[Resenha] Um Certo Verão


Sinopse: 
Diagnosticado com uma doença terminal, Jack passa seus últimos dias se despedindo da esposa Lizzie e de seus três filhos.
Inesperadamente, uma nova tragédia se abate sobre a família: Lizzie sofre um acidente de carro e morre. Com isso, as crianças são obrigadas a morar com outros parentes.
Quando tudo parecia perdido, Jack se cura e reencontra seus filhos. Num verão inesquecível, ele luta para reconstruir a família e reaprende a amar.



O que achei do livro: Jack é um ex soldado, durantes anos  no seu casamento com Lizzi ficou afastado da família por dever ao País. Seus filhos Mikki(Michelli)15, Cory 12 e Jackie 2, cresceram sentindo falta do pai. Mikki é a que mais se revolta.
Jack então se descobre com um a doença terminal, os médicos lhe dão 6 meses de vida. Nos últimos das já sem conseguir levantar da cama e somente respirando com oxigênio, Jack promete a Lizzi que vai passar o natal com eles, na sua ultima semana antes do natal ele escreve uma carta por dia pra deixar a Lizzi, seu grande amor, para ajuda-la a enfrentar a sua ausência assim que ele morrer. Numa noite  véspera de Natal Lizzi lhe conta que esta pensando em levar as crianças para passar o verão na casa onde foi criada o (Palaço como chama). Jack concorda, então Lizzi lembra que esqueceu de comprar o remédio do marido e insiste em ir a farmácia mesmo já sendo tarde da noite. Uma fatalidade acontece Lizzi sofre um acidente de carro e morre na hora. Jack então tem de se afastar de seu filhos para que não o vejam morrer. Mas um milagre acontece ele começa a se recuperar, então percebe que talvez tenha recebido um milagre para poder fazer as coisas diferentes desta vez. Ele trava uma batalha para poder recuperar o amor dos filhos e a confiança e mesmo assim realizar o ultimo desejo da sua amada esposa que era voltar ao Palácio no verão.
Agora Jack tenta superar a falta da esposa, ao mesmo tempo que tenta mostrar aos filhos e sogros que os ama acima de tudo e que pode ser um bom pai.

Como começar de novo quando o amor da sua vida se foi?
Lendo este livro no começo já senti a emoção a flor da pele, uma mistura de amor e raiva, amor pelo casal Lizzi e Jack que foram afastados tão cedo, raiva com o destino por separa los. As vezes me peguei querendo sacudir Jack por deixar os filhos sentirem tanta sua falta, mas também pensava nele sofrendo sem ter com quem desabafar.
Estou sofrendo agora que acabei a leitura, me senti dentro da história sofri junto com o Jack e sua família, pois o livro é lindo a leitura foi super rápida e quando acabei fiquei triste por já ter acabado(rsrsrs). Recomendo muitos lenços de papel ao ler este livro. Lindo e emocionante. História de amor comovente.

-> Esta foi minha simples opinião do livro.
Caso, tenha gostado, deixe um comentário e siga o blog.
Beijos.

23 comentários:

  1. Oieeee
    Já li este livro. Realmente ele é muito bom. Gosto muito de histórias de renovação diante de uma perda.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oier
    Então, logo de cara percebi o quanto esse livro é intenso, começando pelo fato do cara ter uma doença terminal ne.

    No momento, eu não leria justamente por isso. Tem uma carga muito grande essa historia, pelo menos foi o que me pareceu. E sei que esse livro é do tipo que me faria chorar, e agora, não quero chorar, to mais pra festejar tuts tuts

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser realmente uma estória linda, mas não ando com vontade de chorar no momento hahahaha… Estou em uma vibe de livros sangrentos! Mas está anotada a dica para o futuro.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, faz tanto tempo que li esse livro mas ler sua resenha me fez relembrar a emoção que senti com essa linda história. Me emocionei muito com o livro, então a sua dica de separar lenços é super válida. Também senti amor e raiva durante a leitura... E não consigo imaginar como seria estar preparado para morrer como Jack estava e de repente ter uma perda terrível como o que aconteceu. É uma linda história!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente só quem ler o livro saberá do que falamos,rsrsrs

      Excluir
  5. Deise, achei a história emocionante e com certeza deve mexer muito com as nossas emoções. Fiquei com muita vontade de saber mais sobre o Jack e sua história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Nossa, acho que é impossivel não sentir tanta emoção com uma história dessas, só de ler a sua resenha, eu tenho certeza de que iria me emocionar muito lendo, vou anotar aqui a dica para ler esse ano!
    Beijos e Feliz ano Novo!!

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Uma vez fui na Americanas da minha cidade e esse livro estava lá e por dez reais e eu não tinha dinheiro para comprar e ainda quase discutir com minha amiga por causa dele hahahah. Até escondi para comprar depois, mas infelizmente já tinham comprado. Eu quero muito ler esse livro e essa é a primeira resenha que leio desse livro e minha vontade de lê-lo só aumentou.


    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha , já escondi livros no final da pilha na americanas também

      Excluir
  8. Oi Deise, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que fiquei super curiosa com a trama, eu adoro um bom romance e acredito que esse não iria me decepcionar, então certo que já entrou para a minha lista!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar desse livro, mas eu nunca tive muito interesse em fazer a leitura dele. Espero poder fazer assim que for possivel, porque já vi gente falando bem dele. Mas eu não sei se vou ler sabe, porque agora quero dar uma diminuida na minha pilha, mas mesmo assim vou ver se consigo em ebook para fazer a leitura. Quem sabe eu goste né? Enfim... Parabéns pela sua resenha, porque ficou muito bem desenvolvida e adorei seu ponto de vista sobre ele =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

    ResponderExcluir
  10. Oii...
    Adoro livros nesse estilo que nos abalam de verdade!
    Não tive a oportunidade de ler nenhum livro desse autor ainda (uma vergonha) mas a sua resenha está linda e fiquei muito tentada a pegar uma caixa de lenço de papel e ler esse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Eu gostei do enrendo do livo, parece ser muito bom. Ainda não tive oportunidade para fazer a leitura do livro, mas em breve pretendo começar a comprar umas obras e faço a compra desse também. Assim que eu finalizar a leitura, compartilho minha opinião com você ;)!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. A premissa do livro parece boa. Principalmente parece um livro que mexe com suas emoções. Gosto disso mas no momento não estou podendo comprar nenhum livro

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Não conhecia o livro ainda, mas gostei muito da premissa! Livros emocionantes e com aprendizados sempre me conquistam!
    Parabéns pela resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Recentemente comprei esse livro por 10 reais e fiquei feliz por ler uma resenha dele. A premissa é bastante emocionante e me deixou bastante curiosa com a história de perda e superação. A capa já tinha me conquistado e sua resenha fez o mesmo agora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Deise,
    A capa é linda e parece ser mesmo emocionante :)
    Quem não deseja segundas chances não é mesmo...
    Fico até pensando no que eu gostaria de fazer se pudesse voltar no tempo em algumas situações.
    Fiquei triste pela fatalidade, mas parece que no fim há males que vem para bem :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o livro começa com este episódio, depois que vem o desenrolar e a luta de Jack. A Capa tem tudo haver com a história...

      Excluir