Lançamentos de Dezembro Grupo Editorial Record



Estão chegando às livrarias: 



Título:Diário de uma garota nada popular 9
Autor(a):Rachel Renee Russell
Gênero:Juvenil
Sinopse:O pior pesadelo de Nikki Maxwell se torna realidade no nono livro da série Diário de uma garota nada popular!
Um determinado membro da panelinha das meninas mais populares do colégio, que os fãs da série conhecem muito bem, consegue pôr as mãos no diário da Nikki e decide escrever algumas coisinhas ali...
Descubra o que acontece quando essa verdadeira tragédia se torna realidade. Bem-vindos ao mundo de MacKenzieHollister!






Título:Enfrentando o dragão (Vol. 3 Uma Aventura Não Oficial de Minecraft)
Autor(a):Mark Cheverton
Gênero:Juvenil
Sinopse:Nesta nova aventura, Gamerknight precisa derrotar os monstros da noite para salvar não apenas as vidas digitais dentro do jogo, como também o mundo real. Mas antes precisa descobrir como essas criaturas estão sendo geradas tão rapidamente. Sua jornada o levará, e a seus aliados, a uma nova dimensão, na qual ilhas flutuam no Vazio e uma criatura mortal bate suas asas gigantescas...

Título: O livro do Feromonas
Autor(a):Miguel Campos
Gênero: Entretenimento
Sinopse: Para os leitores de Minecraft e Diário de um banana. Sucesso no YouTube e com mais de 2 milhões e meio de seguidores, o youtuber português Miguel Campos estreia no mundo literário. O livro do Feromonas traz 35 desafios e cada um deles tem uma #hashtag correspondente para ser compartilhada no Facebook, Twitter ou Instagram – junto de uma foto ou vídeo do desafio realizado.


Título:No fio da navalha 
Autor(a):José Junior
Gênero: Biografia 
Sinopse: José Junior: No fio da navalha conta a história de José Pereira de Oliveira Junior, o Junior do AfroReggae, uma espécie de para-raios humano, capaz de atrair dezenas de outras histórias de vidas incríveis – boas e más – que se cruzam para formar a sua própria trajetória. De jovem briguento e metido em muitas confusões ao homem de imenso carisma e capacidade de liderança que fundou o AfroReggae, José Junior é reconhecido por sua luta em promover a inclusão e a justiça social por meio da difusão da arte, da cultura afro-brasileira e da educação de jovens moradores de favelas. Sob o crivo jornalístico de LuisErlanger – que conduziu com maestria mais de 24 horas de entrevistas –, Junior conta em detalhes episódios polêmicos de sua vida, alguns de conhecimento público e outros absolutamente inéditos. Revela desde os bastidores das mediações de conflitos com bandidos até os atentados contra a ONG em 2013. Fala também da infância, das várias tentativas de suicídio, do casamento de dezesseis anos e dos seis filhos. E mostra que, mais do que um projeto de inclusão social, o AfroReggae oferece um caminho capaz de reservar, através da arte e da educação, um futuro de segurança e possibilidade de sucesso para os jovens das camadas populares.


Título: Infinito + um
Autor(a):Amy Harmon
Gênero: Jovem adulto
Sinopse: Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Título: Eu sou Grimalkin (Vol. 9 As Aventuras do Caça-Feitiço)
Autor(a):Joseph Delaney
Gênero: Juvenil
Sinopse: A grande ambição da feiticeira assassina Grimalkin é destruir o Maligno, e assim vingar o assassinato brutal de seu filho. Tendo, contra a vontade, unido forças com o caça-feitiço e seu aprendiz, Tom, e os ajudado a conter o Maligno, ela agora está em fuga. E sua missão é mortal. Ela tem que impedir que o espírito do Maligno volte à Terra, independente de quem — ou o que — venha atrás dela. Será que Grimalkin pode sobreviver a um inimigo criado com o único propósito de destruí-la?
Pela primeira vez, fãs da série As Aventuras do Caça-Feitiço conhecerão a história pelo ponto de vista da aterrorizante feiticeira assassina, Grimalkin. Temida por todas as criaturas das trevas, ela quer vingança, portanto, não cruze o seu caminho.


Título: A rainha do tráfico
Autor(a):Arturo Pérez-Reverte
Gênero: Romance Estrangeiro
Sinopse: Teresa Mendonza nasceu em Culiacán, México. Pobre e com pouco estudo, foi estuprada e quase morta depois de o namorado, piloto de avião que trabalhava para o cartel local, ser assassinado pelo chefe do tráfico. A jovem então se vê forçada a fugir para a Espanha, onde seu instinto criminoso vem à tona. Lá, ela não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há bem ou mal, e sim o reflexo de um universo cruel, em que matar, morrer, enganar e corromper faz parte do cotidiano.
Agora, a Mexicana, como é chamada no submundo do crime e pela imprensa, é a traficante mais poderosa da Espanha, dona de um império camuflado de transporte de drogas na Costa do Sol.
Uma história de corrupção, amor e intriga que nos revela o melhor e o pior que existe no ser humano. Pérez-Reverte cria um retrato perfeito do submundo do tráfico na Espanha mesclando fatos e ficção, sexo, drogas e violência, numa narrativa avassaladora.

