Luna Gisa- Zombie Walk

Capa de revista digital

Hoje nossa entrevista é com uma moça que se transforma em zumbi... 1ª foto só para chamar a atenção rs. Esta fofa aqui embaixo é a Gisele, vem conhecer...


Nome, idade e local de nascimento?

Giselle da Silva Baptista de Brito, 37 anos, nasci no Rio de janeiro

Você sempre gostou de zumbis?

Desde criança bem pequena, sou da geração que assistiu Thriller do Michael Jackson, passar pela primeira vez na TV. Assisti a muitas reprises de filmes antigos na TV, como A Noite dos Mortos Vivos e também a filmes da época como A volta dos Mortos Vivos, meus pais não controlavam o que eu assistia na TV e como sempre fui noturna, assisti a todo filme de terror que imaginar, não fui uma criança medrosa, filmes terror sempre foram os meus favoritos.

Como conheceu o evento Zombie Walk?

Conheci em 2010, tava em casa de bobeira e minha amiga Cris me chamou para participar do evento, eu fiquei encantada, nunca tinha ouvido falar, nem imaginava que haviam pessoas que gostavam tanto de zumbis que caminhavam fantasiadas de zumbis pelas ruas. Minha primeira vez foi bastante improvisada, minha amiga me chamou faltavam só 2 dias para o evento, então só rasguei uma blusa e uma calça, catei uma sombra preta e fiz um sangue de calda de chocolate feita com açúcar e chocolate em pó e algo vermelho que devia ser anilina com água, não lembro exatamente como fiz, mas ficou numa consistência legal e tava gostoso também rs. No dia tinha alguém por lá cobrando para maquiar, eu paguei e a pessoa complementou o que eu já tinha feito, na verdade, fiquei parecendo um panda zumbi, eu era gordinha e inexperiente na maquiagem zumbi, então fiz rodelas de sombra preta enormes nos olhos e a cara branca. Mesmo parecendo um panda zumbi curti cada segundo, foi incrível e conheci pessoas fantásticas que estão na minha vida até hoje. Depois deste evento passei a ser membro da comunidade da Zombie Walk RJ no Orkut e como era muito ativa, me chamaram para ser uma das organizadoras da Zombie Walk RJ, fui organizadora por mais de um ano, depois resolvi sair da organização porque tinha um projeto de vida que queria realizar e por causa das minhas condições de saúde que eu julguei que não permitiriam me dedicar tanto quanto eu gostaria as atividades da organização, o que foi uma bobagem, porque nem consegui realizar o projeto e nem minha saúde teria atrapalhado tanto assim, uma vez que a maior parte da organização é online. De qualquer forma, participo todo ano da caminhada e a organização sempre me chama quando tem algo como participação em programa de TV rs.

Seus familiares te apoiam em se transformar numa zumbi?

Eles estão acostumados com meu jeito louco, mas nunca deixei opiniões dos outros atrapalhar a minha vida, uns acham legal, outros como disse, me acham louca e me aceitam assim e os poucos que torcem o nariz sabem que eu não tô nem aí rs

Conte- nos sobre o evento.

O evento é promovido via internet ou através de flyers, cartazes, páginas, grupos e etc... As Zombie Walks são consideradas por muitos participantes como um evento underground. Durante o evento, os participantes se caracterizam como zumbis e se comunicam como zumbis (iguais aos filmes de horror), grunhindo, gemendo e gritando "miolos" ou "cérebros".
Uma das primeiras Zombie Walks ocorreu em Outubro de 2003, em Toronto, Canadá, com apenas seis participantes, e obteve grande repercussão.
No Rio de janeiro, ela acontece todo dia 02 de novembro, dia de Finados, o evento atraí pessoas de todos os tipos e a cada ano cresce mais, a galera manda super bem na maquiagem e na interpretação.

Você participa a quantos anos?

Esse foi meu sexto ano(2015).

O que te atrai no mundo zumbi?

Gosto desta coisa sem vaidade, sem preocupações com classe social, religião, raça e toda a bobagem de classificação e preconceito que a sociedade tem, zumbis não tem hierarquia, não se importam com nada a não ser miolos rs. Na verdade sou atraída por todo tipo de criatura sombria e sobrenatural da ficção.

Você tem hobbies?

Gosto de ler, assistir filmes, Fazer trabalhos de make zumbi em Eventos, Participar de Programas caracterizada de Zumbi e praticar makes de Terror.

Você tem amigos que curtem as mesmas coisas?

