[Crítica] Pegando Fogo

O filme estreia hoje nos cinemas do Brasil, mas como eu já assisti, deixei uma pequena resenha do que achei do filme. Mas sou suspeita a falar algo sobre o Bradley :-).

Sinopse:
Adam Jones (Bradley Cooper) leva uma vida errante e isso acaba afetando a sua carreira de chefe de cozinha. Seu restaurante perdeu o prestígio entre os críticos e Adam cria um plano para voltar a brilhar. Ele, então monta uma equipe dos sonhos com os melhores cozinheiros do ramo, entre eles a culinarista Helene (Sienna Miller), por quem se apaixona.

O que eu achei?
Um dos filmes mais leves e divertido e assustador dos últimos tempos rs. O início do filme mostra a decadência de Adam, onde se envolveu com muita coisa que não deveria com pessoas indevidas em Paris. Passa-se o tempo e Adam decide dar um rumo a sua vida e correr atrás de tudo aquilo que perdeu.
Mas Adam é um chefe que mesmo com todos seus problemas, é reconhecido internacionalmente por ser o único a ganhar 2 estrelas do Prêmio Michelin de Gastronomia. Ele vai a Londres atrás de sub- chefes que acredita que vão vir se tornar grandes chefs um dia para junto à ele gerenciar a cozinha de um grande restaurante e tentar alcançar mais uma estrela Michelin.
Adam se envolve com uma das chefs, Helene, e a história ganha um quê de drama e comédia romântica. Não contarei mais nada, juro, pois se não será spoiller rs.
O filme é muito bom e super indicado para pessoas que gostam de filmes leves e como eu disse antes... também assustador, pois é um terror ficar esta cozinha rs.


Curiosidades:
  • Originalmente, o filme era intitulado Chef. Posteriormente, o longa trocou seu título para Adam Jones e, por último, chegou ao título definitivo de Burnt.
  • Desde 2008 o longa tentava sair do papel.
  • David Fincher e Derek Cianfrance foram cotados para dirigir a produção.
  • Keanu Reeves foi sondado para ser o protagonista.
  • Bradley Cooper já viveu um chefe de cozinha na série Kitchen Confidential.

Espero que tenham gostado, ficou interessado(a) em assistir?
Beijos.

15 comentários:

  1. Nunca assisti um filme parecido, mas interessei bastante. Ótimo post.

    Beijos,
    www.isxbelly.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    O filme parece ser bem curioso, apesar de nunca ter assistido algum similar a esse. Fiquei bem curioso, pretendo assistir, mas não no momento!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Maisa!
    Estou doida para ir assistir esse livro, acho o Bradley uma coisa (<3)!!!
    Adoro livros mais leves e divertidos, e estou bem precisando assistir algo do tipo. Ultimamente tenho visto muitos dramas e de dramática já basta a vida. hahaha
    Dica anotada, espero curtir. ;)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?
    Ainda não conhecia o filme, mas adorei sua resenha.
    Mesmo que o filme fosse ruim (o que, pelo teu ponto de vista, não é) eu assistiria. Assistiria qualquer coisa com o Copper.
    Adorei as curiosidades! Mas quero saber de ti, o que tu acha das escolhas de títulos, qual foi o melhor?
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse filme ainda. Só de ter o Bradley no elenco já ganhou pontinhos comigo. Bem bacana a sinopse, parece ser um filme bem diferente. Vou anotar a dica e assim que possível vou assistir.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Bradley Cooper? Bora assistir! Esse cara só faz filme top. O problema que aqui aonde eu moro nem cinema tem. Triste realidade né? Mas vou assistir esse filme no cine da cidade vizinha. Amei seu post.

    ResponderExcluir
  7. Estou mega curiosa para assistir esse filme.
    Amo a atuação do Bradley.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Ontem eu vi uns 3 vídeos de publicidade (de blogueiros) desse filme. Nem estava sabendo disso. Eu meio que gostei da ideia mas ainda não aderi a ela, dá pra entender? Me lembrou muito programas de tv os pedaços do filme que liberaram rsrs Mas me animei com a sua resenha, fiquei curiosa do porquê tão assustador...
    -Mari

    ResponderExcluir
  9. Eu detesto cozinhar e coisas relacionadas a cozinha... Mas, por incrível que pareça, adoro filmes, séries e realitys nesse estilo. Só não programa de culinária...rs
    Então, é claro que o filme está na minha lista! Acontece que meu horário de trabalho e o horário do cinema na minha cidade não combinam, então terei que esperar por ele no Telecine...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oieeee, tudo bom? Então, dia desses eu assisti um filme com o nome "Chef" tbm, assim como era o nome original desse. A história é bem parecida, cheff que seria avaliado pela crítica acaba se dando mal, é demitido e decide se reerguer montando seu próprio negócio. Nesse caso, o ator já ajuda né? O bradley cooper é sensacional tanto na comédia quanto no romance e quando juntamos os dois, temos a receita perfeita! Quero assistir desde já :)

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adoro a atuação do Bradley, sou suspeita pra falar... E com certeza irei assistir ao filme. Adorei sua crítica, parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vi alguns comentários sobre o filme e fiquei curiosa. Acho o Bradley um excelente ator e adoro filmes desse estilo. Já quero assistir!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Burnt imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores Filmes de Ação 2017, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir