Tathi Machado e Roberta Del Carlo

Tathi Machado

Leio porque existo. Porque sonho. Porque não saberia viver apenas uma vida. Leio porque não me conformo. Porque não acredito que a realidade possa ser uma só. 
Dizem que é simples começar uma frase... Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto. Mas conta mesmo o que está ali no meio. O compilado de palavras que, juntas, nos desperta as mais intensas emoções. Ler, para mim, é como respirar. É algo que já está intrínseco ao meu ser. Faço com naturalidade, sem me dar conta do que realmente estou fazendo. Mas esse ato – tão simples e impensado – é essencial para mim, é o que realmente me mantém viva. Então eu leio... E respiro... E escrevo... E vou vivendo da única maneira que sei. 




**************************************************
Facebook: https://www.facebook.com/pontedecristal
Livros:   Ponte de Cristal e Com Outros Olhos
**************************************************


Roberta Del Carlo

Primeiro agradeço o convite da Maisa, pois o mundo literário é um mundo que adoramos viver e compartilhar.
Bom, o meu amor pela literatura já tem muito tempo talvez tenha começado pelos quadrinhos e depois passou para serie vagalume e ficou ainda mais serio quando passei para adolescência então devorava tudo ou quase tudo. Eu lia de Pedro Bandeira a Sidney Sheldon, ou de Brumas de Avalon para Clarice Lispector. Ligia Fagundes Telles para romances de bancas, as famosas água com açúcar.
E o meu amor jamais parou.
Hoje, o que mais sinto falta é o tempo em que lia e relia esses livros. E o mais bacana é como a literatura nacional está crescendo, e cada vez mais brasileiras estão mostrando o seu amor pela literatura.
Ali o livro está oferecendo um mundo novo, cheios de expectativas, pessoas incríveis que você vai amar e odiar e vai querer ir até a ultima linha, até ver a palavra Fim. Esse é o grande amor pelos livros e por tudo que ele oferece.
E a grande questão é : você que devora o livro ou é o livro que te devora?
Esse é o verdadeiro e único amor que temos pelos livros e essa chama nunca vai acabar e que vai contagiar ainda muito mais gerações. Assim espero.
Os livros por muito tempo foram os meus únicos amigos mais sinceros.


****************************************************
Livro:    Um Amor de Aluguel (Editora Percurso)
****************************************************

24 comentários:

  1. Olá lindona,

    Escrever é libertar nossa voz das prisões feitas pela Sociedade. Escrever é da Voz aos Silenciados pelo mundo. Escrever é libertar nosso pássaro da gaiola.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Gostei muito do texto, levou-me a refletir um pouco mais sobre minhas leituras. Quero parabenizar a autor, e eu concordo com ela, os autores nacionais estão se revelando a cada dia que se passa e, surpreendendo todo mundo!

    #VamosAproveitarOQueÉNosso

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Thati é uma querida, e leio até receita de bolo dela hahaha. Fui agraciada por ela, quando recebi o convite de ter meu comentário em seu livro e isso foi uma honra. Indico Thati Machado para todo mundo.

    Bjs Joi

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo....quando escrevo me transporto para outros mundos, outros lugares e posso tocar tudo aquilo que quero alcançar, acreditar em monstros, vampiros, bruxas e dar vida a eles e quando leio também!
    Excelente seu texto
    Um beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Achei muito bonito ambos textos! Adorei seu blog.
    Abraços

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiie,

    Não conhecia nenhuma das duas, mas já adorei. Escrever faz a gente colocar pra fora tudo aquilo que está engasgado no nosso mais íntimo que temos. E a leitura também, faz nos viajar por lugares imagináveis.

    Bjs

    Parabéns

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei demais com esses textos. Muitas vezes sou incompreendida pelo meu amor pelos livros. Só entende quem realmente ama ler. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que textos maravilhosos, amei. Definiu muito bem tanto a escrita quanto a leitura, ultimamente só tenho me dedicado a ler, mas pretendo algum dia parar e escrever nem que seja a lista de compras.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Maisa, tudo bem?

    Gostei muito dos dois textos e é impossível não se identificar com eles. Nossa, são tantos motivos que me fazem ler, que nem saberia dizer, mas é algo tão natural que eu não me vejo mais sem um livro como companhia, e como estar em casa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Adorei os textos, principalmente o da Thati. Conheço ambas mas infelizmente nunca li nenhum livro delas.


    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    A Thati já conheço e sei que é uma grande escritora, já a Roberta estou conhecendo agora. Ler nos tira da realidade cruel e escrever nos liberta.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi! Acabei de ler uma entrevista da Thati e adorei! A Roberta ainda não conhecia, mas achei super legal! Sou apaixonada por literatura e adoro quando vejo escritores brasileiros <3 Beijos!

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hello!
    Lindas palavras das duas.
    Quem ler consegue ir a lugares inimaginaveis, aprender a escrever melhor, exercita a mente e aprende tanta coisa nova.
    Apesar de nao ter o talento para a escrita, ainda bem que faço parte de mundo literário desfrutando dessas inumeras leituras. Hoje em dia está tudo mais acessivel e vemos mais leitores por ai.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    A escrita é algo libertador, que nos ajuda a extravasar e colocar as ideias em ordem.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo o texto.
    A escrita é algo que flui e nos leva a outros mundos.
    Uma sensação maravilhosa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Lindos os textos das autoras, me deu vontade de conhecer melhor suas obras.

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  17. Oie! Eu conheço as obras da Tathi e ler o post foi tão fofo, saber o que elas sentem em relação a escrita, foi bom conhecer a Roberta também, ela eu não conhecia.
    Sucesso as autoras e a vocês meninas.
    SECRET MAGIC
    Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oieee!
    Gostei muito dos textos! E concordo com a Tathi! Viver uma vida só eh muito pouco!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Minha paixão por leitura e escrita não começou necessariamente por quadrinhos,mas também os li muito,começou com o monocelhudo do Monteiro Lobato,por mais que desde pequeno eu discordasse de algumas opinioes que ele expressava através de personagens,eu era apaixonado por aquele mundo. Sou ator então concordo mais ainda que viver uma vida só não basta,estou sempre buscando uma outra através da leitura,da escrita ou mesmo no palco,os textos estão supimpa.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    ótimos textos e me identifiquei. Amo ler, sair desse mundo e entrar em outro é uma das coias mais prazerosas da minha vida. Ler liberta. Eu confesso que já tentei escrever, mas não é muito a minha pria, eu gosto muito é de ler mesmo rs'
    Quem sabe algum dia eu não tente novamente a escrita.

    Beijos!

    ResponderExcluir