Sim! Pessoas de todos os tipos, mas que também curtem zumbis e terror

Conte- nos como é fazer parte do evento.

No Rio de Janeiro, o evento acontece todo dia 02 de Novembro, a Concentração é em frente ao Hotel Copacabana Palace as 14h e a caminhada começa as 15h na pista de lazer em frente ao Copacabana Palace, segue pela orla de Copacabana e termina na Pedra do Arpoador. Qualquer pessoa pode participar, o evento é público, gratuito e tem gente de todas as idades, vai até quem ainda não nasceu rs, tem muitas grávidas, bebês e crianças participando e cada ano tem mais, são muitos zumbizinhos para nossa alegria rs. Não precisa ser profissional na maquiagem, um rosto branco, olheiras, roupas rasgadas e um pouco de sangue falso  são o básico para curtir a caminhada, mas também tem maquiadores que cobram para maquiar no dia e também pode aprender maquiagens e todo tipo de efeito em tutoriais no YouTube.

Para conhecer mais sobre o evento, regras e etc... é só procurar no Facebook a página da Zombie Walk RJ e o grupo Zombie Walk RJ



Participações na Zombie Walk










Gisa com André Vianco

Bem galera, eu não sou lá muito fã deste mundo de zumbis não... Mas pude ver que tem muitos adeptos. Espero que tenham gostado da entrevista.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá :D
    Achei muuuuuito massa esse evento haha E a entrevista tava muito boa. Pude conhecer um pouco sobre o Zombie Walk
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que entrevista bacana! E ela curte muito zumbis gente.. Sem falar que nem parece que tem 37 anos.
    Adorei.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Ei Maisa!
    Que bad esse post hahahaha Também não sou fã de zumbis, mas achei a entrevista legal... E a maquiagem assustadora kkkk
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito zumbis também, mas adorei ler a entrevista. Achei as fotos incríveis. E a transformação dela, hein! Muito bom! Parabéns pelo post!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que incríveeeel. Parabéns pela entrevista com uma Zombie Walker! Haha. Eu gostei muito do modo como ela encara o evento. Nunca participei, mas sempre achei interessante. Gostei das versões dela. A de 2011, de enfermeira, foi a mais legal para mim. Mas notei que ela avançou na técnica da maquiagem. :) Parabéns a ela por não deixar as opiniões dos outros estragarem uma diversão como essa!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que baca esse papo com a Gisa e sobre o evento.
    Sei que meu noivo ia pirar nele, mas não é o tipo de evento que me atrai.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Entrevista maravilhosa! Amei esse evento, com certeza queria participar. Adorei a transformação dela, ainda mais porque adoro zumbis.

    Beijos!
    Andy,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei a entrevista, amo zumbis.... esse evento é maneiríssimo já tinha ouvido falar dele, quem sabe um dia eu participe, vou tentar ano que vem pelo menos ir para ver. Adorei as fotos do evento. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Maisa. Adorei a entrevista, gosto bastante de zumbis e a maquiagem que a Gisa usou na última foto é simplesmente magnífica. Adorei saber mais sobre o evento!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Maisa,
    Adorei a matéria! Legal conhecer pessoas que participam ativamente da Zombie Walk <3
    Eu não costumo participar por ser geralmente no feriado e estou sempre viajando kkkk
    Sou doida pelo mundo zumbi e espero um dia poder participar desses eventos. Adoro o tema, adoro as maquiagens e amo The Walking Dead e tudo sobre o apocalipse zumbi. Já fiz até uma listinha dos lugares onde poderia me esconder HAHA' de verdade, eu acho muito possível. =D

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Cara, que massa isso. É muito perfeito essa maquiagem e muito bem feita.
    Deve ser muito show participar desses eventos. Adoro livros, filmes e séries com zumbis, comecei a gostar assim que conheci o games "Resident Evil" e desde então venho curtindo esse mundo zumbi rs'
    parabéns pela matéria e pelo trabalho da Giselle.

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Não sabia que existia esse evento, muito legal para quem curte, dá para se divertir bastante. Como não gosto de zumbis eu não participaria, mas dá para ver que é bem animado.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  14. Oie, ainda não conhecia o evento e achei super interessante, pelo visto o pessoal curte mesmo se fantasiar com esse ser. Não sou fã Zombie e até evito livros que falam ou venham falar sobre eles. kkkk

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Também não sou fã do mundo zumbi e teria medo de ir num evento desses kkkk também nem leio livros do tema, não curto não...
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir