Danilo Barbosa e Carolina Estrella


Hoje a nossa coluna Amor por Livros é super fofa *-* com textos maravilhosos de Danilo Barbosa e Carolina Estrella. Se você não o conhecem, convido a fazê- los, conheci ambos na Bienal e ele são incrivelmente simpáticos e extrovertidos.




Minha história com os livros foi mais que amor à primeira vista. Foi apoio, alento, força para seguir em frente mesmo diante das adversidades que uma criança como eu poderia encontrar naquela época. Para quem não sabe, desde criança fui um prato cheio para o bullying. Gordinho, de óculos, extremamente tímido e gago, ficava mais tempo com as meninas do que com os garotos, a fim de evitar injúrias ou momentos constrangedores. Meu refúgio por fim foi a biblioteca, em que a responsável me abriu as portas de histórias inesquecíveis. Esta paixão tomou a minha mente, escorreu pelo meu peito, tomou a minha mão e, depois, me incentivou a escrever quando as palavras transbordaram de mim. Aos poucos, graças aos livros, que nunca deixaram de fazer parte da minha vida, tornei-me literário, livre para sonhar com histórias e orgulhoso de cria-las para iluminar o coração dos leitores.

*************************************************************************

Fanpage autor: facebook.com/danilobarbosaautor
Fanpage Arma de Vingança: facebook.com/armadevinganca
Skoob autor: skoob.com.br/autor/3558-danilo-barbosa
Skoob livro: skoob.com.br/arma-de-vinganca-147783ed534909.html
Snapchat: danilo_autor
Twitter: @danilo_livros
Instagram: Danilo_Barbosa
*************************************************************************




Quando eu leio sinto como se estivesse dentro da história. A minha ligação com a leitura é tão forte que de vez em quando evito ler livros de terror ou romances trágicos para não me sentir triste depois. Eu sofro muito quando os meus personagens favoritos morrem ou quando algo dá errado com o meu casal preferido. Sou uma leitora ansiosa, cheia de prosa que não mede esforços para descobrir o final d história antes de terminar a leitura. Adoro spoilers e adoro ler a última frase do livro sem ter lido a primeira.
Gosto de explorar novos mundos e degustar leituras diferentes, mas os meus queridinhos são os juvenis e romances femininos. Gosto de cavalheiros e das adolescentes incompreendidas. Gosto de Jane Austen tanto quanto amo a Meg Cabot. Vou dou pop ao clássico em apenas alguns minutos e não tenho vergonha de me declarar leitora assídua de livros eróticos. Tenho a meta de ler o famoso Marques de Sade, mas ainda não tive coragem. Quem sabe um dia?! Antes disso preciso perder o medo e me aventurar em Drácula, mas como fazer isso se as mocinhas de Lisa Keyplas e Abbi Glines não saem da minha estante?
Ler faz crescer. Ler é bom para a alma. Ler traz conhecimento. Ler é um barato. Ler é puro amor. Ler é conhecer outros mundos sentado na poltrona da sua casa com ar-condicionado no máximo. É viajar para a Inglaterra em poucos segundos e conhecer bem a cabeça de um assassino cruel. Eu amo ler e tenho orgulho de conseguir me divertir com uma leitura e sentir prazer em ter uma estante cheia de livros. Tenho amigos que não conseguem ler um livro tamanha a ansiedade.

Tenho orgulho de ser leitora. Tenho orgulho de ser escritora e alegrar tantos jovens com os meus livros. Tenho orgulho de criar novos leitores com as minhas palavras.

*********************************************************************
COMPRE O LIVRO ENTRE DOIS AMORES COM DESCONTO: http://migre.me/s44Nc
COMPRE O LIVRO GAROTAPOP.COM POR MENOS DE 15,00 REAIS : http://migre.me/s44NM
Site oficial: www.carolestrella.com

SNAPCHAT: Caestrella
Instagram: instagram.com/caestrella
Twitter: twitter.com/caestrella
Facebook: facebook.com/Caestrella
**********************************************************************

22 comentários:

  1. Olha primeiramente parabéns pela sua INICIATIVA, porque eu amei o texto de ambos os autores. O Danilo eu já conheço como pessoa, mas gostaria de conhecer como autor uma de suas obras. Ele é um amor de pessoa e tenho certeza que muito sucesso ainda vem pela frente. A autora eu ainda não a conheço. Apenas suas obras, mas também não as li e pretendo fazer isso quem sabe esse ano mesmo. Mas eu gostei das coisas que ela falou, porque eu me identifiquei com ela em relação a estar lendo um livro e entrando dentro da estória. Enfim...Ambos os autores são admiraveis e já vi muitos comentários positivos sobre suas obras. Não vejo a hora de conhecer xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/reflexao-parte-2.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro iniciativas como essas, afinal, os blog´s são espaços muito propícios para textos de autores, ainda mais os poucos conhecidos.
    Parabéns novamente pelo blog ^.^
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Deise,
    Gostei muito da coluna, a gente acha que só nós amamos esse universo literário de determinada forma, então encontramos outras pessoas e outras histórias e não há como não nos emocionarmos.
    Me identifiquei muito com o Danilo, pois eu também me escondia na biblioteca quando estava na época de colégio. Quando dava o sinal eu corria para a merenda hahahahahha e depois direto para meu refugio literário.
    Amei as palavras da Carolina, e só por esse texto dela já imagino a qualidade dos livros. Eu sou como ela também, tenho meus favoritos mas leio de tudo um pouco.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Me identifiquei com a Carolina com relação a ter uma relação muito forte com o livro e sua estória, também acabo evitando certos gêneros literários por conta disso. Já sobre o autor, acho maravilhoso como alguns seres humanos conseguem tirar o melhor de situações péssimas, e fico feliz de a leitura ser uma ótima opção de suporte para momentos difíceis, ela também me ajudou e ajuda muito.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Olha o blog é um grande aliado para os autores principalmente quando há portas abertas como por exemplo poder publicar no blog e poder escrever um texto. Não conhecia nenhum dos dois autores e também não tinha visto ainda a suas obras, porém, lendo gostei de ambos e gostaria de ter um livro deles, espero conseguir ler nesse ano e não vou esquecer.. Me identifiquei bastante com os dois, um pouco de cada e isso foi bem legal. Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-extraordinario-rj-palacio.html

