossíveis!

Sinopse:

Louis Creed, jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar naquela pequena cidade do Maine. Uma casa boa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos. Num dos primeiros passeios para explorar a região, conhece um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. A princípio, Louis se diverte com as histórias fantasmagóricas do velho vizinho Crandall. Só aos poucos começa a perceber que o poder de sua ciência tem limites. Prepare-se para páginas de puro pavor. Em uma de suas mais terríveis histórias, Stephen King mostra como a dor e a loucura, muitas vezes, dividem a mesma estrada. 



E vocês aprovaram esta lista?
Conte-nos sua opinião.
Caso tenha gostado do blog, basta seguir. :-)

Um comentário:

  1. Li alguns contos do Edgar Allan Poe, ele é um ótimo escritor! Não li nenhum dos outros livros que você citou porque não curto muito histórias de terror, mas já li um livro de contos do Stephen King e olha, se aquele livro já possuía contos super aterrorizantes imagine um livro completo! ahaha
    Ótimo post!

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir