Amor por Livros- Maisa e Deise


Como não poderia ser diferente, nós vamos escrever um pequeno texto do nosso amor aos livros.
Então para vocês conhecerem este projeto do blog, eu e Deise vamos inaugurar a coluna Amor por Livros!

"Meu gosto por leitura começou ainda na infância, esperava meu pai chegar com os famosos Almanaques da Turma da Mônica, sempre aguardei ansiosa por poder pintar, desenhar e ler aquele tanto de histórias. No decorrer da minha infância fui obrigada a ler livros pela escola, então adivinhem? Comecei a odiar ler... 
A revolução veio através de Paulo Coelho, conheci a escrita e a forma incrível de conduzir histórias com ele; Diário de Um Mago, Brida e O Alquimista estão no topo da lista do 'The Best Paulo Coelho'.
Posteriormente me encantei com Saga Crepúsculo, Harry Potter e Brumas de Avalon; depois destes livros me tornei uma leitora assídua e capaz de devorar livros por semana(hoje sou incapaz de dizer quantos livros já li).
Gosto de tudo relacionado a leitura: livros, marcadores de página, eventos literários, sebos e conhecer novas livrarias. Um dia vou tirar fotos das livrarias mais bonitas do Rio de Janeiro para vocês verem o quão belo pode ser uma paisagem bonita + livros. Enfim... é isso!!!
[Amo...
 Livros,
 Cheiro de livros,
 Páginas amareladas de livros,
 Marcadores de páginas,
 Folhear livros,
 Encantar-me por um novo livro.] By Me"

Maisa- autora, administradora e dona do blog.

"Meu amor pelos livros começou ainda na infância, logo nas primeiras séries iniciais, fui despertada para a leitura. Lendo de tudo um pouco desde gibis, revistas e alguns livros pequenos pedidos por minha professora, comecei a gostar, quando mudei de  escola e já estava em séries mais altas, comecei a ler livros mais grossos e com mais conteúdo, me tornei uma leitora assídua da biblioteca da escola. Lia dois livros por semana. Hoje sou uma devoradora de livros, amo sentir o cheiro de livro, quando vou na livraria fico horas degustando estar em contato com muitos livros, hoje posso comprar os que mais desejo ler, claro que  nem todos pois já possuo mais livros do que tempo parar ler. Depois de ler fico com meus preferidos e os outros troco para sempre ter novos e alimentar meu amor pela leitura. Também tenho um pequeno acervo de livros digitais, que por terem um preço legal, também ocupam menos espaço, mas nada se compara a prazer que sinto ao ter um livro nas mãos, poder sentir o cheiro e a textura de suas folhas.
“Ler é caminhar por entre palavras e adentrar num mundo de realidade e sonhos” (Serginho Cordeiro) "

Deise- autora e administradora do blog.

******************************************************************





Espero que gostem desta nova coluna. Beijos.

Nenhum comentário