    ResponderExcluir
  6. Que fofo o Danilo. Me emocionei com o texto dele e fiquei feliz dele ter superado o que sofreu. O que acho mais legal nesses eventos, tipo a bienal, é poder conhecer os autores, bater um papo. Acho uma interação tão gostosa que me faz nunca me arrepender de ter criado o blog!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  7. Conheço os dois autores e são uns amores, só li o livro do Danilo, da Carol não li porque não fazem muito meu estilo. Adorei os textos deles. Eu amo ler, gosto de ler de tudo um pouco mas tem alguns que realmente não são meu estilo aí não tem como forçar. Ler me faz viajar e esquecer os problemas do dia a dia é como uma terapia. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ei, tudo bem?
    A leitura é uma coisa maravilhosa que acontece em nossas vidas e adoro saber como as pessoas embarcaram nela e quais benefícios lhe trouxeram. Essa coluna é bem legal, ansiosa pelas próximas declarações.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que lindos os dois textos! O Danilo eu não conhecia, mas a Carol é muito amor, uma lindeza de pessoa! A sua coluna é bem legal porque traz diversos pontos de vista sobre o porquê de ler. Espero que essa coluna continue trazendo ótimos autores!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adorei saber da história dos dois autores com os livros e me identifiquei muito com a história do Danilo, pois foi encontrando refúgio na biblioteca que me apaixonei pelos livros.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do post, bem diferente do ando lendo em alguns blogs e sites. Ela adora Jane Austen, eu também, se a escrita for igual o bom gosto
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Nunca vou entender que prática Bullying, sério! Fiquei muito feliz em ver que ele conseguiu tirar isso com livros e leitura. Eu me identifico com a Carol, pois eu sempre me sinto parte da leitura. Eu gosto disso, gosto de sumir do mundo e me enterrar em.outra vida - a da personagem - gosto dessacoluna. Vida longa a ela!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi! tudo bom??

    Que post legal! Nunca vi um assim =) Me identifiquei bastante com a história do Danilo, sofri bullying demais por meu peso e aparência, mas hoje em dia passei por cima disso tudo e deixei de me importar, haha. E sinto o mesmo que a Carolina, me identifico tanto com os personagens que acabo sentindo o mesmo que eles, haha. Adorei o post! =)

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Acho que cheguei a encontrar com eles na Bienal também, mas não me apresentei. Gostei bastante dos textos, é sempre lindo ver como a literatura entra na vida dos autores e como ela se desenvolve.
    Parabéns pela coluna!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  15. Oii que post incrível!!
    Dos autores eu só conhecia o Danilo, mas uau...não imaginava que me identificava tanto com ele assim... a sua historia é muito parecida com a minha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal


    ResponderExcluir
  16. Oii
    Adorei a coluna!
    Muito bom, me fez querer saber mais sobre os autores e suas obras.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oieeee! Parabéns pela sua iniciativa! Eu acho espetacular quando tenho oportunidade de conhecer autores nacionais através dos blogs aqui <3 Não conhecia nenhum dos dois mas amei conhecer a pessoa por trás do autor através das biografias. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ahhh que bacana de post.
    Não conhecia Danilo Barbosa e Carolina Estrella e sempre é bom saber do trabalho de novos autores. Dou todo apoio.
    Adorei o textos dos dois e espero mesmo conhece-los na Bienal de BH ou de SP!
    A coluna do blog para gente conhecer mais sobre os autores é bem legal e que bom que os autores estao vendo os blogs como meios para divulgação e parcerias.
    Muito sucesso a todos.
    Beijo.

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Sou super fã da Carol Estrella, além de ótima escritora ela é muito fofa pessoalmente,né? Já o Danilo Barbosa eu não conhecia, mas me interessei bastante.
    Essa sua coluna é muito boa, acho que todo leitor adoraria ter um espaço assim para declarar eu amor por livros.
    Bjs!

    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  20. Oieee,
    Eu adoro o Danilo! Sou amiga dele no face e fico acompanhando as sagas de escrita dele, que ele posta no face. Alguns trechos do livro ou ele sofrendo porque quer dormir e as ideias surgem hahahah Já a Carolina eu não conhecia, mas adorei o que ela falou. Também me sinto muito dentro da história e evito romances muito trágicos, às vezes hahahah
    Adorei os textos!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Muito bacana a coluna e é sempre bom ver como a leitura influencia na vida das pessoas.
    Deve ser barra enfrentar pessoas preconceituosas, que bom que ele encontrou os livros que são a melhor forma de fugir e esquecer essa realidade. Me identifiquei com a Carolina, também sou muito ansiosa e fico com medo de ler aqueles livros tristes por que fico numa bad danada. Mas as vezes precisamos desses livros. Adorei saber mais sobre cada um. Desejo muito sucesso e muitos livros!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  22. Me vi mto parecida com o Danilo, só q eu não ficava nem com meninos ou meninas ia direto pra biblioteca mesmo para evitar injurias kkk.. fui mto "sozinha" durante a minha adolescência, mas os livros me permitiram ser a melhor de mim e me deram amigos posteriormente que carrego com mto amor <3

    ResponderExcluir