Título: O pássaro do bom senhor
Autor(a): James McBride
Gênero: Romance Estrangeiro
Sinopse: Henry Shackleford é um menino escravizado no território do Kansas em 1856. Uma das grandes figuras do momento é John Brown, lendário abolicionista que vê na insurreição armada o único caminho para a libertação. E, quando Brown chega ao Kansas, o garoto vê-se forçado a deixar a cidade na companhia do abolicionista, que o toma por uma menina.
O excêntrico Brown, então, apelida Henry de “Cebola”, adotando-o como seu amuleto, e o jovem, de modo a permanecer vivo, oculta sua verdadeira identidade. A pequena Cebola pode contar apenas com a própria engenhosidade para sobreviver à violência crescente entre Brown, com o apoio de seu exército esfarrapado, e os senhores de escravos, antes do lendário ataque a Harpers Ferry, onde a história norte-americana tomará novos rumos.
Uma narrativa arrebatadora, descrita pela voz de um ancião que rememora sua infância, O Pássaro do Bom Senhor fará o leitor rir e pensar. É uma aventura envolvente, contada a partir do olhar meticuloso para personagens e detalhes característico de McBride.


Título: Um ato de bondade
Autor(a): Polly Samson; 
Gênero: Romance Estrangeiro
Sinopse: Julian vê seu destino mudar por completo quando conhece Julia. Estudante universitário com um futuro promissor, ele abandona tudo por sua nova paixão, uma mulher nove anos mais velha presa a um relacionamento abusivo.  A vida do casal em Londres é muito feliz, especialmente depois do nascimento da tão esperada filha, Mira.
Ao descobrir que Firdaws, seu lar na infância, está à venda, Julian se dedica a reconstruí-lo para acolher a nova família. Mas a reforma da casa se torna uma obsessão que, aliada às investidas de uma ex-namorada, acaba por degradar seu casamento. É quando Mira fica terrivelmente doente que a vida conjugal se desintegra por completo, e Julia passa a não ser mais capaz de esconder do marido um segredo aterrador.

Título: Memória afetiva do botequim carioca
Autor(a): José Octavio Sebadelhe e Pedro Paulo Thiago de Mello
Gênero: História
Sinopse: A história de uma cidade pode ser contada a partir de seus fatos históricos, das lembranças de sua população, de sua arquitetura e dos seus eventos culturais. Quando a história consegue ser contada a partir de todas estas abordagens, surgem livros de altíssimo nível como o Memória afetiva do botequim carioca. Com apresentação de nobres boêmios como Sérgio Cabral e Aldir Blanc, e uma introdução que nos conta dos primórdios da bebida alcóolica no Brasil e sua relação com a vinda da família Real, este livro traz um panorama de 30 dos bares e botequins que marcaram a história do Rio de meados do século XIX ao século XXI. Informativo, mas muito leve e divertido, os verbetes nos fazem viajar pelos bares desde a Lapa antiga, passando pela Tijuca cheia de samba e tira-gostos, até uma Ipanema praticamente sem prédios, mas com um Bar 20. Ao lado de Cartola, Noel Rosa, Vinicius de Moraes, entre outros, percorremos as noites do Rio nesta homenagem ao aniversário da cidade que faz parte da biblioteca Rio 450.

Título: Um projeto de democracia: Uma história, uma crise, um movimento
Autor(a):David Graeber.
Gênero: Ciências Sociais
Sinopse: Uma reavaliação corajosa da ideia política mais poderosa do mundo – a democracia – e a história de como a democracia radical ainda pode transformar os Estados Unidos e o mundo.
Neste livro, David Graeber, autor de Debt e um dos intelectuais e ativistas mais influentes de sua geração, conduz o leitor a uma jornada pela ideia de democracia, reorientando provocativamente nossa compreensão a respeito de grandes momentos históricos, dos quais extrai lições para os dias atuais. Diante da concentração cada vez maior da riqueza e do poder, uma democracia reenergizada e reconcebida, baseada no consenso, na igualdade e na ampla participação, ainda pode oferecer a sociedade justa, livre e igualitária que queremos.


Bom é isso...
Bjin e até mais...


9 comentários:

  1. Oii, adoro posts com lançamentos. Fico conhecendo um monte de livro legal, que talvez eu nem conheceria. E a lista só aumenta, né? Fiquei muito curiosa pra ler O Pássaro do Bom Senhor e a série As Aventuras do Caça-Feitiço. Mas quanto à série vou esperar pois não gosto de ler séries incompletas. Adorei o post.
    -Mari

    ResponderExcluir
  2. Oieee, quantos livros bons!
    No Fio da navalha e Infinito + Um foram os que mais gostei

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei os lançamentos! Teve vários ali que me interessei demais e com certeza vou atrás quando estiverem nas livrarias, como por exemplo A Rainha do Tráfico!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente nenhum dos lançamentos me chamaram atenção, na verdade acho que felizmente só assim gasto mesmo com livros. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem ?

    Sempre adoro essas postagens de Lançamentos Editoriais, mas confesso que nenhum desses me chamou atenção. Na verdade, acho que poucos livros realmente legais são lançados em Dezembro; a galera segura pra Janeiro, acho, para começar o ano com o pé direito.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  6. Olha normalmente eu gosto bastante das obras da RECORD, mas sinceramente esses titulos não me chamou muita atenção não. Espero que no próximo mês venham outros ainda melhores, porque tenho alguns livros deles que ainda preciso comprar, mas são de lançamentos anteriores. Mas mesmo assim gostei de saber das novidades. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-amor-amargo.html

    ResponderExcluir
  7. Dessa vez os lançamentos não me chamaram muita atenção não.
    Talvez esse A rainha do tráfico porque me chamou muita atenção.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Pensa na pessoa que está louca para ler Infinito + Um... gente que tudooooooo
    PRECISO DESSE LIVRO!!!

    Não conhecia o A Mulher do Tráfico, mas já quero também.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Não curto nenhum dos lançamentos, mas minha irmã ama o Diário de Uma Garota Nada Popular, provavelmente irá comprar esse.
    Bjs, Isa

    ResponderExcluir